Cérebro Masculino: História, Funcionamento e Novidades

Este post é fixo. Todos os outros serão postados abaixo desse.

Olá família CM,

É com felicidade que chegamos no post número 300.

Quando inaugurei o blog, no dia 9/9/2009, pretendia apenas ajudar algumas mulheres a não passarem pelas coisas que eu tinha causado no passado. Além disso, queria criar uma espécie de portal, onde nossas leitoras pudessem encontrar material de qualidade sobre todos seus interesses.

mda banner 2

Mudamos o layout para um mais moderno e, com o decorrer dos meses ficou impossível atender todas as dúvidas sozinho. Em fevereiro de 2010, abrimos novas vagas e  Ulisses, o primeiro candidato, foi aprovado quase que instantaneamente. Ele entendeu o ideal do blog e compartilhávamos o mesmo sentimento de querer ajudar. Trouxe ideias inovadoras como a Leitora do Mês, novas colunas, e um novo modo de resposta às dúvidas, muito mais conciso e direto, mas, ainda assim, dizendo tudo que a leitora precisa ler.

Mais alguns testes para autores foram feitos, e recebemos um e-mail do Márcio, que passou a integrar o time do Cérebro Masculino. Com suas análises profundas, escolha perfeita de palavras e o modo fraternal de responder às leitoras, tornou-se um exemplo a ser seguido.

Um tempo depois, Alex ficou responsável pela coluna Crônicas do Coração, sempre trazendo assuntos importantes e divertidos para vocês. Ela é atualizada todas as quintas-feiras. Seus textos completos e informações precisas tornam-se referências nos assuntos abordados.

Em 12 de abril, recebemos nosso primeiro integrante internacional, o português Pedro Lino, que com sua coluna “A Bóia da Bóia” traz humor e textos para se pensar. Todos são de sua autoria e abordam todos os assuntos, das mais diversas maneiras possíveis. Pode ser um texto para rir, e outro para ficar pensando: “Nossa, eu queria estar me sentindo deste modo”. Poderá encontrar textos novos nas terças-feiras.

Já no dia 23 do mesmo mês, o mais novo membro da família CM começou sua jornada aqui no blog. Estou falando do maquiador e stylist (além de dezenas de outras coisas) Douglas Guerra. Ele enriquecerá nosso conteúdo com dicas de maquiagem e beleza. Futuramente falará de tendências, moda, e será responsável por outras colunas, se o seu curto tempo permitir. Nas sextas-feiras, teremos novo material feito por ele.


Agora chegou a hora de falar das novidades:

1- A primeira autora do sexo feminino está a caminho. Provavelmente no dia 3 de maio dará início à sua coluna semanal, sempre às segundas. Ela ficará responsável pela seção de entrevistas falando do universo feminino na atualidade no contexto de sociedade, pessoal, profissional, amoroso, enfim, tudo que for do interesse feminino. Serão feitas entrevistas com pessoas de interesse das nossas leitoras, em todos os campos, áreas e profissões, como donas de casa, políticas, empresárias, atletas, modelos, etc.

Por que escolhemos uma mulher? Simples, quem melhor que uma de vocês para falar o que querem saber?

2- Nosso grande Alex Paranhos, além de autor talentoso é um chef. Ele assinará uma coluna sobre culinária para vocês. Mas aqui, você não aprenderá a fazer arroz e feijão. Muito pelo contrário! Como sempre estamos pensando em vocês, a coluna é direcionada para as mulheres que querem fazer pratos mais sofisticados para seus amados, seja uma surpresa, um jantar de aniversário de namoro ou até uma festa. Uma coluna exclusiva para esse fim não existe na internet brasileira. Vocês terão vídeos ensinando passo a passo como fazer esses pratos.

3- O nosso autor Márcio, assinará uma coluna falando sobre sexualidade.

Querem mais? Então taí!

4- Iniciei uma série de artigos, sempre nas quartas-feiras. Neles abordarei temas que mostram e ensinam como ser uma pessoa melhor, mais feliz, bondosa, confiante e admirável.

5- Douglas Guerra, a estrela das maquiagens publicitárias pernambucanas, fará vídeos ensinando como fazer as mais diversas maquiagens, dando dicas e ensinando segredos.

