Casado? Não obrigada!

Olá, Doutores!

Espero que possa me ajudar. Fazendo uma análise de todos os relacionamentos que já tive, fiquei bastante preocupada. O primeiro homem com quem me relacionei era casado. Não cheguei a me apaixonar, mas me envolvi muito intensamente. Nunca deixei de ficar com os carinhas da minha idade, e depois de um ano a aventura acabou. Passou um tempinho, acabei me apaixonando por um professor, casado. “Namoramos” por 3 anos, até que meus pais descobriram (eu contei) e percebi que estava perdendo tempo. Apesar de estar extremamente envolvida e disposta a “ser feliz a qualquer custo”, eu sempre soube que aquilo não iria me fazer feliz por muito tempo e, algumas vezes, eu procurei uma saída em outros caras, mas nada que me fizesse cair fora… Foi muito difícil pra mim, pois foi a primeira paixão que tive e me doía muito saber que eu só estava me enganando.

Para tentar me recuperar do rompimento e da tristeza que passei, fui curtir minha vida de solteira, pegando geral na balada! Mas no fundo eu queria mesmo era alguém sério, de caráter e que pudesse me fazer feliz de verdade. Conheci um cara que me deixou bastante balançada e achei que valesse a pena investir. Depois de alguns sinais, ele confessou ser casado…

Eu ja estava começando a me envolver, pois ele é muito encantador e fiquei extremamente decepcionada… Daí eu me pergunto: será que tem algo errado comigo? Por os caras que acho interessante são casados? Juro que não procuro isso, só quero uma pessoa com quem eu tenha muita afinidade, desejo e com quem eu possa ser e fazer feliz! Mas está cada vez mais difícil… Os outros caras, solteiros, com quem me relaciono, não passam de casos, de noites maravilhosas de sexo, mas é só isso!

Tenho 22 anos, acho que ainda devo aproveitar muita coisa, mas cansei desse jogo! Não quero me casar agora, mas não quero ficar por aí somente tendo casinhos ou me apaixonando por homens casados…

Por favor me ajudem, onde e como eu posso estar errando?

Muito obrigada!


Olá P.

São muitos, mas muitos mesmos (dezenas) os emails que recebemos com histórias similares a sua. Mudam em alguns aspectos apenas, mas na essência são mulheres que se relacionam com homens casados e passam por alguns problemas como o cara que não larga da esposa e fica fazendo “n” promessas infundadas, ou então ela até topa ser a outra mas depois de um tempo não consegue lidar com esse lugar no mundo onde ela não é a exclusiva da história.

Levantando algumas hipóteses ou os homens (não todos claro) usam da insatisfação no casamento como um “acessório” para criar situações onde eles busquem outras pessoas ou as mulheres não andam filtrando direito as suas escolhas. Você até pode me dizer: “Ahhh mas eu não sabia”, mas você perguntou ?

É claro que conhecer alguém subentende-se que essa pessoa seja descompromissada, MAS sabemos que nem sempre é o que ocorre na prática. Resta-nos então, ter um jogo de cintura, tato para colher informações que sejam relevantes o suficiente para sabermos se devemos ir adiante ou não antes que o envolvimento seja maior. A impressão que eu tenho é que muitos homens casados buscam outras possibilidades na vida com outras pessoas mas sem resolver seus próprios dilemas.

mda banner 2

Ao invés de tomarem uma postura séria a ponto de romperem um relacionamento caso queiram conhecer outra pessoa, os homens (e mulheres também)  criam motivos pra aquilo se arrastar e ficam embalando pequenas “aventuras”. Podem até mesmo querer algo sério, mas esperar ter algo seguro com outra pessoa para então pensar o que fazer com o relacionamento atual não creio que seja o melhor método para resolver a situação.

Não excluo também a possibilidade de você conhecer um cara casado e acabar surgindo uma historia legal, ou seja, alguém que efetivamente esteja em processo de separação, separe mesmo e fique com você, mas isso é uma possibilidade um tanto remota a meu ver. Sair de um relacionamento e escolher, cair de cabeça em outro primeiro precisa de coragem e depois, vontade de que as coisas dêem certo para os dois e não apenas ficar preocupado se haverá sexo bom, companhia boa de um lado apenas.

