Beleza conquista.

Larry Williams/CORBIS

É impressionante quando olho algumas fotos no passado e me vejo de um jeito peculiar. Um jeito feliz, radiante, linda.

Quando digo linda não é  necessariamente a roupa ou o sapato bonito e sim o fato de meus olhos brilharem, meu sorriso ser tão espontâneo. Digo mais! Não o fato de ser bonita ou não, mas de me sentir linda. Sentir bonita, poderosa.

Onde está esse sorriso? O que houve com ele?

Lembro que antigamente eu conversava com todos em minha volta , sorria, era mais charmosa, não era amarga, cheia de traumas e feridas que ainda podem abrir, de tão fina que estão as cicatrizes.

mda banner 2

Hoje me sinto assim, apagada. Sinto que nada chama atenção. Os homens a cada dia que passa estão mais distantes… um amor então…

Será que todos esses traumas e pesos afastaram meu encanto? A resposta é sim.

A beleza é fundamental, porém, isso deve ser tratado de dentro para fora.  Não adianta esperar que alguém te ache linda e bonita, se nem você  mesma acredita nisso.

É impossível conquistar quando você está triste e vazia por dentro, cheia de rancor, achando que tudo é assim mesmo e nada vai mudar. Para um conquista é imprescindível a energia, o brilho, a alegria. Isso é beleza.

Como fazer? Investindo em você. Estudar, começar algo novo, viajar, usar uma lingerie sexy para você mesma, se maquiar de forma diferente, novo corte de cabelo ou um penteado.  Ame a você primeiro, isso deve ser uma verdade em sua vida e não um fútil clichê.

Ame-se , aceite-se! Exija a você mesma superar um passado ruim.

Como já dizia o poeta: “ A beleza não está na cara; a beleza é uma luz no coração.” Kahlil Gibran.

Karen F.

[email protected]

Siga o CM nas redes sociais: Clique AQUI!


Jornalista, pós-graduada em Comunicação pela FIA-USP. Morei em NYC por um ano e tenho uma tatuagem escrito Liberdade. Amo viajar e a independência, mas já chorei muito por ficar sozinha.

9 comentários No Beleza conquista.

  • Francesinha

    Karen! Conseguiu tocar minha alma! Lindo texto!!!!

    Quando chega na metade do ano, geralmente começo a pensar nas conquistas profissionais, pessoais, familiares e sempre me pego em uma cobrança sobre minhas próprias atitudes, sobre o que realizei ou deixei de realizar, do que conquistei ou ainda preciso conquistar. O problema é essa cobrança o tempo todo com a nossa própria pessoa!! Se conseguíssemos nos tratar e nos amar como tratamos e amamos nossos melhores amigos.. Com carinho, respeito, tolerância e principalmente paciência, teríamos uma grande aliada ” NÓS MESMAS”! Tenho aprendido todos os dias que o tempo cura, e que o esquecimento e a falta de memória também podem ser uma dádiva, quando funciona em prol de vivermos o hoje construindo o amanhã!! Beijos minha linda! T love iu rsssssssss

  • Thally, é engraçado, pois quando as coisas ruins chegam, elas vem aos montes, né?
    As boas também, mas isso a gente não percebe ou as vezes nem dá muito valor mesmo….
    Você foi muito corajosa, enfrentou as coisas, mesmo destruída por dentro, mas conseguiu se recuperar.
    Nada melhor do que o tempo para colar os caquinhos, né?
    Hoje você está aí, arrasando corações!

    Que bom Kelly, que pude te dar essa “injeção” ! um beijão!
    Márcio, clap clap para o Seu texto da festa, adorei!

    Lú, Nyla e Amanda, obrigada! O Importante é se sentir bem e as coisas chegam sozinhas… mas a nossa ansiedade nunca sossega…

    Dani, tem razão, parece até doença, né? Nutre, alimenta, e não consegue se desvincular.
Essa é a arte de se reerguer e se amar!
Beijos!

  • Muito bom, Karen!
    uma bela “injeção” de ânimo para nós mulheres.
    Sentir-se bem consigo mesma é o primeiro passo para melhorar as nossas vidas, seja o problema que for.

  • Só o fato de ter citado Gibran Kahlil Gibran já merece aplausos….

  • Ótimo texto! 🙂
    Já passei por isso, mas nunca parei pra pensar!

  • Adorei o texto e me identifiquei muito. Superar as dificuldades e as tristezas da vida nunca é fácil, mas ninguém nasceu para sofrer, então temos que encontrar a felicidade, nem que seja nas pequenas coisas da vida.
    Já passei por muitos momentos ruins nesta vida e em alguns achei que nunca fosse superar, mas vejo que nada acontece por acaso e a cada dia que passa me vejo mais forte.
    bjs

  • Muito bacana o seu texto! Realmente com tantas rasteiras da vida a gente perde aquele sorriso, aquele brilho no olhar!
    A tristeza faz mal para o corpo e para a mente! Envelhece!
    Bom mesmo é encontrar forças e dar a volta por cima.

  • Adorei Karen!!!!
    E isso é uma grande verdade!!!!
    As vezes o que está nos ofuscando é apenas a situação que estamos vivendo…ainda nem virou passado!!!!!
    Isso é muito importante de ser identificado.
    Conheço mulheres que estão presas a relacionamentos que ofuscam, mas elas acham que aquilo que as nutre.
    Já passei por MUITASSSS ….e a cada situação procuro o lado bom, o fortalecimento…é claro, depois de chorar uns 3 dias!!!!!! uhauhauha

    Beijos
    Adorei o artigo!!!!!Parabéns!!!!

  • Ótimo texto Karen!!!
    Concordo e assino embaixo!

    Quando levamos ‘tombos’ e ‘rasteiras’ da vida, a tendência é exatamente essa: nos anularmos.
    Me identifiquei muito com o seu texto pq foi exatamente isso que aconteceu comigo no último ano: Em julho do ano passado eu perdi a minha comadre e melhor amiga… câncer. Em outubro foi a vez do emprego… e por fim, em novembro… o homem que eu pensei ser a minha “alma-gêmea”… mudou de atitude e terminou cmg como se nada do que vivemos tivesse importância…
    Vc imagina como foi o meu final de ano? Péssima… fiquei depressiva… Fui viajar mas não aproveitei nada… a última coisa que eu queria era me arrumar, sair, conhecer outras pessoas… Me isolei… passava as noites chorando e mal me aguentava olhar no espelho no dia seguinte…
    Quando eu voltei tive muitas dificuldades pra arrumar um emprego… minha auto estima estava tão baixa que era perceptível pra qualquer um… Só consegui um freela em abril que, graças a Deus, hoje virou meu trabalho fixo.
    É difícil, mas chega uma hora que vc percebe que o ‘mundo não para’ pra que vc conserte o coração… que as coisas acontecem pra que vc amadureça, cresça e se torne uma pessoa melhor…
    Hoje eu consegui o meu brilho de volta… até quando eu não estão tão produzida assim, arranco olhares (uhu!)… afinal, quando vc se sente bem, feliz… td mundo repara… A auto-estima potencializa a beleza…
    E aí fica tão mais fácil se arrumar: mudar o cabelo, escolher uma roupa legal, se maquiar… não pros outros… mas pra vc! Pra vc se sentir uma diva!

    Como diria Nelson Rodrigues: “Ser bonita não interessa. Seja interessante!”

    bjus 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.