Casamento a um

Bom dia Dr.,estou casada a 4 anos e esses tempos pra Ca meu marido estar me tratando muito mal. Não me da carinho,quando saímos se eu não fizer o que ele pede ele briga e briga em casa, no trabalho, na rua e em todo lugar. A família dele atrapalha muito faz de tudo pra ele ficar longe de mim. Amo ele muito, mas não sei o que faço mais da minha vida. Por favor, me ajude. Abraços e fique com Deus.


Olá D.,

Sabe que essa coisa de casamento ainda faz com que as coisas pareçam “eternas”, sem fim e que os problemas devem ser ultrapassados, vencidos, superados custe o que custar em prol do que socialmente chamamos de casamento, uma união estável que deve ser mantida acima de tudo.

O fato é que o casamento passa por problemas, dificuldades e também reformulações. Entendo que o objetivo é que as pessoas fiquem juntas porque afinal de contas gostam tanto uma da outra que viver junto se torna o desejo mais íntimo e verdadeiro. Acontece que esse querer se baseia em uma convivência primária, em alguns casos, digamos assim, não há como saber com propriedade como conviver com uma pessoa sem passar por tal experiência. Com isso eu repenso essa idéia sobre casamento. Talvez ele devesse ser a conseqüência de um convívio sadio, respeitoso e que proporcionasse um acréscimo à vida a dois além de abandonar esse conceito de inabalável e de algo para sempre.

mda banner 2

É claro que tudo isso não elimina tropeços e eventuais situações difíceis, mas com certeza deixam o casal mais próximo e em congruência com os objetivos em comum e talvez seja esse o elemento que falta, um objetivo em comum. Parece que entre vocês dois algo se perdeu e começou com a comunicação. Quando um não sabe direito o que o outro pensa ou sente e a única coisa que sobra são manifestações de mal humor, desentendimentos e brigas é realmente hora de repensar, dar um “STOP” para que ambos coloquem as “cartas na mesa”. Chegue pra ele e diga sinceramente: “O que você quer?” Deixe o amor de lado porque você sentindo isso por ele não a esta ajudando em nada nesse momento porque mais do que sentir você precisa agir, até mesmo para cuidar de você e evitar que mágoas acabem aumentando.

O pior é que entra a família dele no meio, mas isso só acontece se você e ele permitirem, porque aquela história de que quando se casa com alguém se casa com a família também  para mim é furada porque ninguém é obrigado a agüentar ninguém e muito menos ter de fazer média ou sala pra quem não lhe trata bem.

Creio que seria interessante repensar esse relacionamento, mas repensar em conjunto para que a escolha que seja feita seja o melhor para ambos. É importante saber o que o esta deixando tão estressado assim porque as coisas não acontecem simplesmente do nada para que o casamento não seja algo feito apenas por uma pessoa.

 

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

5 comentários No Casamento a um

  • Gostei muito do post e concordo que o casamento não pode ser feito a um… Geralmente as pessoas demoram muito para compreender quando algo está errado e fazendo mal ao casal, evitam falar do assunto e cada um começa a viver uma vida a dois, mas de forma separada. Um vai para a balada, o outro para o shopping, um faz o mercado, o outro paga a luz e assim vai, não há harmonia, não decidem as coisas juntos. Eu também acho que precisamos de liberdade na relação, mas não podemos confundir liberdade com falta de responsabilidade, companherismo, fidelidade e o mais importante de todos com falta de lealdade. Quando isso acontece é o fim!
    Curti muito os comentários também, a Lidy foi fundo no tema e tem razão quando Deus está presente numa relação há o amor, a alegria, e todas as dificuldades são superadas a dois com muita compreensão e carinho. Isso é algo impossível? Acredito que não desde que sejamos verdadeiros.
    beijuss da sara 😀

  • Obrigado pelos elogios e principalmente pela participação. È isso que a equipe do CM quer, que vocês participem cada vez mais pois isso faz engrandecer o nosso trabalho. Até mais!!!

  • Concordo com Márcio !!! A família só se intromete na relação se o casal permitir. Seu marido tem que pensar no que quer da vida !!! Se ele não decidir faça vc mesma!!! Os amigos do meu namorado se intrometiam muito no nosso relacionamente mas aos poucos e cada dia tentamos modificar isso, de maneira que ninguém fique magoado ou muito magoado… rsrs

  • Lidy Marins

    Se me permite passar o meu ponto de vista Márcio, eu sou casada a pouco tempo e creio no que Deus diz e Deus é a favor do casamento, hoje em dia a mídia passa uma imagem errada e super liberal de casamento, tais como traição e outras coisas absurdas e a sociedade esta entrando no jogo, acredito muito que estas influências estão matando muitas coisas, lar, família, respeito, porque a sociedade imita o que vê na TV, novela e pensa que isso é normal.

    Existem conflitos e sempre existira, o que falta é paciência para resolvê-los, responsabilidade para se cumprir tudo que foi prometido diante de Deus no altar, hoje, na primeira dificuldade juntos já é cogitado “divorcio”, eu penso que os casamentos de hoje em dia só não dão certo porque as pessoas não levam a sério, só amor não é o suficiente para que ele permaneça, é necessário atenção, fidelidade, compreensão, empatia . . . Enfim, ter um casamento firmado na Rocha e uma coisa que o Márcio falou é sério “casamento não é feio por uma pessoa só” então se uma das partes não quer pagar o preço, se não há mais amor, não tem mais interesse ou até mesmo já tentou de tudo, já esgotou suas forças e mesmo assim não teve retorno nenhum aí eu penso que se deve entrar num acordo sobre a separação porque o casamento só existe entre duas pessoas.
    Beijos no ♥

  • Muito bom o Post!!! Eu A-DO-REI! Tenho que confessar que eu era uma destas leitoras que só entrava lia tudo e nunca comentava. Qdo li o post de primeiro de abril fiquei chocada!! “Mas como acabar assim com o blog agora que eu estava curtindo” hahahaha… foi isso que pensei.
    É pessoal o plano de vcs deu certo! Pelo menos comigo hahahahaa…
    Bjos

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.