Casamento conturbado, “amante” via internet e outros problemas

Eu confesso que queria desabafar um pouco. Me chamo Dalila, tenho 20 e sou casada já a cinco anos com meu primeiro namorado e pai da minha filha de 2 anos. Eu já amei muito o meu marido no inicio do nosso relacionamento.  Meus pais eram contra, até fugi de casa por ele, fiz de tudo por ele, pois o amava demais. Meus pais faleceram e eu me sinto culpada por não ter obedecido a eles, sofro muito com isso.

Hoje nós dois vivemos uma relação muito conturbada: ele sai com amigos escondido para festas, chega às 4 horas da manha e inclusive, uma vez ele chegou às 6 da manhã.

Ele tem 24 anos. Isso vem acontecendo há um ano e eu me sinto infeliz, pois ele nesse tempo já não me dá carinho, amor e atenção. Só faz esse tipo, bebe e ele já chegou a me agredir uma vez, quando fui falar que não aceitava as desculpas esfarrapadas dele.

Eu tenho meus avós, que são mais que meus pais.  Eu os amo muito. Eles falam que a hora que eu quiser ir morar com eles, posso ir, pois eles me amam também e me apóiam em tudo. Nunca falei a eles o que vem acontecendo, pois tenho vergonha.

Há 3 meses, eu entrei em uma sala de bate papo e conheci um rapaz chamado Lucas, que tem 26 anos, é casado, tem um filho e mora em outro estado. Nós começamos a conversar no msn todo dia eu acabei me apaixonando por ele, já que me fazia sentir feliz e amada novamente.

mda banner 2

Começamos a falar por telefone, Orkut e webcam. Ele diz que me ama. Pode não ser verdade, mas eu acredito. Uma vez ele até chorou na webcam dizendo que me amava.

Eu nunca traí meu marido apesar de muitos garotos quererem ficar comigo. Nunca me interessei por ninguém.

Não esperava me apaixonar, mas aconteceu. Sinto-me tanto envergonhada quanto culpada pelo fato dele ser casado e eu também.

Meu marido viu nossas mensagens de amor no meu celular, aí eu contei toda a verdade. Ele me agrediu e não aceita o fato de eu não amá-lo mais; e por ele ter uma vida financeira muito boa, ele pergunta se eu vou querer abrir mão de tudo que tenho para ficar com o Lucas.

Eu não me importo com dinheiro. Quero ter paz, ser feliz, amar e ser amada. Meu marido fala que não vai dar nem pensão da minha filha caso eu me separe dele, pois ele disse que nos separarmos, ele vai sumir no mundo.

Ele me forçou a dar a senha do meu MSN. Tive que dar, senão ele iria me agredir. Entrou e ficou brigando com o Lucas no MSN. Nesse dia o Lucas quebrou o seu computador de tanta raiva.

O Lucas diz que no início do ano vai se separar da mulher e que vem me buscar para viver com ele, mas tenho medo porque vejo sites que falam de relacionamentos com homens casados que dizem que vão se divorciar, e em todos, o aviso é sempre o mesmo: homens casados não se separam. Tenho medo disso. Medo também de ser julgada pelas pessoas. O que elas vão falar de mim?

Queria pedir a opinião de vocês. O que vocês acham que devo fazer? (na noite de natal o Lucas me ligava de 5 em 5 min. Tive até que colocar meu celular no vibra call. Quando não ligava era mensagem. Toda hora dizendo que em amava, mas não sei se acredito, sou muito desconfiada).


Olá Dalila,

Tudo bem?

Como prometido, sua resposta foi postada hoje. Eu gravei em áudio duas vezes, mas a primeira ficou com interferência e a segunda não tenho idéia de qual foi o erro, mas sei que não funcionou hehe.

Vamos à sua resposta.

Primeiramente, você fala que seus pais eram contra o relacionamento e você se sente culpada por isso. Não existe razão para isso. Nós fomos enviados para este planeta para termos o livre-arbítrio, que é a capacidade de tomar as decisões que quisermos e não cabe a ninguém, seja pai, mãe, namorado, marido, esposa ou qualquer outra pessoa, tirar este bem tão grande que ganhamos ao nascer. Na verdade, seus pais que foram errados em proibir seu namoro, coisa que não funciona, por sinal. Na verdade quando os pais proíbem, os filhos tem mais raiva ainda, e muitas vezes só continuam o relacionamento para desafiar os pais.

Depois você fala que o seu relacionamento é conturbado, que seu marido vai pra farra e volta de madrugada, bêbado, e que você não o ama mais. Bem, se não o ama mais, por que continuar o relacionamento? Você tem para onde ir: a casa dos seus avós. Lá você terá tudo que precisa, será amada e cuidada.

Sobre o seu marido, ele fala que não vai pagar pensão, e vai sumir. Acredito que seja uma mentira para você não querer o divórcio. Ele iria abandonar a fonte de renda, amigos, família, tudo apenas porque um relacionamento acabou? Acredito que não. Parece apenas uma ameaça sem nexo.

