Cérebro Masculino

Há diversas formas de amar e algumas nem compreendemos. Nesses meses em que eu estive em contato com o blog pude sentir essas diversas formas e também aprender a amar.

Uma das formas mais inusitadas é quando ao lermos uma história aqui postada e respondida por um dos autores nos surpreendemos escrevendo no espaço reservado a nós como leitoras tentando ajudar, dizendo algo que faça diminuir aquela angustia de alguém que provavelmente jamais iremos conhecer, deixamos de ser anônimas e passamos a ser tratadas como “as meninas do blog”.

Há forma mais descontraída de amar como os textos do menino Pedro Lino? Confesso que quando vi o tema “A bóia da bóia” fiquei curiosíssima em descobrir do que se tratava, era um menino com uma visão bem maior das coisas dividindo com a gente um pedaço do seu mundo e do seu talento.

Eu já havia desistido de me tornar uma “fã do forno e fogão” quando a Juliana Castro apareceu no blog, e é tão simpática dentro de uma cozinha, é tão bonito vê-la rodeada de utensílios e ingredientes que comecei a rever meus conceitos mais feministas e admitir que pudesse sim voltar a cozinhar. Existe uma forma mais saborosa de se amar?

mda banner 2

E qual mulher não gosta de se sentir bonita? Fernanda Lustoza sabe como nos deixar assim, aumenta nossa auto-estima com suas dicas e bom gosto na difícil arte de vestir-se bem. Em seus artigos encontramos sugestões de acessórios, sapatos e a tendência atual para deixar nós mulheres ainda mais atraentes.

Com a Carol Ventura comecei a pensar na possibilidade de ganhar o mundo com minhas próprias pernas, sem precisar de muletas. A idéia me pareceu tão atraente que de verdade resolvi fazer o que Carol sugeriu: viajar sozinha de forma organizada e consciente.

Erika Watanabe, esse é o nome da nossa advogada no CM, e já no primeiro post provou a que veio, respondendo nossas dúvidas de maneira clara e muito profissional, o blog realmente precisava de alguém como ela, pois nem sempre uma simples leitura pode aclarar tantas dúvidas.

Neto, veio agregar ao CM o seu jeito simpático e crítico ao abordar um assunto, pude sentir isso já no seu primeiro texto sobre Lady Gaga e seu Bad Romance. Menino atencioso e gentil que sem dúvida nenhuma nos dará momentos de muita cultura, diversão e bom humor nas páginas do blog.

Mas uma coisa sempre me fez voltar ao CM.

Encontrar o menino Thales Wendpap com seus textos suaves e poéticos que encantam as leitoras mais apaixonadas. Faz-me crer que o homem ainda mantém dentro de si aquele romântico perdido que as mulheres tanto buscam.

Esperar os textos metafóricos de Ulisses Carvalho, que me seduz simplesmente por mostrar de forma tão criativa que nossos problemas podem sim ser resolvidos se prestarmos atenção na forma como eles se apresentam.

Acalmar-me nas linhas escritas pelo Marcio Oliveira, tão sóbrio, tão sempre cuidadoso com as palavras. É muito fácil perceber que a verdadeira felicidade está em nossas mãos quando ele nos orienta. E sempre de uma forma tão limpa e pessoal como só ele sabe fazer.

E o Doutor Neurônio. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando fui eleita a leitora do mês de Junho, numa conversa marcada pelo MSN, e foi show, uma das coisas mais inusitadas de toda minha vida. Admiro suas idéias, fico chocada com a facilidade que tem para dizer o que pensa. Vai direto ao ponto, não faz rodeios. Sempre busca algo de novo para manter o CM cada vez melhor. Essa forma direta de dizer as coisas podemos encontrar em seus textos cheios de experiências pessoais que ele expõe sem receio nenhum.

O CM cumpre hoje 1 ano de existência, muitas pessoas passaram por ele e várias ainda passarão. Aos autores que aqui estiveram contribuindo para seu sucesso o nosso muito obrigado. Deixaram pedaços, marcas que sempre serão lembradas por alguém que em algum momento aqui esteve buscando um conselho, um texto para ser lido ou uma dica para melhor viver.

Esse é o CM, que muda a cada dia, que acolhe e recebe todos os dias sempre uma nova leitora cheia de dúvidas, ansiosa por respostas, sofrida, carente. Mas que, e isso eu garanto, se permanecer aqui vai ver que é possível sim mudar, é possível sim ser feliz ao lado do homem que ama ou sozinha, pois o mais importante é saber que estamos sempre mudando, sempre crescendo e também contribuindo muito para o sucesso do CM.

Sara Mel

09/09/2010

[email protected]

Obs: O texto menciona autores que fizeram parte do CM no seu primeiro ano. No entanto, nem todos continuam conosco.

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

10 comentários No Cérebro Masculino

  • Obrigada F.
    Muito legal seu comentário.
    beijuss 😀

  • Pelo jeito hoje é o dia das revelações né Jaci. ahahahaha
    Eu também adoro esses esquilos
    beijuss 😉

  • Grande texto… muito bom!
    Acho que conseguiu expressar de maneira direta o que todas nós sentimos!!! É isso aí… o blog é sucesso e todos que fazem ou fizeram parte dele tbém! Parabéns a todos!

  • jaciara carreira

    Que fofo esse video!

  • jaciara carreira

    Sara minha querida irmã JU, assim que a chamo e a amo.
    Você de alma limpa e pura, de um sorriso farto e amigo, de um coração doce e terno.Como fico feliz de ve-la colocando em suas palavras a sua essência integra.
    Preciso agradecer ao CM que ajudou a você voltar a fazer aquilo que faz melhor.”Sentimentos em palavras, textos e poesias”
    Como fez agora que carinho que lindo, acredito que todos que foram citados ficaram emocionados com eu estou agora em poder te dizer em palavras o quanto eu agradeço a Deus, de te-la como irmã e amiga.
    Mais uma vez parabéns ao CM, a todos que faz parte dele.

  • Obrigada a todos vocês.
    Sempre é um grande prazer participar do CM.
    Que ele ainda cumpra muitos aniversários.
    beijuss da Sara 😛

  • Nossa Sara, adorei seu texto

  • Amei o texto eu tbm fico chocada com a facilidade que o Dr. tem para dizer o que pensa… Ele é uma boa pessoa!

    Adoro todos q fazem e fizeram parte do CM! A todos os meus parabéns! 🙂

  • Muito bom o texto, Sara.
    Parabéns a você também!

  • Sara que texto delicioso, adorei.
    Parabens pro CM pelo seu primeiro ano e pra todas as pessoas que fazem parte!!!
    Bjinhus

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.