Cabelo cabeleira, cabeluda Descabelada…

Imagem retirada de: http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2009/03/cabelo-lindo.jpg

Certa vez uma analista me disse que cabelo é auto-estima. E o interessante é que desde que o mundo é mundo, as mulheres sempre estão preocupadas com o cabelo. As Japonesas sonham em ter seus lisos cabelos de maneira encaracolada, tanto que gastam horas em frente ao espelho com uma espécie de Baby liss, por outro lado as negras Americanas amam ter suas madeixas lisas, e foi do Japão que veio a primeira técnica de alisamento de cabelo, ou seja, a escova Japonesa. Logo depois veio a Marroquina, Turmalina, Cristal, Inteligente e assim vai…

Agora veja que desagradável ver uma mulher com o cabelo em pé – ai que falta… Mas a verdade é que só anda com o cabelo em pé quem quer, pois ao se olhar no espelho, a maioria das mulheres critica não só seu lindo modelito, mas também, o seu cabelo. É um tanto contraditório uma bela roupa e um cabelo desarrumado – meu Deus que desajuste! Como disse a maioria age assim, porém, ainda existe uma minoria que não está nem aí para o que vão dizer ou falar de seus cabelos, essas são aquelas que não arrumam as suas madeixas, seja por falta de dinheiro ou então porque não gostam. Mas veja bem que os salões hoje em dia nunca estão vazios, a menos que esse ou aquele tenha profissionais não tão qualificados, mas na grande maioria, os salões estão entupidos de mulheres dando um jeitinho, ou melhor, como dizem fazendo os seus cabelos.

Estava vendo num programa de TV, uma mulher que ficou muito bem de vida, ao descobrir uma fórmula de relaxar cabelo étnico e carapinha, ou seja, cabelo duro. Ela dizia ali na entrevista que tem mais de dez Institutos de Beleza só pelo Rio de Janeiro, e que ás seis da manhã já existe uma fila na porta de seus estabelecimentos – ai que novidade!

Cheguei à conclusão que seja liso, crespo, durou ou encaracolado, você minha amiga deve cuidar e manter seus cabelos. Você pode ser linda de viver, mas se seus cabelos estiverem nas alturas ou com dedos de raiz sem um pingo de tinta ou então um corte que não esteja de acordo com seu rosto enfim… Se seu cabelo não estiver de acordo, aquele que te observa ao olhar pra você não vai querer saber se você está com a estima baixa, mas a leitura dele para com você será de uma mulher totalmente relaxada, desleixada e quem sabe mal amada. Você quer causar essa impressão? Creio que não! Então vamos colocar um plano em ação, saia de onde você estiver e vá correndo para um salão, pois certamente podemos dizer que cabelo: é auto-estima!

mda banner 2

Thiago Torre Forte

[email protected]

@cerebromasculino


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

4 comentários No Cabelo cabeleira, cabeluda Descabelada…

  • Lígiah Alves

    Post realista esse!
    Eu sou uma que não consigo sair de casa sem meu cabelo em dia,graças a Deus tenho uma cabelereira em casa (my mommy)o que me favorece bastante e meu bolso agradece!rs
    Bom,conheço pessoas que são bonitas,mas pelo fato de não cuidar do cabelo,não fazer pelo menos um corte legal (pq tem gente que cultiva uma cabeleira de sansão não sei pra que)acabam ficando com aquela cara de…digamos desleixada.Pode estar vestida com a roupa da grife mas cara do mundo,se o cabelo estiver feio,detona todo o look.rs
    Bom,com tantas opções no mercado,hoje as meninas podem cuidar de suas madeixas sem gastar rios de dinheiro.Sem contar que sair com as madeixas lindas,hidratadas e perfumadas deixa qualquer reles mortal se sentindo uma diva do comercial de shampoo…rs
    Cuidem-se meninas…faz um bem danado!
    Beijos 😉

  • Puxa vida Thiago!
    SORTE TEM OS HOMENS…cabelo curtinho, lavou…tá lindo! 😉

  • Minha amiga Patricia, que maravilha ver um comentário seu aqui. A verdade é que a aparência é tudo não é verdade?

    Vou contar um fato totalmente verídico. Um amigo contratou uma secretária para seu escritório, passou-se uma semana e ela foi demitida. Adivinha o motivo? Pasme, mas ele demitiu a moça porque ela passava “enê” em seus cabelos. O fato não é o produto, mas ela não cuidava de seus cabelos de maneira correta e aquele cheiro no escritório era insuportável – pelo menos nas narinas de meu amigo. Seja enê, seja lá o que for… O cabelo de uma mulher deve sempre estar de uma maneira agradável, pois pode paracer um detalhe, mas os cabelos realçam a beleza da mulher deixando a mesma mais bela ainda.

    Eu acho lindo uma mulher com os cabelos bem pintados, para as solteiras de plantão digo que gosto da tonalidade vermelho cereja, ainda mais se essa for branca, alta e magra… Falei com alguém aí?

    Um Grande Beijo
    Thiago Torre Forte

  • Patricia Waked

    Concordo contigo cabelo é auto-estima! Nós mulheres devemos estar sempre lindas e prontas pra arrasar. É claro que nem todo dia estamos nos nossos melhores dias… é TPM ou uma dor de cabeça, mas isso não pode ser constante, a regra é estar linda e de bem com a vida!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer