Candidato a Autor: Thales Wendpap

Olá,
Como o CM é feito para vocês, agora quem decide se os novos autores entram ou não são as leitoras. Precisamos de mais autores na área de conselhos, pois o número de dúvidas aumentou muito.
Temos um candidato muito bom, o Thales, que respondeu a dúvida de uma leitora. Na parte de comentários votem se ele deve fazer parte do CM ou não.
Boa sorte, Thales.

“Já estou previamente lhe agradecendo pela minha resposta.

Iniciei um relacionamento em dezembro de 2009, apenas em fevereiro de 2010 descobri que o meu “namorado” era casado, eu não desconfiava pois ele passou comigo todos os finais de semana e todas as datas comemorativas nesses meses incluindo carnaval e até o dia de seu aniversário, pegava em seu celular e não existiam ligações e nem nada que o comprometesse. Descobri que a esposa mora em estado do lado ao meu e ele vai vê-la a cada quinze dias, chega em um dia e volta no outro, ela mora lá pq a família dela é de lá e a empresa dele é aqui, eles tem um filho de oito anos juntos, mas quando descobri já era tarde demais, eu já me sentia muito envolvida para larga-lo assim, levando em consideração que ele me dar muita atenção e carinho, nós nos damos super bem nas conversas, personalidade e na cama o que já era de se esperar,ele tem 42 anos e eu 19. Sou universitária e ele dono de uma empresa de construção(è um homem de influencias e muito bem resolvido financeiramente,já me levou a eventos sociais e tudo mais, mesmo procurando ser sempre discreto quando o assunto é trabalho).
Ele me fala que é louco por mim, já me chamou para morar com ele em um apartamento que ele está comprando, mas eu acho que não tenho coragem, ele diz que não me larga de jeito nenhum. A respeito do relacionamento dele ele diz que ela é uma pessoa boa, e que quando ele esta lá eles sempre estão bem e que é muito difícil brigarem, no sexo não se dão bem (eu sinto sinceridade nas palavras dele, não que eu esteja m iludindo, pois ele diz que ela é uma pessoa maravilhosa) ela é ótima mãe mas que ele não é satisfeito com ela como “mulher”, como companheira.
Há um mês eu engravidei e perdi a criança, ele me deu muito apoio dês do inicio da gestação, me dizia que não ia me faltar nada em hipótese alguma, perdi a criança pois tenho problemas de saúde no útero e ovários que não me permitiram segurar e com 4 semanas já não tinha mais nada. Em uma de nossas conversas ele me disse que foi melhor assim pois não tinha sido planejado, o que eu concordo, mas vi um pouco e frieza dele nesse ponto.
Me sinto envolvida demais, ele é perfeito, ótimo pai, pessoa extremamente caridosa até com quem não conhece, mas quando fala em morar comigo, ele não diz que vai deixar a esposa, sinto que ele quer ficar com as duas, é como se eu fosse o que faltava no casamento dele. Ele me fala que é muito difícil para ele pq ele é louco por mim, mas ama o filho (E não a ela? O filho ele veria até mais se separasse). Eu conheço boa parte da família dele irmãos, pai, filho do primeiro casamento, muitos funcionários dele e pessoas do seu dia-a-dia, até prima da esposa ele me apresentou. Não sei o q faço. Não sou feliz com a relação, mas não consigo larga-lo. Me sinto culpada, tenho medo de destruir um lar, mas será que esse lar existe? O filho dele de 16 anos é muito amigo meu e me fala que ele dorme em um colchão no chão e não com ela, que eles não se beijam e não existe carinho entre os dois, ela não troca de roupa na frente dele pq tem vergonha e que em 6 meses que ele morou lá ele não os via fazer sexo e q dormem com a porta do quarto aberta..
Não sinto que ele vai largar a esposa, ele não diz nem que sim e nem que não, ele me ilude com suas palavras e até atitudes, vamos passar o fim de semana do dia dos namorados em um resort, estou apaixonada e não sei o que fazer. Gostaria de uma opinião sua como HOMEM, marido, amante.. O que devo fazer? Larga-lo de vez? Tentar o relacionamento (e se tentar o que devo fazer para conquista-lo e vez)?

