Buscando um Namoro ou um Namorado?

Estava lendo umas perguntas para responder e me deparei com uma que dizia que a leitora namorava um cara há seis anos, mas nem acreditava que gostava dele.

Na hora tive que reler. Pois, não acreditei no que tinha lido. Pensei ter entendido errado… Como namorou seis anos com um cara e nem acreditava que gostava dele? Ao mínimo acreditar… Ao mínimo gostar…

Parei para refletir, um pouco, analisar, friamente, os fatos a minha volta, sem a intenção de julgar A, B ou C, cheguei a uma triste conclusão:

Isso não é tão anormal quanto aparenta ser à primeira vista. Acho que todas as leitoras conhecem um, dois, três ou umas dezenas de casos similares a esse… Mas, quais são as explicações?

mda banner 2

Sinceramente, quando leio coisas desse tipo me vêem a cabeça duas possibilidades:

a)     Não existe relacionamento, mas sim um patrocínio masculino cuja moeda de troca feminina são favores sexuais.

b)     O gostar não é mais pressuposto fundamental para começar ou prosseguir um relacionamento. Namoram, apenas, para mostrar à sociedade que estão namorando, que não são mulheres abandonadas, de segunda categoria… Como se uma mulher solteira tivesse um baixo status social. Em outras palavras, buscam um namoro, um casamento, não um parceiro, um companheiro, um namorado.

Entristece-me confirmar que, depois de tantas conquistas sociais, muitas mulheres se submetem a relacionar-se por dinheiro ou “status social”… Inúmeras mulheres não se separam dos seus maridos por questões financeiras, para não serem vistas com outros olhos pelos seus pares… Em outras palavras, o comodismo e a sensação de incapacidade na qual suas vidas foram pautadas, desde a infância, ganham seu doloroso retorno, aparecem, sorrateiramente, para cobrar sua dívida.

Será que o comodismo justifica ter uma lastimável existência psíquica?

Seria esse, um quadro imutável?

Quais são as atitudes para “virar este jogo”?

São perguntas que se bem respondidas trarão um direcionamento para não cair nessa fossa abissal.

Fiquem à vontade para dar suas opiniões nos comentários.

Feliz Ano Novo

Mr. P

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano Premium.

Siga o CM nas redes sociais


Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

14 comentários No Buscando um Namoro ou um Namorado?

  • Na adolescência, já namorei um cara sem gostar nem um pouco dele. Só porque ele gostava de mim, resolvi dar uma chance. Pensava eu que, com o tempo, pudesse gostar dele, mas isso não aconteceu – e durou pouquinho tempo. Conversando com minhas amigas, descobri que TODAS já tinham feito isso… Acredte, isso infelizmente é normal. 😀

  • hipocrisia e uma sociedade falida..levam algumas mulheres às essas atitudes lastimáveis! Tenho que ter pena delas somente ..

  • Muito bom Mister P.!!!
    Realmente as pessoas parecem que se prendem a qualquer relacionamento agora por puro comodismo… até citei isso no último post do Márcio, as pessoas gostam de posar de “família feliz” e no fundo são infelizes! Pelo amor… não precisa disso!

  • Infelizmente isto acontece aos montes por ai… E não apenas uma submissão feminina… Mas muitas vezes um comodismo masculino também.
    Terminei meu namoro a um tempo pq percebia que meu ex não me amava mais, e ainda questionei o pq de continuarmos e ele não sabia responder…
    Doeu sim, machucou sim, mas viver algo que não existe mais é mais doloroso e machuca infinitamente mais.
    Conheço muitas pessoas que não conseguem viver consigo mesmas… Parecem que tem medo de seus pensamentos, de ficarem sozinhas por um instante e se submetem a qualquer relacionamento somente para não ficarem sozinhas.
    É triste mais é a realidade de muitos….

    Amo o blog!!!! Que em 2012 vcs façam mais parte das nossas vidas!

  • Cabe vcs mudarem isso! Isso ainda é o resquicio do machismo. O grande problema é que as próprias mulheres são machistas. E isso pra mim é abominável, ou seja, que é vítima defender o algóz. Isso vale pra pobre, negro, gay e etc.

  • Leonardo Ivo

    Cabe vcs mudarem isso! Isso ainda é o resquicio do machismo. O grande problema é que as próprias mulheres são machistas. E isso pra mim é abominável, ou seja, que é vítima defender o algóz. Isso vale pra pobre, negro, gay e etc.

  • Engraçado… mas é realmente isso o que acontece.
    Particularmente, nunca tive um namorado ou um relacionamento longo, nunca achei alguém com quem quisesse ficar por muito tempo, e também não queria enrolar aqueles que estavam comigo. E realmente não tenho muitos problemas com isso, mas depois chega a família, as amigas, os próprios homens…. todo mundo falando “mas vc é solteira”, “precisa de um namorado”.
    Não sei se sou que sou muito crítica, ou esse povo que é muito bobo….

  • Marina I. Shinhe

    ;D

  • Feliz Ano Novo Mr. P
    Eu por exemplo optei por me separar, tive um relacionamento curto depois disso, mas resolvi não investir porque não era o que eu esperava e tal.
    Ai que…já ouvi muitas vezes as pessoas quando vêm falar comigo, dizerem que espera que eu seja feliz que encontre alguém, etc etc…
    Bom, é claro que se aparecer alguém que eu goste e goste de mim, vou tentar né. Mas acho um exagero as pessoas colocarem a “felicidade” nas mãos de outra pessoa,
    Sou feliz porque tenho saúde, uma familia maravilhosa, trabalho no que gosto, e sou livre para fazer as coisas que desejo.
    Acredito no amor, no amor quando saudavel, cumplice, motivador, companheiro…É esse amor que quero pra mim, porque não sou boba nem nada hehehehe
    beijuss da sara 😉

  • ahjhh!! Eu não busco nem namoro nem namorado, busco simplesmente o amor!

  • Bem, você descreveu meus pensamentos, eu moro sozinha a exatos 10 anos… Todo mundo acha muito estranho, até minha familia, mas me diga pra que vou enfiar qualquer se na minha casa?? Eu espero sim amar de novo, tem que valer a pena, tem que valer muito a pena, não vou me prender a ninguém sem que eu sinta os sinos tocarem rsrsrs

  • Excelente post!!

    Aline, espere MUITAS mudanças no CM pro ano que vem!!

  • Gente, to sentindo muita falta de voces, mas fim de ano é fogo, ta uma correria que só vendo… Amo vocês!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.