Como reconquistar o ex

Se você e seu namorado romperam (e talvez não foi a primeira vez), saiba o que fazer para reconquistá-lo de vez. Confira nossas dicas abaixo e planeje suas atitudes para reconquistar o ex-namorado.


Depende do motivo

Primeiramente, pense de verdade e com calma se você realmente quer reatar seu relacionamento com esse cara. Dependendo do motivo, vale mais a pena deixar as coisas como estão.

Homem deve defender a sua espécie, mas há uns aí que são um livramento em sua vida. E sempre vale mais estar sozinha do que mal acompanhada.

Mas, se você tem certeza de que quer o cara de volta em sua vida, comece deixando seu lado carente de lado. Homem odeia mulher que se humilha.

mda banner 2

Porém, se um relacionamento sólido terminou com uma briga mal resolvida, com o orgulho imperando, talvez valha a pena investir na reconquista.

Nada será como antes

Mais uma recomendação: é importante que você esteja ciente de que nada será como antes.

O relacionamento acabou, é como um copo de vidro que se quebra ou um papel amassado. Você pode até tentar consertar, mas nada ficará como já foi.

Para reconquistar o ex-namorado, você precisará fazer com que ele se apaixone novamente por você, como era no início do relacionamento. Faça com que ele te admire por ser uma mulher forte, que corre atrás do que quer e não se humilha nem se rebaixa.

Lembre-se: ir atrás do que quer é uma coisa, humilhar-se é outra.

Ocupe sua mente

Em primeiro lugar, não fique rastreando todos os passos do cara. Ocupe-se, faça compras, leia, assista a filmes, estude, viaje, enfim, desapegue da vontade de ficar o tempo todo perseguindo seu ex pelas redes sociais, indo onde ele está, perguntando dele para os amigos ou fazendo ligações para ele (isso jamais!).

Homem não gosta de mulher que fica no pé quando está namorando e muito menos quando não está mais. Ter esta atitude só estragará mais o que já está estragado e afastará vocês cada vez para mais longe. Jamais faça isso para que seu ex volte por você por piedade. Não aceite, pois logo ficará sozinha novamente.

Veja também:

Como fazer seu ex sentir sua falta?

5 motivos reais indicam porque pode ser ruim transar com o ex

Controle-se

Você dará um passo adiante para reconquistar o ex-namorado se controlar suas emoções. Não é algo fácil, nós sabemos, mas será útil no final. Alguns caras mais infantis ficam postando indiretas nas redes sociais e fotos em baladas com mulheres, amigos e bebedeira. Acredite: ele faz isso para te atingir e, se você não se controlar, dará a ele exatamente o que ele quer.

Não caia na provocação, pois quem faz isso tenta mostrar que superou o relacionamento anterior, mas na verdade só quer chamar a atenção. Se você for tirar satisfações ou se mostrar indignada de um jeito que ele saiba, está dizendo que ainda é louca por ele e fará o que ele quiser para que vocês voltem. Você até pode ser, mas ele não precisa saber disso porque ainda não é o momento.

Esqueça os autores

Se você quiser reconquistar o ex-namorado, esqueça os autores como Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector. Nada contra sua escrita, mas não é bacana você fazer como eles e espalhar seus sofrimentos para o mundo.

Ninguém precisa saber o quanto você está triste porque seu namorado rompeu com você. Nada de postar indiretas ou frases de tristeza, muito menos fotos de balada ou felicidade excessiva (ele provavelmente perceberá sua estratégia). Se não tiver nada interessante para postar nas redes sociais, não poste.

Quando ele aparecer

Você quer reconquistar o ex-namorado e nós estamos recomendando que você siga sua vida. Como assim? Se o cara perceber que você não correu atrás, achará isso muito estranho. E voltará a entrar em contato com você porque seu orgulho está ferido.

Importante: Seguir a vida é diferente de sair pegando todo mundo.

Não, ele não voltará somente porque você não apareceu, pois ele também terá esse tempo para pensar em você e no relacionamento que vocês tinham. Foi bom ter dado tempo ao tempo, porque agora ele poderá te valorizar e vice-versa.

Aí você quer saber o que deve fazer. E é exatamente isso: trate-o com educação, sem se mostrar excessivamente feliz, sem revelar seus sentimentos ou se rebaixar para tê-lo de volta. Deixar-se levar nessa etapa pode botar tudo a perder!

Vocês não precisarão retomar o contato que tinham antes já no primeiro encontro. Voltem a conversar aos poucos, com calma, sem atropelos. Reconquistem-se novamente, vendo um no outro o que fez com que vocês se atraíssem no passado. Assim, vocês estão ganhando terreno e (de volta) um espaço no coração do parceiro.

E se ele não aparecer?

Você sumiu da vida do ex para que ele pudesse ter tempo para pensar em você, mas muitos dias (ou semanas, até meses) se passaram e o cara não te procurou. E agora? Como você deve reconquistar o ex-namorado?

