Como renovar o interesse do namorado no relacionamento

Existem diversos problemas que podem surgir em um relacionamento ao longo do tempo e um dos problemas mais comuns que podem ocorrer é a perda do interesse na relação por parte do homem. Os motivos para isso ocorrer são os mais variados possíveis, sendo consequência das peculiaridades do relacionamento.

O importante é saber que existem maneiras de renovar o interesse do parceiro na relação com alguns comportamentos funcionais que farão com que ele se lembre da importância do relacionamento para a vida dele e, principalmente, passe a prezar para que a relação continue funcional.

Pretendo comentar um pouco sobre essas maneiras e demonstrar que pequenas mudanças na relação podem fazer uma grande diferença para melhora-la. Portanto, vamos à essas maneiras.

1) Entender e evitar a rotina

A rotina em um relacionamento pode tanto ser benéfica quanto maléfica para a relação. Ao mesmo tempo que a rotina traz uma certa tranquilidade e estabilidade no relacionamento, com o tempo, ela pode também fazer com que o interesse na relação diminua drasticamente, fazendo com que seus envolvidos acabem perdendo o interesse -principalmente o homem. Por isso é importante entender a rotina e perceber quando é hora de mudar algo na relação para ela não ficar cansativa.

mda banner 2

Na minha opinião, muitos relacionamentos acabam por cair na rotina, fazendo com que os integrantes não sintam mais vontade de estar um com o outro, deixando também de praticar atividades juntos.

Para renovar o interesse do parceiro é fundamental fazer algumas alterações na rotina. As surpresas são bem-vindas, principalmente quando envolvem a relação sexual.

2) O sexo é muito importante para os homens

O sexo é algo muito importante para os homens, e quando a relação sexual entra na rotina, a probabilidade de ocorrer a falta de interesse no relacionamento é muito grande.

Por esse fato, é interessante repensar sobre as representações sexuais e buscar por melhora na qualidade da relação sexual, a fim de fazer com que o parceiro volte a ter grande interesse na relação.

Na opinião masculina, o sexo deixa de ser interessante quando se torna algo repetitivo, no qual são sempre feitas as mesmas posições, os mesmos carinhos, terminando sempre da mesma forma. Por isso é importante buscar por novas posições, novas áreas de prazer e brincar muito com a fantasia sexual de cada um, com o objetivo de aprimorar o interesse sexual, tanto seu quando do seu parceiro, para que o interesse na relação e também no sexo volta a ser funcional.

Portanto, uma boa maneira de fazer com que o parceiro volte a ter interesse no relacionamento é através da melhora da relação sexual.

[bullet_block large_icon=”53.png” width=”” alignment=”center”]

  • Se você quiser melhorar no sexo, ser a melhor mulher na cama que ele já viu e aprender como deixar um homem sexualmente maluco por você – e só por você – sem sequer tocá-lo, CLIQUE AQUI e assista a esse vídeo.

[/bullet_block]

3) Retomar as conversas significativas

Um grande problema em relacionamentos de longo prazo é que os integrantes acabam acreditando que já conhecem um ao outro, como se não existisse nada mais para saber do outro ou que o outro fosse alguém previsível. Essa concepção faz com que a qualidade da comunicação entre os parceiros diminua consideravelmente, e como consequência disso, o interesse no relacionamento também diminui.

Muitos homens sentem interesse pela novidade e pelo diferente, e por acreditarem que a parceira não tem nada de novo para demonstrar, acabam perdendo o interesse nela. Por isso é importante demonstrar outras características suas que o seu parceiro ainda não conhece e conversar com ele sobre assuntos e temas diversos, diferenciando das coisas que vocês conversariam normalmente, para deixar claro que você tem vários aspectos de personalidade e muitas coisas a serem exploradas.

Isso pode despertar o desejo dele em te conhecer mais a fundo e essa troca de experiências entre vocês fará com que você se torna alguém “novo” para ele, uma mulher para ser desvendada. Esse comportamento pode fazer com que ele também sinta a necessidade de demonstrar outros aspectos dele que são desconhecidos para você, trocando-se então um benefício mutuo no relacionamento.

4) As atividades em conjunto

Outra dica importante para aumentar o interesse no relacionamento é encontrar atividades que possam ser feitas em conjunto, que agradem ambos os parceiros. É interessante que sejam atividades diversificadas e diferenciadas de tudo aquilo que vocês já fizeram antes, como um modo de desafiar o estilo de vida de vocês.

Essas atividades vão fazer com que a sua presença se torne algo importante para ele – principalmente se forem atividades que necessariamente precisam de duas pessoas, pois assim, ele saberá que terá um momento de diversão com você e ,principalmente, irá desejar ter esses momentos juntos, fazendo com que a relação se torne cada vez mais interessante.

Para encontrar a atividade perfeita é interessante experimentar e buscar por coisas que você jamais pensou em fazer. Desse modo, além de sentir o prazer de fazer algo novo e diferente, também existira o prazer de estar ao seu lado (como era no passado) de ter bons momentos juntos.

5) A privacidade no relacionamento também é importante

Assim como as atividades em conjunto podem fazer com que o parceiro volte a ter interesse no relacionamento, passar um tempo separados também pode ter esse efeito. Isso pode parecer contraditório, mas em alguns casos, quando o casal passa muito tempo junto, principalmente quando não é um tempo proveitoso, por exemplo, quando o casal trabalha juntos e está sempre falando de problemas, ou quando há muitas brigas, torna-se interessante ter privacidade e dar privacidade ao outro, ou seja, buscar um certo distanciamento.

Esse distanciamento é importante para que os integrantes do relacionamento possam passar momentos proveitosos separados e para que possam também sentir saudades um do outro, fazendo com que a distancia demonstre que apesar dos problemas, a companhia um do outro é importante.

Não estou falando de dar um tempo na relação, estou falando para o casal ter mais tempo separado, seja saindo com amigos ou fazendo atividades que tragam prazer, mas cada um de seu jeito. Para os homens isso é muito importante, principalmente quando se trata de sair com os amigos e passar um bom tempo assistindo futebol e conversando besteira, enfim, coisas de homem. Aproveite esse tempo para sair com as suas amigas e falar coisas de mulher também.

Essa prática faz com que o humor de cada um melhore e, quando o casal se reencontrar, terão novos assuntos para conversarem terá novos sentimentos positivos para compartilhar. Por isso, é importante saber separar o tempo para passarem juntos, de uma forma benéfica e prazerosa, e o tempo para passarem separados, buscando a funcionalidade na relação.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.