Como acabar com o ciúme

Seu relacionamento é composto por três elementos: você, seu namorado e o ciúme? Então sai dessa agora com as nossas dicas para acabar com o ciúme antes que ele acabe com a sua relação!





Quando passou do limite

É normal ter ciúme, inclusive ele pode ser saudável. Não é nada de mais cuidar do seu namorado, mas controlar todos os seus passos é prejudicial para o seu relacionamento. Aí você me diz que não é ciumenta em excesso. Vamos ver se não?

Você liga ou manda mensagens de texto o tempo todo para seu namorado, perguntando onde ele está e o que está fazendo? Já fez o parceiro passar vergonha em público por achar que alguém estava dando mole para ele?

Vocês costumam brigar à toa, sempre por que você acha que ele pode estar te traindo? Constantemente você tem dor de cabeça por pensar no que o seu namorado pode estar fazendo em sua ausência?

mda banner 2

Esses são sinais de que é preciso acabar com o ciúme, porque ele passou do limite. Ou melhor, você passou. Vamos controlar a situação agora?

Aumente sua autoestima

aumente-sua-autoestima

Comece a cuidar mais de si, para aumentar a sua autoestima. Se você tem ciúme excessivo, é porque não confia no seu taco. Então, turbine a sua confiança e acredite que seu namorado está com você porque ele te ama e não quer outra pessoa em seu lugar.

Para ele, não existem mulheres mais bonitas ou interessantes do que você. Mas pode haver, se você continuar com essa mania de ver o que não é real. Então, coloque já na sua cabeça que você é valiosa para o seu namorado!

Não tenha sentimento de posse

Ele pode ser SEU namorado, mas não é legal ter esse sentimento de posse pelo parceiro. Ninguém é propriedade de alguém, porque você não comprou o seu companheiro. A não ser que estivéssemos no tempo da escravidão!

Então, para acabar com o ciúme, coloque na cabeça que seu parceiro é seu porque ele quer estar ao seu lado, porque te ama e se sente seguro com você. Ele não é seu porque você o comprou, por isso ele pode deixar de ser seu a qualquer momento, se os motivos para ficar com você não o animam mais.

Não fantasie coisas na sua cabeça

nao-fantasie-coisas-na-sua-cabeca

As únicas fantasias permitidas em um relacionamento são as sexuais, que podem apimentar a relação. Fora isso, tire já essas coisas de sua cabeça, pois elas só te fazem mal.

O que estou querendo dizer agora é: pare de fantasiar que seu namorado se atrasou porque está transando com alguém, ou que ele não atendeu o celular porque está encontrando outra pessoa. Sai dessa!

Controle seus impulsos

E aí, quando o seu namorado chega em casa, você está de cabeça quente, porque está pensando em mil situações negativas. O que acontece? O impulso fala mais alto e você o magoa, dizendo coisas que não falaria se estivesse analisando friamente o caso.

Você só irá acabar com o ciúme quando conseguir controlar a raiva que está tomando conta de seu coração. Por mais que tenha vontade de xingar o namorado e quebrar coisas, controle-se para que a situação não fique pior do que já está.

Aposte no diálogo

aposte-no-dialogo

Ao invés disso, aposte no diálogo para manter uma relação aberta e confiável. Mesmo que você esteja preocupada e pensando que seu namorado estava com outra há poucos momentos, aja com naturalidade e pergunte calmamente o motivo de seu atraso.

Nas horas de aperto, nada melhor para acalmar o coração do que uma conversa franca. O diálogo é capaz de salvar um relacionamento em crise, mas você precisa manter a calma e controlar os impulsos de gritar com o parceiro.

Ocupe sua mente

Uma dica muito especial para acabar com o ciúme excessivo é ocupar sua mente. Se você não tem um passatempo, provavelmente ficará pensando em besteiras cada vez que seu parceiro se ausenta do seu lado.

Então, procure algo de que gosta para fazer: assista a um filme, pratique exercícios físicos, leia um livro, adote um animal de estimação, vá lavar uma pia cheia de louça, enfim, não fique parada pensando no que o seu namorado pode estar fazendo agora!

Os homens não são iguais

os-homens-nao-sao-igauais

Apesar de vocês, mulheres, acharem que sim, os homens não são iguais. Não é porque você namorou um cara que não valia a água da louça que o seu atual namorado será igual. E ele não merece passar por vexames porque você não confia nele.

Então, antes de desconfiar do seu namorado, confie. Não comece uma relação desconfiando. Ele não tem culpa de o seu ex ser um canalha.

