Como cobrar dinheiro de um ex?

Olá tudo bem?

Venho lendo há alguns dias o seu blog e acho que você poderá me ajudar. Conheci uma pessoa, LEONINO, que veio de fora para trabalhar na cidade em que eu moro. Uma pessoa, a princípio, bacana que acabou por me chamar atenção.

Assim, começamos a nos envolver e eu descobri que os seus pais são separados e que por isso e por outros fatores ele tem uma vida familiar bem tensa. Com isso, sempre quis ajudá-lo pra tentar suprir a ausência da família e dos amigos dele aqui em uma cidade nova para ele. Mas, como não assumimos nada sério eu notava que as vezes, ele dava uns sumiços e isso me deixava triste, sem entender, por outro lado quando ele ressurgia era tudo normal, lembrando que ele sempre me tratou muito bem, muito mesmo, super carinhoso, atencioso, inteligente, para mim um homem que somaria comigo para crescermos na vida.

Acontece que sou independente tenho boa formação, inteligente, ganho relativamente bem pra minha idade, na verdade, a pessoa olha pra mim e de cara vislumbra que sou alguém com um futuro brilhante. Então, acho que isso fez com que ele tivesse certo interesse por mim e também sempre podia contar comigo para ajudá-lo, seja financeiramente ou pessoalmente na medida do possível eu sempre ajudei, mas porque eu tenho coração bom faria isso por outra pessoa que gostasse muito.

mda banner 2

Agora, ele mudou de emprego e ganha melhor no começo continuava a me tratar bem, me pediu em casamento e tudo, se dizia apaixonado, fazia declarações, planos, e eu sempre acreditando mas desacreditando porque ele falava, mas não agia. Enfim, um belo dia ele sumiu não respondeu mais aos meus e-mails, desligou cel, está off no msn e eu realmente não sei o que aconteceu!! Então mandei um e-mail dizendo que ele tava distante, se estava tudo bem, que se ele não queria mais ficar comigo que eu ia sentir muito, mas ia entender afinal nada na vida dura para sempre, fui bem sincera disse que gostaria de ser feliz e pronto. Mais uma vez ele me ignorou, até hoje ele não me retornou e eu vi no twitter dele que no dia que mandei esse e-mail jogando pra ele a responsabilidade de terminar tudo, ele simplesmente bebeu e ficou mal e depois disso na semana seguinte foi pro carnaval com os novos amigos. Aparentemente ele está bem, mas nunca mais me procurou.

Disso tudo, eu sei que ele tá sendo covarde, imaturo e estou disposta a esquecê-lo, afinal me pedir em casamento e sumir??Não está certo! Resolvi ignorar, só que ele me deve uma grana boa e não acho justo ele se divertir gastar dinheiro e eu aqui precisando da grana, eu queria mandar mais um e-mail pra ele cobrando de uma forma bem educada e de forma direta, mas não sei se devo, porque simplesmente ele pode ficar com ódio da minha cara e não responder, mas pensando por outro lado, não tenho mais nada a perder..Por favor, me ajude! O que devo fazer nessa situação?

L.M.


Olá L.M.,

tudo bem? Obrigado por enviar sua dúvida.

Bem, duas coisas estão claras. Primeiro, ele realmente não quer mais nada e não gostava de você. A segunda é que deve, com certeza, cobrar dele o que deve.

Na verdade, é até engraçado isso que ocorre. Ninguém gosta de cobrar dívidas (e muito menos eu) e até temos vergonha, quando quem deveria se envergonhar é o devedor. Ele pode ficar com raiva porque você cobrou? Só se for mais criança ainda, deve cobrar sim, mas de modo gentil.

Ele foi covarde, sumiu, mas não é correto dar calote. Procure-o sim para receber o que deve. Envie um e-mail e, caso não responda, ligue de algum número que ele desconheça, cobrando. No e-mail, seja gentil e educada, fale algo do tipo “E aí fulano, tudo bem? Espero que sim. Ve só, lembra daqueles X reais que te emprestei? Estou precisando. Você poderia por favor depositar na conta Y do banco Z ou deixar aqui na portaria do prédio assim que possível? Muito obrigada mesmo.
Beijos, L.M.”

Caso não resolva, aí pode dar adeus não só ao senhor caloteiro, mas também ao seu dinheiro.

