Como parar de brigar e resolver conflitos

Aprenda como parar de brigar e resolver conflitos

“Eu e o Marcos estamos juntos há 10 meses, mas não há uma semana que consigamos ficar sem brigar. Cada hora é uma coisa diferente! Já está se tornando até chato!

Quando não sou eu, é ele quem encontra algo para “reclamar” e aí, já sabe, acaba virando aquela briga. A questão é que agora eu resolvi parar de brigar e começar a pensar no motivo que nos leva a isso e acabar resolvendo os nossos conflitos.

Por onde eu começo, hein? Você tem alguma sugestão? Algumas dicas para mim? Obrigada! M.”

 

M., você já deu um grande passo no seu relacionamento. A questão é que não tem como ficarmos só brigando sem saber o motivo. Tudo está mais além do que isso. É preciso saber o motivo. Afinal, os relacionamentos não se desenvolvem sem conflitos, mas é preciso ter isso, no mínimo possível.

Para lhe ajudar, preparei este artigo com algumas dicas para a hora da briga, com o intuito de você resolver a situação e dar um basta nisso! Veja abaixo:

Chega de gritar!

Mesmo que a outra pessoa esteja gritando ou levantando a voz, não faça isso. Evite! Aproveite e pense no que realmente aconteceu.

mda banner 2

Pensando no outro

O ideal é sempre começar e terminar as “conversas” mostrando e verbalizando que você se preocupa e pensa no outro. Nunca subestime a importância de lembrar a pessoa o quanto você quer o seu bem, se preocupa e acredita.

Acredite que você errou

Tente descobriu o que fez com que a outra pessoa ficasse chateada. Mesmo que você acredita que não errou, passe a acreditar que sim, fazendo uma retrospectiva para tentar entender o que aconteceu. Raramente alguém fica chateado sem motivo.

Não fale de outras pessoas

O pior que você pode fazer nessa hora de conflito é compara o comportamento do seu companheiro com o de outras pessoas.

Peça primeiro desculpas

Embora o ser humano adora ver a outra pessoa pedir desculpas primeiro, mostrar que você está se desculpando mostra que você levantou bandeira branca e está em busca de se reconciliar.

Avalie a si mesmo

Ao parar pra pensar no que aconteceu, tente descobrir o que está errado e certo, com base das ações no geral que aconteceram e não somente do seu lado.

Sem xingamentos!

Se você xingar, o seu companheiro só vai ouvir estas palavras e parar de ouvir as outras coisas que você disser.

Sem ofender!

Se você ofender a outra pessoa só irá mudar o foco e o rumo da conversa e não irá resolver o problema. Depreciar o companheiro não é o caminho e não irá trazer a solução de nenhum conflito.

A reconciliação

Pense que a outra pessoa também quer voltar as boas. Um dos maiores erros das brigas é pensar que o outro lado não quer acabar com a briga.

Sem preencher buracos!

Não coloque as suas expectativas no outro pensando que ele irá melhorar ou satisfazer uma necessidade de sua vida, que, talvez, só dependa de você e não dos outros.

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

1 comentários No Como parar de brigar e resolver conflitos

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.