Agora sobre o Lucas. Primeiramente, quando você fala que se apaixonou por ele. Veja bem, quando nos sentimos abandonados pela pessoa com quem nos relacionamos, não recebemos mais amor ou carinho, e quando encontramos uma pessoa que nos dá isso, tendemos a idealizar que a pessoa é perfeita. Acabamos acreditando que tudo será diferente com ela e nos “apaixonamos” pela idéia que criamos, não pela pessoa em si. Será que não é esse o seu caso? Será que você não está idealizando que ele é perfeito porque te trata bem?

E tem umas coisas sobre o Lucas que me preocupam:

1-    Ele quebrou o computador de raiva

Isso é atitude de quem tem problemas de gerenciamento da raiva. Se quando ele fica estressado, quebra bens materiais com custo elevado, será que não agredirá fisicamente a pessoa com quem se relaciona? Seu marido é violento. Você quer outro homem assim?

2-    Obsessão

Ele parece ser obsessivo. Ligar no natal de 5 em 5 minutos, e continuar mandando mensagem apenas para dizer que te ama. Isso não é atitude de pessoas normais, e sim de obsessivos ou compulsivos.

3-    Ele tem tempo demais

Se ele é casado, como que encontra tanto tempo para MSN, Orkut, telefone, webcam, etc? Como que ligou tanto no natal? Não estava com a família?

4-    Quer morar com você

Vocês nem ao menos se conhecem pessoalmente e ele já quer morar com você? Não é assim que as coisas funcionam. As pessoas se conhecem, saem, relacionam-se, e depois de um bom tempo que vão morar juntos. Ir morar logo de cara com quem não conhece pessoalmente é loucura, obsessão ou algum golpe.

5-    É casado

Realmente, 98% dos homens casados que tem relacionamento com outras não se divorciam. Nunca.

Fora isso, ele mora em outro estado. Se você for pra lá e acontecer algo? Se ele não for quem ele diz ser? Quem vai te ajudar, se você não conhece ninguém? Você já fugiu uma vez, mas tinha 15 anos. Agora você é uma mulher e tem uma filha. Suas atitudes devem ser pensadas, e exigem responsabilidade. O que você faria com a filha? Abandoná-la-ia com seus avós? Ou levaria para morar com um cara que você não sabe quem é? Isso mesmo, não sabe quem é, apenas acredita que ele seja o que ele diz ser, mas na internet todo mundo fala o que quer, não é verdade?

Se quiser ter alguma coisa com ele, conheça-o primeiro. Na sua cidade, em algum lugar público. Vão se conhecendo aos poucos para apenas depois tomar uma decisão mais séria.

Espero ter ajudado,

Um beijo,

Doutor Neurônio

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR.  VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

7 comentários No Casamento conturbado, “amante” via internet e outros problemas

  • Dr.Neurônio também não tinha prestado a atenção em duas coisas:NO TEMPO LIVRE que ele tem disponivél,e também pela agressividade dele ao quebrar o computador.Você é um gênio!
    o que achei engraçado é que a Dalila disse que quando ele está falando com ela pela web cam ele mostra a esposa dormindo!rsrs é a primeira vez que escuto isso.
    Dalila espero que você possa seguir os ensinamentos do Dr Neurônio e ser Feliz de fato,com sua filhinha!
    bjos

  • Samara Aires

    Nossa que resposta bacana Dr Neuronio, explorou os mínimos detalhes do caso supracitado!!!
    Eu nem tinha prestado atenção ao fato de Lucas ter quebrado o computador….e vc já levantou a hipótese do rapaz ter problemas de gerenciamento da raiva.
    Agora como será q a Dalila resolveu esse problema, depois das suas orientações?
    Deveria ter um espaço para depoimentos no qual as leitoras contariam como estão suas vidas depois do CM!!!rsrs

  • Dr.Neurônio,acho os seus conselhos muito bons, vc entende muito de relacionamentos, alem de ser lindo e claro ……
    beijos sou sua fá.

  • Olá, Dr.Neurônio,
    Há muito tenho lido suas respostas aos problemas das mulheres em apuros. Encontro-me assim há mais ou menos um ano. Não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo e estou desistindo. Converso com amigas e cunhadas e amigos e irmãos, todos dizem que o “mal” está achando brechas e por isso está se instalando na nossa vida. Creio em Deus e rezo sempre (quase sempre pedindo perdão e para me ajudar a entender o que está acontecendo).
    Não sou mais aquela memnina que acredita em conto de fadas, portanto sei que algo está errado. Minha história é muito longa, tem alegrias e tristezas, não sei se posso escrever aqui, portanto, te peço que me ajude, de qualquer modo e maneira. Obrigada!

  • Mas aí entram mais duas coisas: ele ia tanto ao banheiro? Disse que estava com diarréia pra família então né? ahehea

    E se ele trata a esposa assim, por que não se separou ainda?

    espero que tudo dê certo.

    um beijo

  • muito obrigada pela atenção!
    tudo que você me disse me fez refletir bastante…
    e concerteza me ajudou muito.
    sobre oque falou no numero 3 tempo demais
    quando passamos a noite inteira no msn
    a mulher dele as vezes ate fala com ele eu vejo
    ele diz que ela num liga pra nada
    as vezes mostra ela dormindo
    e na noite de natal ele dizia que ia pro banheiro
    para me ligar.
    bjs e obrigada de novo

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.