Mais novidades em breve. Aguardem.

Agora falarei sobre o funcionamento do blog.

O Cérebro Masculino apenas existe devido à vontade de ajudar dos autores. Cada um, trabalha voluntariamente com a intenção de trazer o melhor conteúdo para vocês, seja respondendo dúvidas, escrevendo artigos, dando dicas de livros, maquiagem, filmes ou qualquer outra coisa.

Não recebemos nada pelo nosso trabalho (muitas vezes nem um “obrigado”), além da satisfação de ajudar. Na verdade, temos custos para manter o site no ar e sim, pagamos para ajudá-las. Pedimos que visitem os sites parceiros e publicidades para ajudar a manter o blog no ar, no entanto, uma quantidade muito pequena de gente faz isso, e não cobre nem sequer os nossos gastos.

Com isso, cada autor tem sua profissão para receber o seu sustento. Além disso, temos nossas famílias, namoradas, esposas, estudos, amigos, hobbies e, escrevemos nas horas livres, ao invés de descansar. Claro que fazemos isso porque gostamos e consideramos o trabalho muito gratificante e não passa na cabeça de ninguém desistir.

Além disso, o blog é muito visitado. Recebemos centenas de visitas diárias e dezenas de e-mails. Tentamos responder o máximo possível, e geralmente temos 3 respostas diárias. No entanto, ainda assim, o tempo de resposta das dúvidas não é imediato. Principalmente porque procuramos ter o comprometimento e atenção ao vermos e analisarmos cada caso de maneira ética e empática. Não respondemos de qualquer maneira, realmente nos importamos com cada uma de vocês e queremos dar o melhor de nós. Pedimos que tenham paciência e aguardem a sua vez. Também, chequem sempre as pastas de lixo eletrônico dos seus e-mails, muitas das nossas comunicações vão para lá.

Temos em média três ou quatro posts diários, gerlamente nos horários: 8h, 10:30h, 13h e 15h.

Estaremos participando no concurso TOP Blog. Contamos com os votos de vocês!

Também pedimos que visitem os sites parceiros, que estão sempre no meio dos posts e comentem. Com os comentários, sabemos o que estão achando do nosso trabalho.

E, para finalizar, enviem sempre suas dúvidas e sugestões de temas. O que querem ver aqui no CM? Que área deveríamos abordar? Devemos escrever um artigo sobre qual tema? Sabendo o que vocês querem, poderemos fazer um blog cada vez melhor.

Um beijo,

Doutor Neurônio

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

6 comentários No Cérebro Masculino: História, Funcionamento e Novidades

  • Ahhh e eu que estava me achando a Burra Top pq não havia conseguido votar ainda!! rsrs
    Vou esperar então… rs

  • Tati:

    A gente vai colocar sim os links e o logo para votarem, mas as votações só começam na quinta feira, dia 6 🙂
    Nós que agradecemos a sua participação!

  • faltou um encarregado de marketing..hehe
    e põe aí o link do Top Blog!
    põe no fim dos posts novos, embaixo daquelas assinaturas, pra gente lembrar de votar
    ou um daqueles negocinhos que acompanham a descida da página (brincadeira, isso é chato, não põe, não)

    e obrigado, obrigado, obrigado.
    se alguma vez esqueci de agradecer
    =)

  • Sabe vício? Eu tô completamente viciada nesse blog!!!!!!!!!!!!! Muitos Beijos

  • Vocês são incríveis, incríveeeis e agradeço o trabalho todo q vcs tem para manter o blog no ar, é fantasticooo! Eu já nao sei ficar sem vir para cá…rs
    Todas as histórias tem alguma coisinha q servem de aprendizando para nós.
    E não brincaaaaa q vai ter vídeo!! Q delíciaaaaaaaa!! Eu q não sei cozinhar nem um ovo direito vou me esforçar muito com os pratos do Alex, talvez seja esse o meu futuro!! Nasci para pratos mais chiques!! Ai, acabei de me encontraaar!!! rs
    E videos de maquiagem??? [morri 3x] Com video é mto mais fácil de aprender a fazer!!
    Amo o CM, amo o CM, amoooo o CM!! As novidades são sempre incríveeeis!
    Obrigada por tudoooo, meninos!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.