Beijos e Obrigada.
Confusa.”

mda banner 2

Boa Tarde, confusa.

Pois é, você está vivendo vários dilemas de uma só vez. É uma situação complicada e recente. Como você disse, começou em dezembro de 2009.
Existem relacionamentos que em curto prazo já dá pra se ter uma idéia de como vai ser, pois os homens são “seres” muito  previsíveis nesse aspecto. Sempre deixam transparecer suas intenções, seus conflitos, sentimentos, desejos e vontades.

Não posso dizer “termine se ele não terminar com ela”, até por que, ela é a mãe do filho dele.
Não é um processo simples…
E também não posso dizer “fique com ele independente de tudo”
E eu te pergunto: É você o que falta no casamento dele ou é ela o que falta no relacionamento de vocês? Pois ele está com ela…
Não cobre dele uma solução rápida para isso, pois como eu já disse, ela é a mãe do filho dele. É uma situação complexa.
Mas também não seja passiva. Se há todo esse amor, e você quer levar esse relacionamento pra frente, com o tempo, vá tomando seu espaço, mas não avance muito rápido.
Vá conhecendo os limites dele e não os cruze, mas também saiba impor limite, e se respeite, pois ele só ira te respeitar se você se respeitar.
E te digo mais, não só para o homem, mas também para a mulher, o sexo é muito importante em um relacionamento, e ele e a esposa não o tem. Não posso dizer nada por parte dela, mas é um problema no relacionamento para ele.
Evite ser a “valvula de escape” dele.
E ainda digo mais, busque a sua felicidade, arrisque, pois a verdadeira felicidade, está em viver, errar, aprender,viver de novo e continuar nossa vida, aproveitando cada minuto, cada paisagem, cada momento, não encare as coisas como um problema
e sim como soluções, busque a sua felicidade onde quer que ela esteja.

Thales Wendpap

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

21 comentários No Candidato a Autor: Thales Wendpap

  • Oi gente, esse texto é antigo e eu conheço vocês tem pouco tempo, não sei o nome dos autores direito ainda, esse moço ficou? Gostei dele.

    Esses lances de homem casado na maioria é tudo a mesma coisa que a gente já sabe e sabe como termina, esse relato é diferente e pode ter tido um fim diferente, me incomodou o fato de de repente ser a valvula de escape… juro que não tinha pensado dessa forma, esse lance de complementar um casamento que falta algo tb doeu, acho que serviu a carapuça… ihh dei defeito agora rsrrs

  • Olá,
    Não adianta comparar com autores que já trabalham há meses. Se der uma olhada nos primeiros textos meus, do márcio ou do ulisses, verão que temos uma evolução constante.
    Os meus eram gigantescos e chatos, os do Ulisses eram extremamente diretos e muita gente reclamava disso.. mas evoluímos e hoje escrevemos textos bons.
    Temos que analisar a resposta sozinha, sem comparações. A evolução vem com o tempo 🙂
    Mas amanhã teremos outro texto dele pra vocês analisarem.

  • É pra ser Sincera??? Achei meio fraco o texto dele, suuuper repetitivo
    Rodou..rodou e quase não saiu do lugar…. sei que é complicado avaliar
    nessa altura do campeonato onde temos textos excelentes dos veteranos.
    Deve ser muito dificil estar ai do outro lado… e agradar a todos!

    Bjoss

  • Eu gostei do texto do moço. Também digo SIM.
    Muitos Beijos DN

  • Oieee! O meu voto é SIM! O thales se posicionou muito bem! Beijos!

  • jaciara carreira

    Sim,todos nós merecemos uma chance.
    Em relação a menina que busca ajuda,me chamou atenção quando ela diz que descobriu que ele era casado.Então ele omitiu algo importante porque? e mais quantas coisas ele irá omitir e mentir para ela,porque sempre a estória é a mesma a esposa não é boa de cama,não os fazem felizes, ele não pode separar dela por causa dos filhos, tudo balela,ele já teve outro casamaento antes desse.
    Se eu fosse ela, mas não sou cairia fora isso tá cheirando a muito sofrimento.
    Esses homens são muito típicos,nessa idade ainda bonitos, charmosos, jovens que adoram uma garotinha.