Relacionar-se nesse sentido envolve um pensar a dois, para os dois, com os dois. Um delicioso plural com o qual podemos nos deliciar quando as coisas “rolam”.  Acaba tendo um “q” de naturalidade que faz com que os dias sejam leves, a saudade doce e a admiração pelo outro um elemento que enriquece a ambos.

Entendo que seja isso que você procura e  encontrar é conseqüência da maneira como você pensa e sente sobre relacionamentos, mas vale ficar atenta as pessoas que você encontra e ser categórica no sentido de saber se ela tem outro relacionamento ou não é fundamental. Não vou dizer que você esta errando nisso ou aquilo porque dá a impressão que você tem que carregar uma culpa ai pelo insucesso, penso que ainda não houve o acerto e enquanto a gente não “acerta”, “vamo que vamo que o som não pode parar”.

No mais, entregar-se pode ser algo muito bom. Você pelo jeito tem discernimento e boa intuição quando percebe que determinado relacionamento não iria te levar tão longe, no entanto você continuou, havia um motivo, então de certa maneira deu certo, pode não ter progredido, mas naquele espaço de tempo houve ali coisas boas. Atente-se a isso e antes mesmo de se envolver mais chegue mesmo, de maneira clara e veja o que o outro pretende, não de maneira opressiva, cobrando alguma coisa, mas de maneira que você saiba onde está pisando e aproveite isso da melhor maneira.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

6 comentários No Casado? Não obrigada!

  • HOMENS CASADOS!!!!!!!!

  • Gente, já fui casada e meu casamento não deu certo por conta de amntes, tenho pavor a esse nome desde das noites que passava em claro vendo minha Mãe chorar quando eu era criança. No entanto eu me apaixonei por um homem casado e hoje vivo o outro lado da história, e o pior com a vergonha da humilhação pública e sem poder conversar nada com ninguém. Não pense que eu me apaixonei sabendo de tudo, descobri depois e quando à amor as coisas complicam, pois amantes também tem sonhos e sentimentos. não concordo com as que ficam só por aventura. E não aconselho ninguém a viver isso. Minha vida está um inferno e sempre estou como um refugio. sei lá.

  • Bem, eu sou amante sim, vivo um dia de cada vez, não espero nada de coração, ele não fala mal dela pra mim, aliás nem fala, a não ser quando brigam ele comenta, que não estão se falando e coisa e tals, trabalhamos juntos e somos vizinhos, minha filha estuda na mesma escola que o filho dele, e a conheço mas não somos amigas e dispenso isso é claro. Eu o amo, nunca falamos de nada em relação a essas coisas de relacionamento, aproveito o máximo o tempo que temos juntos e a vezes claro que sofro quando fazemos planos e simplesmente não dá. Porém quando a gente não espera nada sofre menos. Até por que as coisas aconteceram e eu estava careca de saber que ele era casado!

  • Marcio, é muito bom ler seus textos…
    Sabe, eu fico imaginando o lado contrário… a mulher desse homem, também tem sonhos, se sente sozinha, triste.
    Porque não conseguimos se colocar no lugar do outro?
    Não é justo com a mulher desse homem que está em casa a sua espera.
    Eu me coloco muito no lugar da outra pessoa. Imagina se fazem isso comigo?
    Como eu me sentiria se soubesse, que amei tanto e cuidei e dei o meu melhor, enquanto eu estava sendo traída por anos a fio….
    Poxa tem tanta gente no mundo. Temos que se preservar , se amar mais. Buscar algo que possa ser nosso por inteiro.
    P. Tenho certeza que você encontrará alguém só seu. Mas busque por isso e se previna.

    Beijos

  • Concordo em cheio com a Gabi.
    Uma hora vai aparecer um cara bacana, que goste de você e … SOLTEIRO! hehe… Só lembre-se de se certificar antes de se envolver hein?! hehe… 😉

  • Na ânsia da gente querer alguém para se relacionar, compartilhar a vida e tudo mais, acabamos por nos envolver com pessoas sem medir muito bem as consequências. Algumas pessoas tem a sorte de encontrar alguém bem cedo na vida, para outras isso demora um pouco e para outras isso nem chega a acontecer, mas nem por isso devemos deixar a peteca cair, a vida sem nos dá outras oportunidades e homem não é remédio e nem resolve todos os nossos problemas, certo? Ser solteira tem suas vantagens, oras, oras…

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.