Começa assim, e termina assim.

Oi Marcio meu nome e M. tenho 38 anos. Começa assim, eu vinha de um relacionamento de 15 anos com um homem que era viciado em drogas, quando casei com ele o amava demais e passei por cima de tudo porque minha família não queria essa relação.

Eu tinha 18 anos na época. Engravidei e hoje tenho duas filhas fruto desse casamento. Quando casei com ele, ele não usava drogas, mas com o passar dos anos ele foi se viciando em cocaína e eu engordei 39 kg de tanta depressão porque não entendia o porquê dele usar. Comecei a entrar em chats e nunca havia traído meu marido até o dia que conheci o J..

No início éramos amigos de MSN, mas depois de quatro meses começamos a nos envolvermos sexualmente, ele nunca me deu esperanças de largar a esposa e nem eu tinha intenção de largar meu marido. As nossas saídas ocorriam uma vez por mês, e isso se estendeu por dois anos, ate que eu me mudei para a cidade onde ele morava e ai as coisas começaram a ficar mais sérias.

Eu percebi que estava apaixonada e enquanto isso meu marido mais envolvido com as drogas, cheguei a dizer para meu marido que não amava mais ele e queria me separar, mas ele nem me ouvia. Ate que em 2008 eu me separei, porque amava demais o Mario, mas não disse para o Mario que me separei porque o amava. Depois que me separei o Mario se declarou disse que me amava muito, mas tinha medo de dizer isso antes e estragasse meu casamento, começou a ter ciúmes doentios por mim, me mandava 100 torpedos por dia e me ligava o tempo todo, ele tinha um celular q levava para o banheiro da casa dele para falar comigo escondido.

Ele veio conhecer meus pais se envolveu com minhas filhas, e começamos a ter uma relação mais séria, nada mais de motéis, até o dia que ele me disse que logo separaria, mas se passaram quatro  anos e nada , um dia me irritei e liguei na casa dele, queria ter a certeza que ele não tinha mais nada com ela, liguei no celular dela e mandei chama-lo, ele veio, falou comigo normal e eu disse tome sua decisão agora.Demorou 3 dias ele me ligou  e disse que não me perdoaria por eu ter ligado lá, que o filho ficou sabendo da pior forma possível.

Ficamos quatro meses separados eu nunca mais liguei para ele, quando um belo dia ele aparece na minha casa chorando e me disse me de 15 dias que eu lago dela , eu disse não e em uma semana ele se separou. Ficamos bem um mês, fomos padrinhos de casamento da minha irmã, e o filho descobrindo que ele estava comigo ficou sem falar com ele. Passaram-se três meses ele voltou para a esposa. Nunca mais nos falamos.

Queria entender Marcio, me sinto um lixo, porque em nenhum momento ele me disse que voltou com ela, ele simplesmente arrumou um briga comigo e sumiu, não entendo me ajude por favor. Obrigada.


Equivocada M.

Engana-se você ao pensar que um cara casado largaria a esposa para ficar com você. Aliás, engana-se você e toda mulher que pensar nisso ao ouvir do fulano que “estamos nos separando”, “me dê um tempo para resolver as coisas”.

Ouvir isso uma vez até pode ser algo administrável, mas ouvir isso e não ver resultado é criar precedente para cena de novela na certa, com direito à barraco e com um sério risco de alguém virar recheio de mala.

Entendo que ao longo da sua história houveram momentos tristes, muito tristes, tristes demais,  porém infeliz foi sua escolha por ter um relacionamento extra conjugal ao invés de procurar ajuda para você mesma, ou seja, ter tomado as rédias da sua vida e resolver sua situação quando os sinais de que você não iria dar conta de tudo estavam mais que claros.

 Envolver outra pessoa em uma relação praticamente sem futuro é meter os pés pelas mãos, creio que nesse momento seria mais produtivo você tentar entender o caminho que você escolheu do que tentar entender o que o tal do Mario fez. O que ele fez foi óbvio, teve um caso com você e ponto. A esposa era a esposa e você, bem, você não era a esposa e conforme ele demonstrou, nunca houve intenção de ser sequer a namorada com o cargo titular.

 Com certeza teria sido mais proveitoso continuar somente nos motéis. Percebe que a partir do momento em que houve a tentativa de ter um relacionamento sério nem ele mesmo sabia o que queria?

 Ele disse que separaria porque talvez tenha sentido certa insegurança pois afinal de contas você estava livre. Com isso tentou te segurar com um argumento que aos seus ouvidos com certeza soou como sendo positivo, mas na prática foram palavras ao vento. Triste? Com certeza, sem sombra de dúvida não é nada divertido, e pressioná-lo não iria lhe ajudar, assim como não ajuda mulher alguma a conseguir algo de um homem.

 Dependendo do relacionamento não tem que haver pressão sobre a necessidade de se tomar uma decisão, tem que haver sim é uma conversa xeque-mate onde a mulher não tenha medo de seguir seu caminho caso o fulano titubeie nas escolhas.

 Você não precisa se sentir um lixo por conta disso tudo. A matemática é mais simples, ele até experimentou, tentou ficar com você, mas quem disse que vocês seriam “felizes para sempre”? Relacionamento é tentativa, ele não quis mais e “saiu fora”. E termina assim!

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

7 comentários No Começa assim, e termina assim.

