Coisas de casamento

Sou casada a 1 ano e meio, aparentemente nos damos muito bem, vive dizendo que me ama, mas recentemente descobri que ele tem um MSN clandestino com mais de 200 contatos (mulheres na maioria). Descobri também que ele goza sozinho, quase todo dia vendo imagens e vídeos na internet ao invés de ficar comigo. Transamos 1 vez na semana ou nem isso… Será que cansou de mim? Será que trabalha demais? Aguardo resposta.

 


Olá M.,

Penso que essa coisa de casamento é bem mais do que fazer uma cerimônia, uma festa, encher os olhos de alegria, emoção, esperança, amor, promessas e depois, quando se entra na vida de casal, no seu cotidiano, é realmente que começamos (atenção, apenas começamos) a conhecer quem disse sim para nós. Porque esse sim envolve um SIM para estar junto, no dia a dia, nas manias, esquisitices, indisposições, mal humores, e por ai vai. É claro que o fato de ter dito sim não justifica não ser leal com quem diz que está do nosso lado por amor.

Leal que eu digo se refere não somente à ser transparente com relação aos sentimentos, mas também ao respeito pelo outro. Ai entra na questão de intimidade e individualidade. Gozar sozinho faz bem, a masturbação foi tabu por muito tempo nem tanto para os homens mas principalmente para as mulheres que, por esse motivo não era nem assunto em conversa íntima, o que prejudicou a mulher no que diz respeito a ela se conhecer, conhecer o próprio corpo, conhecer o que lhe causa prazer. Além disso, masturbar-se faz bem para saúde e não tem contra indicação independentemente se tem parceiro ou não. Inclusive a masturbação pode ser uma brincadeira bem gostosa para o casal nas preliminares, por ser algo bom, o limite para brincar com isso é a imaginação.

mda banner 2

Seria interessante conversar com seu parceiro sobre isso, a vida sexual de um casal também tem que ser assunto para ser dividido, mas de maneira que seja bom para ambos. Nada impede que vocês possam se entreter juntos. O homem precisa de um apelo mais visual (videos, fotos) para sentir prazer, mas  isso não é regra e quem disse que você não teria capacidade o suficiente para “roubá-lo” da frente do computador? Rs. Estando com seu parceiro a sintonia precisa ocorrer para que o prazer seja conseqüência para ambos. Então é hora de brincar.

Imagine se de repente você o vê no computador, vendo vídeos e fotos eróticos e de repente você chega, com uma lingerie sensual, de banho tomado, cheirosa, e você começa a se esfregar nele, ou então você diz algo do tipo: “Não acredito que você vai ficar ai, e me deixar aqui, assim, ai você acaricia o seu corpo e se masturba um pouco na frente dele com a mão ou então com um vibrador, aliás, você tem um vibrador? Eu acho que toda mulher deveria ter um, é uma maneira dela se divertir com prazer quando está em um momento só dela. Existem vários modelos e tipos diferentes, e com certeza se você tiver um, ele vai lhe questionar e ficar com ciúme porque vai pensar que o seu brinquedinho está competindo com ele, rs. Aí você pode dizer que já que ele “brinca” com os vídeos e fotos, porque você não haveria de se divertir? Isso demonstra independência da mulher e de certa maneira incomoda os homens, ai ele vai achar que precisa fazer algo por você, porque essa coisa dele achar que você sempre estará pronta para ele na cama e que não sempre prazer com mais nada a não ser com ele deixa o homem “folgado” ao ponto dele não se preocupar muito. E você não tem que deixar ele desse jeito e nem esperar que só ele lhe dê prazer, invista na sua intimidade, faça isso por você.

Bom, voltando a cena, diante de uma situação como essa será mesmo que ele irá preferir ficar à frente do PC ? É claro que muitas mulheres pensariam: “Imagina, nunca que eu iria fazer uma coisa como essa, que horror, tenho vergonha” , mas eu questiono, vergonha do que? Do próprio corpo? Da sensualidade? Do querer estar bem com o parceiro, proporcionando prazer inclusive para si mesma? Porque já que haverá uma transa, por que não ter esse momento como conseqüência de algo gostoso feito junto com o parceiro, ou seja, umas preliminares bem caprichadas sabe? Mas tem que deixar ele com vontade, mas não estressado, é  importante dosar e isso faz parte da convivência do casal. Se realmente vocês se amam, há cumplicidade, e vocês se dão bem na cama, e digo se dar bem no sentido de tanto ele quanto você sentem prazer um com o outro? Se isso ocorrer, invista, agora se não ocorrer é bom vocês conversarem para estarem mais juntos, se realmente quiserem é claro.

Quanto ao MSN clandestino, bom ai é outra história. Ele precisa realmente explicar direitinho o por que disso, qual é o interesse nele nesse MSN. Deixe claro que em um relacionamento tem que haver verdade, porque senão, com o tempo, a relação se desgasta e as reclamações só aumentam.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

7 comentários No Coisas de casamento

  • Márcio ..Caprichou neh!


    Ingenuidade nós mulheres achar que os namorados.. maridos.. tal.. nao ficam se excitando com fotos ..videos..outras coisinhas.. Afinal como dizem a grama do vizinho é mais verde!
    Vamos correr atrás do prejú..Nos colocar bonitas.. sensuais..Cheirosas e usar nossa imaginação.. se seu marido gosta de histórinhas ..acessórios.. imaginação..dê isso a ele… brinque com ele.. se divirta tmb e muito…se entregue a sensação de vc satisfazer ele em tudo e claro à vc tmb… assista filmes com ele.. atice ..se mostre… faça a atenção dele virar pra vc.. Serão noites maravilhosas.. Ei… sexo uma vez por semana não da neh amiga.. se ele se masturba tanto sozinho..porq vc não o ajuda?!!!! 😉

  • Parabéns pelo post… muito bom.. é isso ai, as mulheres tem que começarem a se valorizarem mais, pois homem gosta de mulher que se gosta!!

  • Ai sogrinha fiquei com vergonha… hihihihi
    sou tímida..kkkkkk

    bjim pra ti

  • Obrigado pelos elogios Ze, é importante que a mulher pense em toda essa composição de cenário, roupas, sussurros, olhares, como algo que ela está fazendo por ela e não para o outro. É claro que um agradinho não faz mal a ninguém, aliás, é ótimo, mas o bem estar tem que começar em cada um primeiramente pois no final das contas o prazer acaba sendo consequencia da sintonia de ambos em todos os sentidos, é mesmo um trabalho em conjunto que com certeza faz das brincadeiras algo bem mais gostoso.

  • Vai dando ideias norinha hehehe

  • Ufaa Márcio que texto hein…
    Ótimo!
    Situação muito complicada, mas acho que
    as vezes para as coisas se resolverem só
    depende de nós mesmos…
    Então como vc disse, alguma coisa precisa ser feita
    nesse casamento, e ela deverá tomar a iniciativa o mais rápido possível, e cuidar da vida sexual dos dois, as vezes só
    precisa de atitudes simples, como as que vc citou, um sussurrar inesperado no ouvido com palavras excitantes, uma langerie nova..e por ai vai!

    Boa sorte!

    Bju Márcio

  • Olá M.
    Acredito que algo está faltando no seu relacionamento. Substituir você por imagens e videos é triste né? É dificil lutar contra o diferente, penso que você precisa sim tentar fazer algo pelo seu casamento antes que não haja tempo para retroceder. Se agir com amor, encontrará um modo de ser feliz.
    Que Deus cuide de sua familia
    beijuss da sar 😛

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.