  • brincadeirinha doutor hehehehe

  • Pode contratar….e já manda uns 10 textos pra ele ir adiantando beijuss 😛

  • O meu voto é sim.
    Ele deixa a leitora decidir o que fazer, o que é imprescindível no CM e além disso, tem um estilo diferente dos outros autores.
    Ulisses dá exemplos com histórias e Márcio escreve de maneira mais profunda e filosófica. Eu sou bem mais direto. Acredito que o Thales acrescentaria muito ao CM.

  • Boa tarde Thales.
    Eu vou votar que SIM… por alguns motivos.
    Primeiro porque sei que quando começamos um trabalho é muito dificil agradar a todos. Seu texto me agradou em alguns aspectos, principalmente quando você deixa claro que “a leitora” deve se posicionar a respeito do problema, acho que só esqueceu de abordar o problema da idade, na minha opinião uma garota de 19 anos se encanta facilmente por um homem, ainda mais sendo ele tão experiênte.
    Segundo você dialoga com a leitora.
    Terceiro, ninguém nasce sabendo, né Thales. Eu espero te ver muito aqui no blog. Esse tipo de texto(dúvida da leitora) ainda é o carro chefe do CM.
    E se você é emotivo, que mal tem nisso?
    Desde que responda pensando sempre no bem da leitora, tá valendo.
    Bienvenido!!!, se não der como autor…vira leitor e faça como eu palpite em tudo.
    Mas acho que vai rolar
    beijuss 😛

  • Aeeee Dr., gostei da atitude.
    Um texto é pouco pra avaliar alguém.
    Bjão Dr.

  • Vamos fazer o seguinte. Amanhã teremos outro texto do Thales e vocês podem avalir melhor, ok?

  • Ahhhhh
    Dr., eu estou em dúvidas com esse texto do Thales, não sei se eu gostei. 🙂

  • Apenas os candidatos pré-aprovados participarão da seleção pelas leitoras. Com um texto apenas.

  • Dr. cada candidato vai postar apenas um texto?

  • Jéssica Xavier

    Não é porque é homem que tem que ser racional.
    O namorado da leitora também pode estar confuso, como também pode estar somente a usando…
    Tem que pensar nos sentimentos também… E deixar a leitora decidir o que vai fazer após ver os prós e os contras dessa relação!
    Quem tem que resolver se quer ou não este relacionamento é ela, e o Thales mostrou muito bem os dois lados da moeda.
    Pra mim é SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!

  • Minha resposta é não…
    Achei esse Thales mto emotivo, e não racional como homens devem ser

    As pessoas não são mazoquistas, pq ele continua um casamento em que sequer dorme
    com a esposa? E quanto ao filho, só o vê de 15 em 15? Se separasse veria até mais.
    Talvez ele não queira pq :
    * Já achou uma válvula de escape pra continuar o casamento
    * Não quer pagar pensão
    * Não quer dividir os bens
    * Não quer a responsabilidade de ficar com os filhos finais de semana alternados, afinal
    é mais interessante passar em um resort com uma garota de 19.
    E ainda acho que se ela ameaçar deixar ele, ele acha outra de 18…

  • Simmmmmmmmmmmmmmmmm

  • sim

  • Vocês tem que responder SIM, ou NÃO, para ver se ele vai fazer parte da equipe CM.

  • Bom dia!!

    O thales tá certíssimo, se ela não começar buscar esse espaço agora mais tarde ficará muito complicado. É como um imã o respeito é adquirido quando aprendemos impôr nossas idéias e convicções, ela vai precisar ter jogo de cintura, não ir com muita sede ao pote nem tão pouco criar expectativas.
    Boa sorte Confusa.

    Parbéns Thales…beijocas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.