A oportunidade não faz um ladrão

Seu namorado trabalha em uma empresa repleta de mulheres? O curso que ele faz na faculdade é predominantemente feminino? O que é que isso tem a ver com o seu relacionamento? Nada!

Vamos acabar com o ciúme já, se você desconfia dele somente por estar constantemente rodeado de mulheres. Aposto que você tem muitos amigos homens e nem por isso fica dando mole para eles. Não é verdade?

Nem sempre a oportunidade faz um ladrão. A não ser que o seu namorado seja um cafajeste, mas a gente não pode generalizar. Cada caso é um caso.

Não bisbilhote o seu namorado

Quem procura, acha? Talvez! Mas uma coisa é certa: se você é muito ciumenta e ficar bisbilhotando a vida do seu namorado, tenho certeza do que irá encontrar. Dor de cabeça!

Digo isso porque você irá encontrar motivos para desconfiar de seu namorado, mas provavelmente a maioria deles não é real. E daí que ele tem mais amigas do que amigos no Facebook? Ele recebeu um recado de uma amiga no Whatsapp? O que isso tem de mais? Que tal acabar com o ciúme bobo?

Se você não resistir à vontade de xeretar a vida do seu parceiro, procure coisas para agradá-lo, ao invés de ficar vasculhando a sua rotina social. Pesquise maneiras de melhorar o seu relacionamento, ao invés de detoná-lo. E tenho dito.

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

10 comentários No Como acabar com o ciúme

  • Ronaldo Soares

    Eu nunca fui de ser ciumento… Mas com a pessoa que estou agora nao. Sempre estou desconfiado não consigo confiar.. ainda mais quando já deixaram na reta, aí e difícil. Ela não me traiu.. mas deixou na reta msm..
    Daí Agora não consigo confiar não sei mais o que fazer, ela é super legal fechamos em vários aspectos..
    Mas já estou virando um monstro p ela, sinto que ela já não dividi mais as coisas comigo por medo. Tomou um rumo ruim passei a má impressão e agora parece que tudo vai ser sempre assim..
    Tô achando que é melhor eu sair da vida dela.. para não apagar esse brilho tão especial que vi nela…
    Difícil de explicar mas já começou errado.. nos relacionamos por apps. Mas com perfil de curtição.. derrepente resolvemos tornar sério…
    Desculpa o desabafo..

  • Bom, antes de ler tudo isso eu mandei msgs pro meu boy e ele demorou mto pra responder, aí eu liguei e acordei ele ja perguntando o que ele tava fazendo. A gente começou conversar no WhatsApp e eu disse que se ele tiver com rolo, não ta nem ligado. Começamos conversar e ele disse que a ultima pessoa que eu não devo desconfiar é ele, pois nao tem culpa dos meus relacionamentos passados acabarem por conta de traiçao. Aí coloquei a mao na consciencia e resolve pesquisar algo, foi onde cheguei aqui. O texto é TUDO que eu precisava ler, as paranoias que falam à cima são as próprias mesmo kkkkkk bjs

  • Sou muito ciumenta as vezes até mim descontrolo com meu marido ,não sei o que fazer mim ajuda a tirar isso de dentro de mim.

  • Eu sou muito ciumenta e tenho vontade de esquecer esse sentimento que causa mal para mim

  • Rosa maria de santana costa

    Eu sou muito ciumenta queria muito mudar

  • Elane Barreto

    E a falta de ciúme?
    Por exemplo, meu namorado não mostra ciúme. Ele pode ver homens olharem pra mim, pode ver certas situações, mas ainda assim não tem ciúme algum. Isso seria falta de amor?

  • Legal de mais

  • Em nenhum lugar está escrito que é. Tem uma parte que fala “até pode ser”. E mesmo assim, muitas pesquisas informam que um pouquinho de ciúme é bom.
    Eu discordo, mas acredito que os cientistas devem saber mais que eu haha

  • Ciumenta de plantão

    Cérebro masculino sinto muito informar, mas o ciúmes não é saudável! E posso falar isso com propriedade pois sou uma ciumenta de carteirinha e já conversei com psicólogo sobre isso achar normal o ciúmes é algo que está na nossa cultura, mas não é um sentimento normal. Adorei a dica sobre o dialogo isso é muito importante pois ele vai eliminar a necessidade de bisbilhotar, de não poder deparar-se com uma copia mais bonita da espécie e achar que o/a parceiro/a vai ficar interessado/a e ainda pode ajudar com a autoestima vai que o/a parceiro/a dispara um “eu te amo do jeito que você é”, “te acho linda/o”!

  • Maria Areias

    Parece-me que há mais homens com ciumes do que mulheres. Uma mulher não pode ter um amigo que é o fim do mundo. Como lidar com isso?

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer