Beleza em Você

Há muito tempo atrás, na Grécia surgiu à cultura Helenista que consistia numa adoração excessiva ao corpo e ao intelecto. Os gregos adoravam exibir seus corpos musculosos nas arenas em um verdadeiro culto ao corpo.

Desde os anos 90 com o surgimento do tchan e o na boquinha da garrafa e até mesmo aos dias de hoje com várias mulheres usando codinomes de frutas, podemos ver que existe uma adoração, um culto ao corpo, sendo que o intelecto é totalmente deixado de lado. Será que vale a pena, usar de atributos como o próprio corpo para chamar atenção e assim até ganhar o mundo? Será que toda essa exibição do corpo levanta a estima de uma mulher? Não posso afirmar que levanta a estima, mas que dá certo status não temos como negar. A verdade é que certa carência faz com que determinadas mulheres se sujeitem a coisas que os homens gostam e até mesmo Deus duvida. Mas diante de uma beleza exterior, como está o interior dessa mulher? Como realmente está a estima? Alta, baixa equilibrada ou destruída?

Agora chegou a minha vez e eu vou falar mulher Brasileira em primeiro lugar!

Mulher guerreira e Brasileira não desista de querer ser feliz, nunca abra mão disso! Mas essa felicidade não virá de uma exposição agressiva e vulgar. Chame atenção em ser quem você é, e não em ser aquela que os outros e até mesmo a mídia quer que você seja. Verdadeiramente existe alguém que te ama! Fique atenta para encontrar esse alguém, pois a sua beleza, não se resume na cor de seus olhos, corpo e até mesmo na maneira que você usa para seduzir aquele. A sua beleza está na essência que existe em você! Ou seja, na doçura, na delicadeza, na pureza, sensibilidade, na vaidade enfim não lance pérola aos porcos, mas faça cada dia valer à pena. Dê-se ao luxo de ser feliz, pois ficar se expondo tanto não vai levar a nada, apenas vai desvalorizar – cada vez mais – o que há em você!

mda banner 2


Thiago Torre Forte

[email protected]

Siga no nosso twitter: @cerebromasc


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

3 comentários No Beleza em Você

  • Como faço pra um menino se apixonar por mim???ele é meu melhor amigo isso é o pior

  • Muito bom este post! Além da exploração da beleza transformando-a em vulgaridade, vemos hoje também o consumismo exagerado, uma armadilha que destrói com a felicidade real de quem cai nela!

  • Sempre acreditei nas várias formas de expressão da beleza feminina. Claro que homens podem explicar melhor o que os atrai, porem há dentro de cada uma de nós algo que nos torna únicas.
    Se cada mulher saber fazer uso desse encanto inerente nunca correrá o risco de ser confundida com outra.
    beijuss da sara 😛

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer