Bom dia! Minha história é um pouco complicada. Há seis anos conheci uma pessoa em uma viagem a Porto Seguro, trocando e-mail por estarmos em cidade diferentes acabamos nos reencontrando e começamos a namorar claro que o namoro ficava restrito aos finais de semana intercalando a viagem a cada final de semana.
Estamos nessa batalha há cinco anos e cinco meses, no ano retrasado até marcamos a data do casamento, porém alguns meses depois ele desmarcou. Meu namorado é uma pessoa muito divertida, adora viajar, sair com os amigos, apaixonado pelo trabalho e pela cidade onde mora São Paulo, além de ser muito apegado à família, há momentos que sinto que ele nunca imagina se mudando da casa dos pais. O caso não é dinheiro já que ele sustenta boa parte das contas da casa.
O problema é que com o cancelamento do casamento começamos a brigar muito, foram várias desculpas para a não realização, a cada dia ele dava uma nova e por gostar muito dele fiz que acreditava em todas.
No final do ano passado descobri que estava grávida hoje com cinco meses, sinto que ele se esforça para comprar a casa na cidade onde moro, porém não aceito as condições impostas por ele.
Diz que não aceita casar e que continuará morando na Capital e que virá nos ver aos finais de semana, dessa vez disse-me que até aceitaria ficar noivo, compramos as alianças, mas passado quinze dias voltou atrás impondo que não o faria. Não sei mais o que pensar nem mesmo o que fazer, tenho trinta e um anos e estou completamente perdida nesse assunto. Meus amigos e familiares me incriminam dizendo que ele não quer ficar comigo, mas que pra ele é cômodo me namorar somente aos finais e continuar tendo sua vida de solteiro fazendo o que quiser durante a semana, e não assumir compromisso torna isso mais visível.
Não sou o tipo de namorada que exige que não saia à noite sozinho com os amigos ou que vá ao jogo de futebol com os amigos do trabalho, sempre fui muito tranqüila sobre isso, sou muito ciumenta, mas não o demonstro.
Já brigamos algumas vezes por ele ter marcado alguma coisa para fazermos e mudar de idéia sem me consultar por querer sair todos juntos com os casais de amigos dele, não que eu não goste deles, mas como nos vemos somente aos finais de semana, gosto de ficar um pouco sozinha com ele, já que sempre estamos acompanhados dos meus pais quando ele vem para minha casa e com os pais dele quando eu estou na casa dele.
O que devo fazer?. Será que nosso relacionamento acabou e não percebemos?
Olá S.,
A princípio, ao que tudo indica, há uma insegurança da parte dele, mas ao mesmo tempo parece que há um algo a mais. Se não há um real problema relacionado ao dinheiro, o que o impede de construir uma vida com você seja aonde for?
Uma frase diz algo muito importante: “Diz que não aceita casar e que continuará morando na Capital”. Só o fato dele não aceitar significa que casar é algo NÃO possível para a vida dele, a partir disso você terá que avaliar o que você quer nesse relacionamento porque o tempo está passando, ele tem um interesse, você tem outros e essa situação está lhe incomodando.
Tem que haver mais objetividade, se ele não quer casar, o que ele quer então? Viver uma vida como um eterno namoro mantendo uma distância entre você e ele? Nada contra isso, na verdade para alguns casais ter essa dinâmica pode até funcionar. Muita gente trabalha em uma cidade e volta para casa nos finais de semana, mas pelo que você conta o problema ai está nele assumir um relacionamento e estar mais perto.
Por outro lado existe essa questão da casa, então ele esta tentando comprar uma casa na sua cidade e só verá você e o filho nos finais de semana. Bom, percebe que ele está colocando uma condição? E como você se sente com relação a isso? Topa? Não é questão de que o relacionamento acabou, mas de equilibrarem esses interesses que não estão caminhando lado a lado.
Percebi tristeza e desapontamento no seu texto e seria importante que você pensasse e analisasse de maneira clara se nessas condições que ele coloca existe amor e paixão. Há aquela alegria de estar com você? Como ele recebeu a notícia de que será pai? Como ele está se comportando com relação à você sabendo que está grávida? Há cuidado, carinho, respeito? São detalhes como esses que podem fazer diferença ao ver se o relacionamento ainda existe ou se há apenas algo que não trará um futuro melhor, mas é nítido que algumas coisas já aconteceram e demonstraram que ele não quer algo a mais. Homem às vezes vai inventando desculpas por não terem coragem de assumirem o que querem e só quando são pressionados ou colocados em uma situação que exige uma decisão, ou seja, um SIM ou um NÃO é que eles falam alguma coisa, senão ficam enrolando.
Se realmente por ele não há possibilidade de estar perto, mas porque ele não quer mesmo, é você quem terá que lidar com a tristeza dessa situação, olhar para frente e buscar a sua felicidade. E em hipótese alguma se prenda à um relacionamento por causa de filho, tenha em mente que não adiantaria criar uma condição pensamento que seria melhor para o seu filho e abandonar o que você quer como pessoa, pense em vocês dois.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu Blog: As Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
4 comentários No Casa ou não casa?
Desculpe toda sinceridade mas esta relação chegou a este ponto por permissão da sua parte!
A verdade esta dentro de você. Você já sabe o que deve fazer. Uma frase clichê mas verdadeira: Qualquer coisa que lhe custe a paz é cara demais! Onde terá paz aceitar as condições que ele impõe. Seja firme e dura consigo. Exija seus direitos legais como mãe e nunca se torne dependente financeiramente ou emocionalmente dele.
Homem quando quer te ter como a mulher da vida dele não será empecilho para ele, muito menos este egoísmo que ele demonstra ai. Agora minha queria quando homem não quer ahh não ah nada que o faça mudar de idéia. Nem os olhos angelicais de uma bebe tão lindo que será o seu. Tenho certeza que sua mãe estará sempre do seu lado e sozinha você nunca estará. Tu não precisa mendigar amor e atenção. Valorize-se! Não digo seja orgulhosa. Mas como poderá amar o próximo e são ama a ti mesmo? REFLITA! Dê toda atenção e carinho para seu presente de Deus esse sim merece todo investimento que fará!
É fodha, eu por ex estou namorando a 1 ano e meio, tamos combinando de casar em novembro, ia ser junho, adiamos para novembro, mas agora bateu aquele calafrio….e a melhor coisa a fazer? vamos nos dar bem apos casamento? é dificil, e isso ta me tirando o sono a dias…..esta me deixando nervozo a toa, e muita das vezes ate estressado, com o ciumes que ultimamente ela tem demostrado, presizo de ajuda…oq fazer numa situação dessa?
Cara ridiculo, infantil. Olha, seu filho(a) não tem culpa de ter um pai tão irresponsável. Se ele não quer casar, pede apenas a pensão (que é obrigação dele) e vai viver sua vida, trabalhar, estudar, viajar, enfim. Pensa bem, o cara não quer ser seu marido, nem quer ser pai do seu filho em tempo integral. Você precisa de um marido ou de um ficante? Ficante agente encontra em qualquer balada. Acredite em mim, quando seu filho for alguém importante ele vai saber quem é que esteve sempre do lado dele.
Não é por nada não, mas que cara maluco, que isso? Está na hora de pensar em família sim, afinal vem um bebe aí. Se me acontece uma coisa dessa e o cara vem com essas conversinhas, eu matoooooo. Não aguento não.
Pra mim, ele nao quer, nao gosta de você e deve seguir sua vida. É duro, é. Mas infelizmente a vida nos prega algumas peças minha amiga…
Pra mim, qdo há amor verdadeiro há interesse, cuidado, zelo, vontade de estar sempre perto… Minha opinião: não se humilhe.