Trabalho, estudos e a vida corrida de cada uma de nós impede que haja tempo para se dedicar integralmente a uma relação. Parece que, em geral, ter um relacionamento é algo que ficou cada vez mais difícil. Com os novos tipos de relações amorosas modernas, ter uma relação séria é quase como ter dois empregos. Mas se você é felizarda e encontrou alguém que vale a pena todo esse esforço, é melhor se dedicar e fazer valer o investimento.
Achar pontos em comum na rotina
Uma boa coisa é encontrar horários em comum em suas rotinas. Arranjar pequenos horários no dia não é nenhum sacrifício, um almoço juntos ou preparar um jantar especial são coisas que aproximam muito (veja algumas dicas de pratos rápidos e românticos aqui). Até mesmo estabelecer um dia da semana na rotina de cada um pode ser uma alternativa. Como um jantar toda terça ou cineminha às quartas depois do trabalho.
Reservar um dia para vocês
Se a rotina está mesmo corrida e não sobra tempo nem para ir ao cabeleireiro, é melhor tentar conciliar coisas em comum. Tentar fazer a mesma academia, marcar de correr juntos ou andar de patins pelo parque em um final de semana podem ser boas ideias. Vocês farão uma atividade produtiva para os dois e aproveitarão para estar juntos ao mesmo tempo.
Surpresas para quebrar a rotina
Surpreender e fugir da rotina é sempre uma excelente ideia. Quando surgir um tempo, buscar ele no trabalho ou marcar algo diferente pode ser interessante. Mas cuidado, as ações tem que ser muito esporádicas, ninguém quer ser a chata que fica aparecendo toda hora no trabalho ou a segunda mãe que espera ele na porta da empresa.
O mais importante é que tudo isso seja uma decisão natural, em que os dois estão curtindo e topando. Se a coisa começar a ficar muito agendada e obrigatória, é melhor tentar pensar em outras alternativas.
Uma coisa que você deve evitar sempre é o excesso e a cobrança por atenção, que sufoca qualquer homem. Para isso basta não ser obcecada ou tornar a relação a coisa mais importante do universo. É só perceber a importância dos limites e a individualidade do parceiro e aproveitar o tempo livre de uma maneira agradável para os dois.
Colaboração de Rafaela Pietra