  • Bruna LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre fgm de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que FGM venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FGM não pense mai……s nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesmadenunciar

  • "Engana-se você ao pensar que um cara casado largaria a esposa para ficar com você. Aliás, engana-se você e toda mulher que pensar nisso ao ouvir do fulano que “estamos nos separando”, “me dê um tempo para resolver as coisas”.".
    Háá tá, desculpa discordar, mais onde tá escrito que toda estória é igual? Cada caso é um caso.
    "Ouvir isso uma vez até pode ser algo administrável". Agora concordo porque o mundo tá cheio de HOMENS e MULHERES covardes, que se vc deixar passar, eles ficam acomodados e quando se tem certeza que a mulher ou o homem não vai deixar, ai sim pode esquecer que ele largará a esposa, pois ele sabe que a "amante" não o deixará.
    Mais quantos e quantos casos acontecem, nem sempre essa resposta acima é valida.
    Conheço casos na minha família onde um tio largou a esposa e 3 filhos pela amante e hoje estão juntos a mais de 20 anos.
    Outro caso, uma tia teve um relacionamento a vida inteiro uns 20 anos tbm, quando resolveram se casar, passaram um mês casados, o cidadão a largou por outra.
    Outro caso, casamento de um tio, 2 meses depois ELA o abandonou, depois ela voltou e ELE aceitou de volta.
    O que quero dizer é que existe oculto um motivo em cada caso, dizer que fulano te largou pq NUNCA deixaria a esposa ou não é ler a mente do moço, e vivenciar toda a situação.
    Ok, sei que viram comentários que é muito raro um cara casado deixar esposa e filhos pela amante.
    CONCORDO, mais vamos ver que tipo são as amantes, né? Um cara só sai do conforto se tiver certeza que dará certo com a outra ou tiver certeza que com ou sem a amante quer se separar.
    E, quantas amantes só querem ser amantes? MUITAAAAAS. Quantas só mantem o papel p ter um "dindin" mais sem compromisso.
    Enfim, o que quero explicar é que dizer que a estória de "Maria" merece a mesma resposta que a de "Ana" é errado, porque não sabemos o que se passa na cabeça do cidadão.Filhos, vida financeira, comodismo, medo da sociedade, quantos casos já presenciei, maaaaaaaaaaaaaaais a os safados que só querem msmo curtir.
    A amiga acima precisa de concelhos que a ajude caminhar para a frente, não concelhos que a faça se sentir pior. Não sou e nem pretendo ser psicóloga, mais pelo pouco que conheço o psicólogo não pode apontar diretamente os erros e dizer que vc tá enganada, que errou, o psicóloga ajuda a vc encontrar respostas e entender toda a situação, tentando ajudar na auto-estima.
    Ok tbm, sei que aqui não é terapia, nem acompanhamento… mais acredito que resposta assim ^^ só piora a situação, não ajuda a amiga acima. Não sabemos o que se passa, nem vivenciamos a estória dela, dizer quem errou é impossível.

    É só uma opnião, não estou aqui para julgar, não conheço a amiga acima e desculpa os erros, haha.
    Bjos a todos.
    Fc Deus.

  • Jussara vc esta correta, estou sofrendo demais, mas tenho certeza q o melhor estara por vir, errei sim………mas quem nunca errou.
    So nao quero ser a mesma idiota q voltava toda vez q ele vinha chorando.
    Ele nao teve respeito com ela e nunca teria comigo.
    Beijos e muito obrigada me sinto abraçada aqui

  • Então…o que penso é que geralmente quando há traição e a esposa aceita o "moço" não se separa não, porque para ele é tudo de bom né! Tem uma esposa para cuidar de suas coisas, dos filhos e outra mulher para sair ocasionalmente. Quase sempre o que ocorre é ou a mulher decide pela separação, ou eles viverão assim para todo o sempre. o problema é quando o coração insiste nessa história e você tem que lutar contra ele e colocar a razão para decidir, agir dessa forma pode ser muito doloroso, mas acredito ser a opção mais acertada.
    beijuss, e ótimo texto Marcio.

  • Jacy Duarte

    isso mesmo q me sinto lixoo, enfim se for vai ser, senão a vida segue, o negócio é descansar em Deus e isto basta!

  • raylla scaffi

    Obrigada Fabiane…eu me senti um trapo pq terminei com ele varias vezes, e ele sempre q voltava eu aceitava de braços abertos pensando q seria diferente.
    E qdo ele se separou não durou nada, mas minha mae me disse algo e e bem verdadeiro ninguem e feliz encima da infelicidade de outra pessoa, eu so estava pensando em mim, nao pensei nela (esposa) foi meu preço. Espero em Deus esquecer tudo isso,muitooo obrigada por comentar, beijos

  • Fabiane Gruber

    Não dá pra se sentir um lixo por causa de homem. Conheço várias historias como as da M. e é sempre a mesma ladainha de “largarei ela e ficarei com vc”. Poxa,qnd o cara quer MESMO ele nao precisa de 1,2 meses pra se separar. Acho muito triste como para algumas pessoas é tao facil sair de uma relaçao assim como foi facil entrar. Na minha humilde opiniao eu jamais teria algo com um cara que está comigo e outra ao mesmo tempo, porque mesmo q ele venha a se separar é quase certo que faria o mesmo comigo arranjando outra.
    Se dê valor M. jamais aceite qualquer trapo feito “homem” que apareça na sua vida. Ponha na sua cabeça que você merece alguém melhor porque você fez o seu melhor!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.