Brochar

Bom dia! Namoro há 3 anos e nós sempre fomos bem quentes na cama. Só que meu namorado ultimamente anda brochando comigo e não me procura na cama. Ele também era bem carinhoso e agora esfriou, que até meu tesão por ele não está aquelas coisas. O que eu faço? Será que pode esta havendo traição da parte dele? Me ajudem.

Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

Olá C.,

Embora seja uma história bem sucinta, ela retrata algo que acontece e pode acontecer com qualquer homem. Brochar não necessariamente está ligado a algo exclusivo da sexualidade. Brochar acontecer com qualquer coisa em nossa vida.

Podemos entender esse brochar como perder o tesão, seja por uma situação que aconteça na vida ou por algo que já não está mais nos preenchendo tanto na vida de um homem quanto de uma mulher, pois é mulheres também brocham. Creio que isso se aplica a questão sexual também. Embora possa haver um fator orgânico em alguns casos onde há necessidade de acompanhamento médico, em casos onde tudo estava correndo bem até então, o fator psicológico pode estar presente e é nisso que deve-se prestar atenção.

mda banner 2

Estresse, ansiedade, desconforto, preocupação, medo, angústia, tristeza, raiva, todos são elementos que contribuem para que o corpo não funcione corretamente. Agora antes que o tesão acabe por completo e a relação desgaste por conta disso, é fundamental que haja uma consciência do que as pessoas estão passando para que se tenha uma leitura do que exatamente acometeu o sujeito de tal maneira que esta comprometendo seu desempenho na vida.

Entendo que a princípio pensar em traição pode ser algo fácil e preocupante porque ficamos pensando o porque isso está acontecendo com a gente, mas a questão é que o problema pode não estar em nós, mas pode ser um algo muito particular do outro que ele não esta sabendo enfrentar e que tem que pensar para poder encontrar a melhor saída, e assim como o sexo é feito a dois ( ou a partir de dois pelo menos, rs) quando surge um problema, que ele seja encarado, conversado, enfrentado com as duas pessoas juntas, respeitando a individualidade de cada um é claro.

Para um homem não procurar uma mulher na cama (ou até mesmo para uma mulher) é sinal que alguma coisa tem e precisa ser cuidada. Agora precisamos saber o que é isso. Sente, converse, e caso ele não queira, fale para ele criar um espaço na vida para lidar com essa situação porque afinal de contas vocês tem um relacionamento.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No Brochar

  • Marcio obrigada pela resposta.
    Amanhã te vejo na Márcia.
    Vai ser um sucesso beijuss 😉

  • Concordo Sara. De fato, há ainda a possibilidade de ser um problema orgânico e dessa maneira temos que pensar em conjunto ou seja, para cuidarmos melhor do indivíduo temos que lembrar do emocional e do orgânico também. Se o problema persistir e se for da ordem do corpo há a necessidade de procurar ajuda médica. Att

  • Oi Marcio.
    Nesse caso também não seria aconselhável ele buscar ajuda médica?
    Dificil opinar porque sinto falta de algumas informações como a idade dele, se tem alguma doênça como diabete.
    Mulher sempre pensa o pior né.
    beijuss 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.