Primeiramente, pense nisso: se vocês tinham um relacionamento sólido e o cara sequer quis retomar o contato com você para tentarem novamente após uma briguinha sem sentido, ele não merece você. E provavelmente não te amou como você achava que amava.

Mas isso não quer dizer que você deva desistir. Como sempre falamos, nós incentivamos as pessoas a correr atrás do que querem, sem esperarem sentadas por atitudes dos outros. Então, se você realmente o ama e quer o namorado de volta, vá à luta!

Seja você a primeira dos dois a investir na volta do relacionamento. Mas não seja desesperada! Suma por um tempo, se curta e aproveite para fazer coisas de que gosta. Não fique em casa o dia todo, de pijama, chorando e comendo brigadeiro, assistindo a filmes românticos.

Depois de um tempo, saudável para vocês pensarem um no outro, retome o contato. O ideal é enviar uma mensagem no whatsapp ou mensagem curta (privada) nas redes sociais. E se ele te responder, vá com calma. Não se afobe para não assustar o cara. Se não, ele pode sumir para sempre.

Sua atitude pode dar certo

Não é uma fórmula infalível, até porque cada caso é um caso, mas com as nossas dicas você talvez possa reconquistar o ex-namorado. Mas, não se esqueça: cabeça erguida sempre! Se não der certo, a vida segue!

Se quiser saber ainda mais sobre como reconquistar o ex, clique aqui e dê uma olhada nessas dicas.

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

9 comentários No Como reconquistar o ex

  • O maior problema das mulheres é não se valorizar, não se amar acima de tudo, e assim se humilham para reconquistar um homem, o que é errado demais! dicas muito boas

  • Olá Parabéns pelo o conteúdo, eu sou homem e confesso que faz muito sentido as dicas que você escreveu, até compartilhei para as pessoas do meu Facebook

  • Depois de estar em relação com ele por 3 anos, ele terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo sem sucesso, eu o queria tanto por causa do amor que tenho por ele, eu implorei a ele com tudo Eu fiz promessas para ele, mas ele recusou, eu expliquei o meu problema para alguém online e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditou em feitiços Eu não tinha escolha a não ser tentar, mandei um email para o conjurador, e ele me disse que não havia problema de que tudo ficaria bem antes dos 7 dias que ele lançou o feitiço e surpreendentemente no 5º dia, foi por volta das 4 da tarde me chamou fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que ele estava tão arrependido por tudo que aconteceu que ele queria que eu voltasse para ele ele me ama tanto, eu estava tão feliz e fui até ele, que foi como começamos a viver juntos e felizes desde então, eu fiz a promessa de que qualquer um que eu conhe Não tenho um problema de relacionamento, eu seria de ajuda para tal pessoa, referindo-o ao único conjurador real e poderoso que me ajudou com o meu próprio problema e que é diferente de todos os falsos por aí, alguém que precisa do ajuda do feiticeiro, seu email: Greatukpakaspelltemple1990 @ gmail. com

  • Oi tudo bem faz um mês que não mando msg que não falo com ele desde que terminei exclui o número dele do zap não o bloquei ele término pq não confia em mim pois eu não quis mostrar a conversa do zap pra ele

  • Eu achei interessante o seu comentário! Mas fiz tudo o contrario,Bombardier de mensagem que sentia muita falta dele e que gostei que foi bom fiz tudo contrário. Tem duas semanas que terminou ele mim manda mensagem as vezes pela manhã antes do trabalho o que você acha ?Deixei de lado ,tenho que responder sem melosidades! Ele era inseguro em relação a mim. Agora não é mais depois dessas besteiras que fiz .

  • E quando tem um filho no meio disso tudo? E a mesma coisa ?

  • priscila gomes

    Ola fui casada a 4 anos ele nao era um marido prestativo nao se importava comigo preferia ficar com amigos d q comigo. Nao sei se me traiu mas chegava em casa 2 da manha e falava q tava no bar.Temos um filho ele hj depois d separado faz mais por nos d quando estavamos juntos.E foi eu quem sai d casa.Ele ja ta com outra pessoa, e so conversamos um com o outro aos arrancos mas pelo zap somos mais delicados um com o outro.E com a atual hj e totalmente diferente passa a maioria d tempo com ela sai passeia fica dentro d casa.O q antes ele nao gostava

  • Marcia lovatto

    Ola fui casada a 4 anos ele me traiu e quando descobri ele saiu de casa e semanas depois foi morar com a outra pessoa. Porem nao deixou de ter contato comigo liga manda mensagem ou as vezes aparece na minha casa. Eu ainda amo ele. O que devo fazer?? Ele demonstra ter ciumes de simples conversas q tive com amigos,muitas vezes quer saber o que fiz nos finais de semana.faz quase 2 meses que ele saiu d casa.

  • Gostei do post! Muitas dicas valiosas!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.