Sou casada e temos uma filha. Eu e meu marido brigamos por tudo, o tempo todo. Amo-o muito, mas não sei por quanto tempo aguentarei. Ele me diz que tenho que ser uma boa esposa, mas eu acredito ser. Não sei que tipo de mulher boa ele quer. O que faço?
P.
Olá P,
obrigado por ter enviado sua dúvida.
No começo dos relacionamentos, tudo funciona às mil maravilhas. Ninguém se importa com os defeitos do outro e só vê o lado bom. Com o passar do tempo, as manias passam a irritar, e coisas que você não gosta no parceiro vem a tona.
Com isso começam os atritos, que viram discussões e depois brigas. Atritos e discussões são normais, brigas também (mas devem ocorrer menos frequentemente), mas o modo de lidar com isso é que faz a diferença.
A grande solução é bem simples e todo mundo sabe, mas não faz: conversa. Se é tão simples, por que não fazemos? Porque no momento da raiva é mais fácil falar besteiras, agir de maneira imatura e tentar atacar (inclusive para se defender). É o que estamos predispostos a fazer. Além disso, é muito difícil admitir que estamos errados.
Se você não sabe o que seu marido quer dizer como esposa boa, por que simplesmente não pergunta? “Você fala que eu preciso ser uma esposa boa, eu acredito que sou. Mas para você, o que seria uma esposa boa?”. Simples assim. Pare de rebater e de discutir, converse e pergunte o que tem acontecido.
Se vocês passarem a conversar sobre os problemas e procurarem soluções juntos para cada atrito, é muito provável que as brigas diminuam gradativamente até um nível mínimo.
Boa sorte.
Quer ter sua resposta via e-mail em prazo curto e com total provacidade? Assine um PLANO PREMIUM, a partir de R$15.
2 comentários No Brigas Constantes
Concordo!!