Calar-se não

Olá Drº

Estou interessada em um garoto solteiro e cursamos universidade juntos. Estou interessada acho (desconfio) que ele está, mas, não sei o que fazer, tenho medo de ser rejeitada até mesmo porque comentei com um amigo em comum e ele não deu a menor força e até falou que o mesmo é mulherengo. Detalhe, o menino não parece ser nada disso. Super reservado, aparentemente tímido. Trabalha, estuda todo o perfil do bom moço. Não tem histórico ruim uma ótima pessoa. Mas, percebo que ele é super falante com outras pessoas como meninas e comigo é meio mudo, sem ação.

Com outras pessoas ele se solta mais. Mas não sei o que fazer geralmente quando deixo um post no Orkut ele dificilmente responde. No MSN quase sempre eu tomo a iniciativa, mas sempre falo sobre o curso ou qualquer coisa que não tem haver com relacionamento muito menos assuntos de cunho pessoal. Ele é tudo o que sempre quis e isso me apavora. O medo do não! e o que agrava tudo é o fato de eu ter 26 anos só ter namorado um garoto por 1mês e o resto o sr deve saber… resumindo sou muito bem desenrolada profissionalmente mas está difícil agir com esse garoto! Falta-me prática. Pagamos disciplinas juntos tenho medo de estragar tudo. Ele parece ter interesse, mas parece ter medo de mim também. E agora o que faço me ajuda peeeelo amor de Deus. Não agüento mais ler bobagens e coisas sem utilidade alguma. Preciso resolver isso, pois, é ele que eu quero. Obs.: sou extremamente tímida.

 


Olá J.,

mda banner 2

Em primeiro lugar muita calma nessa hora, tem certos conteúdos que são importantes de serem separados senão viram uma salada na cabeça da gente e acabam nos impedindo até mesmo de fazermos coisas que poderiam nos favorecer e nos proporcionar momentos de alegria. Então vamos enumerar algumas coisas.

1º Você está interessada em um cara:- Estar interessada é observar, perceber, sentir, captar o que lhe chama atenção em alguma pessoa e a partir disso pensar. O que quero fazer? Apenas ter essa impressão boa e guardar isso comigo?Elaborar estratégias de aproximação para ver se o que sinto realmente é pela pessoa que ele é conhecendo-o um pouco melhor?

Talvez essas duas pergunta consigam lhe dar um norte e te coloqem um pouco no chão para que as sensações e apreensões não fiquem somente no campo das idéias.

2º Ele é assim ou assado:- Sendo você tímida, isso complica porque pode acabar lhe deixando sem ação para algumas coisas, mas acredite, agir mesmo que você cometa algum erro, ainda é melhor do que estagnar em um lugar que não lhe trará nada mais além do que dúvidas, medos e angústias. E sem contar que você não acaba conhecendo melhor qualquer pessoa que está a sua volta.  É importante tomar cuidado com frases do tipo “Ele é tudo que eu sempre quis”. Colocar alguém no lugar de “tudo” para nós, é jogar muita responsabilidade pela nossa felicidade e realização nas mãos de alguém que você nem sequer consegue conversar direito e nem conhece na intimidade, sem contar que se trata de um ser humano como todos os outros, com qualidades e defeitos.

3º Medo:- Trabalhar o medo em si é poder criar a possibilidade de cuidar de coisas que, durante a sua vida, não lhe causaram boas impressões ou lhe fizeram sofrer de alguma maneira. O que representa receber um “não” na sua vida? Sabe-se que em todos os relacionamentos, até mesmos os estáveis, estamos sujeitos a mudanças pessoais que podem nos fazer refletir sobre nossa posição no mundo e com isso acarretar em uma mudança de caminho, um rompimento em um relacionamento. Ler isso talvez seja ruim em um primeiro instante, mas para que a felicidade das pessoas seja algo presente, as vezes, é importante que se siga um caminho diferente. Receber um não pode ser algo bom por ser sincero, melhor do que um sim que nos iluda e nos faça sonhar demais com acontecimentos e pessoas.

A palavra (verbal ou não) algo que impulsiona o ser humano no mundo, e utilizá-la é uma maneira até de você se conhecer melhor. E conhecer-se melhor não implica em somente amadurecer intelectualmente, profissionalmente, mas também com relação ao nosso próprio corpo. Muitas pessoas deixam de ter uma sintonia com o parceiro, porque não se permitem conhecer e compartilhar disso com alguém. Quando nos relacionamentos não estamos somente olhando o outro, mas tendo uma porta aberta para nos vermos também, emocionalmente e sexualmente, mas para isso acontecer, é importante nos sentirmos seguros ao ponto de vermos o quanto que as experiências em nossas vidas podem ser ricas, mesmo que tenham sido passageiras. Se for para amar, que ame, busque, fale, convide, olhe, repare, divida, se lance… se for para transar, que transe, cheire, prove, deguste, beije, chupe, deite, levante, vire-se, sinta-se (arrepiei agora, rs), mas calar-se não.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém riado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

1 comentários No Calar-se não

  • Ou seja J.,
    Pelo que compreendi é para você tomar uma atitude!
    Pelo menos não se arrependerá depois pelo que não fez.
    Já que ele é livre e tudo de bom…deve valer um erforço teu, não é mesmo?
    beijuss da sara 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.