7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

Aprenda como parar de brigar e resolver conflitos

“Eu e o Marcos estamos juntos há 10 meses, mas não há uma semana que consigamos ficar sem brigar. Cada hora é uma coisa diferente! Já está se tornando até chato!

Quando não sou eu, é ele quem encontra algo para “reclamar” e aí, já sabe, acaba virando aquela briga. A questão é que agora eu resolvi parar de brigar e começar a pensar no motivo que nos leva a isso e acabar resolvendo os nossos conflitos.

Por onde eu começo, hein? Você tem alguma sugestão? Algumas dicas para mim? Obrigada! M.”

 

M., você já deu um grande passo no seu relacionamento. A questão é que não tem como ficarmos só brigando sem saber o motivo. Tudo está mais além do que isso. É preciso saber o motivo. Afinal, os relacionamentos não se desenvolvem sem conflitos, mas é preciso ter isso, no mínimo possível.

Para lhe ajudar, preparei este artigo com algumas dicas para a hora da briga, com o intuito de você resolver a situação e dar um basta nisso! Veja abaixo:

Chega de gritar!

Mesmo que a outra pessoa esteja gritando ou levantando a voz, não faça isso. Evite! Aproveite e pense no que realmente aconteceu.

Pensando no outro

O ideal é sempre começar e terminar as “conversas” mostrando e verbalizando que você se preocupa e pensa no outro. Nunca subestime a importância de lembrar a pessoa o quanto você quer o seu bem, se preocupa e acredita.

Acredite que você errou

Tente descobriu o que fez com que a outra pessoa ficasse chateada. Mesmo que você acredita que não errou, passe a acreditar que sim, fazendo uma retrospectiva para tentar entender o que aconteceu. Raramente alguém fica chateado sem motivo.

Não fale de outras pessoas

O pior que você pode fazer nessa hora de conflito é compara o comportamento do seu companheiro com o de outras pessoas.

Peça primeiro desculpas

Embora o ser humano adora ver a outra pessoa pedir desculpas primeiro, mostrar que você está se desculpando mostra que você levantou bandeira branca e está em busca de se reconciliar.

Avalie a si mesmo

Ao parar pra pensar no que aconteceu, tente descobrir o que está errado e certo, com base das ações no geral que aconteceram e não somente do seu lado.

Sem xingamentos!

Se você xingar, o seu companheiro só vai ouvir estas palavras e parar de ouvir as outras coisas que você disser.

Sem ofender!

Se você ofender a outra pessoa só irá mudar o foco e o rumo da conversa e não irá resolver o problema. Depreciar o companheiro não é o caminho e não irá trazer a solução de nenhum conflito.

A reconciliação

Pense que a outra pessoa também quer voltar as boas. Um dos maiores erros das brigas é pensar que o outro lado não quer acabar com a briga.

Sem preencher buracos!

Não coloque as suas expectativas no outro pensando que ele irá melhorar ou satisfazer uma necessidade de sua vida, que, talvez, só dependa de você e não dos outros.

Dê nota a esse artigo

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    tou muito feliz pela dicas,por que eu tbm passo por isso..

Redator Cérebro Masculino

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.