Beijos,

Alexandre Chollet

 

 

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

12 comentários No Como cobrar dinheiro de um ex?

  • A de Andrade

    Bom galera o ideal é vocês nunca emprestarem o dinheiro, cada um deve conquistar o deu próprio independente de estar namorando ou casados…a situação a maioria das vezes foi falta de responsabilidade e consumo pessoal desregulado. Geralmente quando a pessoa é caloteira ela briga, afasta e some totalmente para depois não pagar a dívida. Saibam que uma gravação no celular ou um crédito bancário serve como prova legal para processar o tal devedor. Ok fica a dica.

  • Olá, bom dia!

    Namorei por 2 anos no começo eu não estava nem aí, depois comecei a gostar do indivíduo, porém no primeiro ano a gente brigava muito por causa de “amigas” de redes sociais ele mandava msg para elas como se fosse solteiro.
    Depois de tudo isso sempre fui insegura, pois nunca sabia se isso poderia voltar novamente, ele trocou de aparelho de celular eu tinha livre acesso em tudo. Mas semana passada eu vi uma mensagem e não gostei briguei e fiquei descontrolada (TPM+ semana de prova) e joguei o celular dele e quebrou. 🙁
    Ele ficou com ódio mortal de mim me bloqueou em tudo, porém depois desbloqueou, mas não fala comigo. Ele fala com minha mãe e diz que tem saudades de mim, mas que não vira atrás, porque fui eu que quebrei o celular dele, segundo ele eu tenho que ir atrás pedir desculpas. Isso faz uma semana, não o procurei fingi demência, mas queria um help eu devo ir atrás ?! Tô muito confusa, me ajuda!

  • Na boa, para quê ser dinheirista, se emprestou foi pelo sentimento que lhe dizia confiar naquela situação, mesmo estando errado ou errada no momento o que passou, passou… se apegue aos ganhos futuros e não aos prejuízos do passado, não precisa ser tão mesquinho a ponto de sofrer por dinheiro, e a sua saúde quem paga? O estresse tem preço e pagaremos por ele na velhice.

    Love and Peace

  • Carolina Bacelli… Lembrei da nossa conversa de ontem. Quem nunca teve um ex caloteiro? ? rsrs. Saudades lindona.

  • estou tambem na mesma situaçao que vc
    emprestei uma grana alta para minha ex agora ela terminou comigo
    e pior fui cobrar ela me disse que nao vai pagar e pior ainda na tenho comprovante nenhum minha palavra conra a dela acho que me ferrei…

  • Lidy Marins

    Pois é Ly graças a Deus eu saí dessa sim, hoje sou casada (bem casada) com um homem de Deus maravilhoso que eu amo muito, e hoje acredito realmente que tudo tem um “porque” e que há um propósito de Deus em todas as coisas. Beijinhos

  • Dr.é Verdade não tem como comprovar 🙁
    Sara ele deu o Bote e sumiu rs nesse caso agiu como uma serpente!rs
    Lidy que experiência que você teve hein?!..rsrs fico imaginando como vc deve ter ficado…mas que bom que superou!
    bjos

  • Lidy Marins

    Ah fala sério, é melhor não contar com este dindin nunca mais kkk, vai por mim, esta situação me trouxe á memória um ex namorado que pediu emprestado meu cartão de crédito pra fazer umas comprinhas de inverno sabe; pois bem, isto foi em 2003, enfim na época eu muito querendo bancar a “namorada legal” emprestei, ele deve ter gastado uns R$ 500,00 por ai, e se ele me pagou? rss . . . olha só, logo após ele ter comprado as roupas de inverno ele se mandou pra S.C se casou e ficou por lá mesmo!!!
    Minha dica? Humm . . . prevenir é melhor do que remediar hehe.
    Bjs no ♥ fui!

  • hummmm
    Posso estar errada… mas adeus dindin….se quisesse pagar teria feito isso antes mesmo de sumir!!!
    beijuss da sara 😀

  • Não acredito que alguém empreste para um namorado peça um comprovante. É mais um boa sorte mesmo =(

  • Bom se você tiver como comprovar que emprestou esse determinado valor você pode acionar um advogado,caso contrário só ligando de um telefone público pra cobrá-lo!
    Espero que esse caloteiro possa pagar o que deve.
    Boa sorte L.M

    bjos

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.