Como fazer um relacionamento a distância dar certo

Tudo está ótimo, vocês estão apaixonados, quando acontece o pior: por algum motivo, um dos dois precisa mudar para outra cidade! Relacionamentos não são fáceis, ainda mais se tiverem uma considerável distância separando os apaixonados. Será que é possível manter um relacionamento desta forma? Leia o texto abaixo e saiba como fazer um relacionamento à distância dar certo.


Desafie a distância

Vocês se sentirão mais próximos se fizerem algumas atividades juntos, ao mesmo tempo. O telefone e a internet podem ser boas soluções para se encontrarem, mas, já pensou em assistir o mesmo programa que seu parceiro, ao mesmo tempo, ou jantarem juntos pela câmera? Eu já assisti filme junto com a namorada. Cada um assistia o seu e ficávamos comentando pelo skype. Desafiem a distância e se sintam mais próximos.

Use chat ou câmeras para manter contato

Conecte seu computador diariamente para conversar e ver seu companheiro todos os dias. Além de mensagens de texto e telefonemas, uma conversa em tempo real, de preferência utilizando a webcam dá a sensação de proximidade. Dá até para driblar a falta de sexo fazendo uma brincadeira pela câmera. O Skype é uma excelente ferramenta para promover este contato com seu amor.

mda banner 2

Mantenha uma comunicação emocional

Nós nos casamos para manter uma comunicação emocional com alguém. Para ter uma pessoa que nós ama e que nós amamos próxima da gente e para dividirmos alegrias e tristezas. Por isto, esta ligação precisa acontecer mesmo à distância, é desta forma que fazemos um relacionamento à distância dar certo. Por isto, reservem bastante tempo para conversarem, contem como foi o dia um do outro, as pequenas coisas que aconteceram, etc.

Envie pequenos presentes

Para estabelecer esta comunicação emocional citada acima, é importante que o outro se sinta amado e lembrado por você mesmo que a distância os separe fisicamente. Envie pequenos presentes, lembretes, mensagens, enfim, reserve alguns minutos do seu dia para lembrar seu parceiro de que, apesar de tudo, vocês estão ligados emocionalmente. Isto é importante em qualquer relacionamento, especialmente os que são à distância.

Aproveite a distância

É muito gostoso quando vemos alguém que está distante algum tempo, não é mesmo? Dar aquele abraço apertado, aquele beijo apaixonado….

Isto pode ser vantajoso no caso de relacionamentos à distância. Não pense só no lado negativo. Você poderá aproveitar mais tempo em família, com os amigos, com outras atividades, enfim, fará mais coisas que não faria se estivesse o tempo livre todo com seu parceiro. Além disso, muitas brigas podem ser evitadas se o relacionamento for à distância.

Crie vínculos

Já citamos aqui que é importante manter a comunicação emocional e fazer coisas juntos. Repito agora a importância destas atividades para a criação de vínculos, para a permanência do amor e para o relacionamento à distância dar certo.

Sobre o filme que recomendamos que vocês assistam ao mesmo tempo, façam isso e depois comentem sobre o que foi visto, deem sua opinião sobre o que acharam. Isto pode ser feito também com livros. É super bacana fazer algo que seu companheiro também está fazendo e saber que ele está pensando em você também enquanto isso.

Existem inúmeras outras maneiras de fazer o relacionamento a distância dar certo. Sejam criativos e criem vínculos, pensando no outro sempre que possível.

Imagino que seja realmente bem difícil manter um relacionamento a distância,mais cabe a cada um definir o que realmente quer,se os dois não tem dúvidas alguma vale sim a pena passar por toda essas dificuldades e saudade do dia a pós dia sem estar ao lado dessa pessoa que amamos tanto.

Você namora a distância? Conte pra gente a sua experiência nos comentários.

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

4 comentários No Como fazer um relacionamento a distância dar certo

  • Patricia Lopes

    Gosto de um cara mais novo que fica horas conversando comigo por whatss. Ele me elogia muito nas conversas mas nunca toma a iniciativa para um encontro. Acho que ele só me quer no whatss.
    Quando o convidei para sair para ver um filme, ele ficou super feliz, agradeceu, disse que ia com prazer mas nunca mais voltou a tocar no assunto, muito menos eu. Não sei mais o que fazer, acho que só me resta aceitar que é só isso e pronto.

  • A gente não divulga nomes nem dados pessoais. Nem se preocupe 🙂

  • Até tenho uma história a distancia…e muitas duvidas dentro dela…mas tenho mesmo que expor aqui? kkk…Gostei muito so seu blog…parabéns! 🙂

  • “O meu namorado vai TER QUE fazer um mestrado fora”. Ué. Não sabia que algumas pessoas são obrigadas a fazer Mestrado??

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.