Como saber se ele é o homem certo para mim?

Você está saindo com alguém especial e quer saber se ele é o homem certo para você? Confira essas 8 dicas que preparamos especialmente para você!

Você conheceu aquela pessoa especial e começaram a se relacionar. Tudo está saindo muito bem, até melhor do que você imagina, e então você começa a se questionar se não seria a hora de levar o relacionamento um passo adiante. 

A formalização de um relacionamento é algo importante para muitas mulheres, sobretudo aquelas que estão vivendo suas primeiras relações. Por isso, é muito natural que apareça certa insegurança em relação aos sentimentos do outro. 

Afinal, a pessoa com quem estou me relacionando é a pessoa certa? Como ter certeza de que essa pessoa é aquela com quem quero passar minha vida inteira?

mda banner 2

As dúvidas são muitas, principalmente quando pensamos em casamento. Por isso, preparamos um texto onde mostramos os sinais que você pode observar para ter a certeza de que aquele homem é a pessoa certa para você. 

Gostou da ideia? Então fique de olho ao que mostramos e nos conte depois se está ao lado da pessoa certa para sua vida. Confira. 

Deixou de pensar no ex

De repente, o que seu ex-namorado, ex-noivo ou ex-marido está fazendo perde a importância. Você simplesmente deixa de se preocupar com que essa pessoa esteja fazendo e sequer cogita a possibilidade de se reconciliar com o ex-. 

Quando isso acontece, é sinal de que a pessoa com quem você está agora é o homem certo para você. Afinal, o ex não é mais alguém que desperte seu interesse, fazendo com que você corte todo o contato com essa pessoa. 

Até porque esse ex não tem mais o que você busca e tem com a pessoa com quem está ao seu lado. Então, porque procurar esta pessoa, não é mesmo?

As conversas são desnecessárias

Você e seu parceiro não conversam o tempo todo, o que é perfeitamente normal, afinal de contas nem sempre sabemos o que dizer para aquela pessoa. Mas isso não é um problema para vocês. 

A relação do casal é tão completa que vocês não precisam conversar sempre para se entender, e os silêncios constrangedores deixam de existir. É assim que vocês se sentem?

Se a resposta for sim, você encontrou o homem certo para você, pois vocês se completam tanto que não precisam de palavras para se entender. É como se apenas a companhia um do outro fosse o suficiente para que esse diálogo silencioso aconteça. 

Como saber se ele é o homem certo para mim?

Ele desperta seu lado mais calmo

Quem está ao lado da pessoa certa já sentiu essa sensação, a certeza de que está ao lado daquele que é seu porto seguro, a pessoa que lhe dá paz, acalma seu nervosismo e permite que você possa falar tudo aquilo que está pensando, sem medo de julgamentos. 

Sempre que você tiver essa sensação, de que está ao lado de uma pessoa que lhe completa, lhe dá liberdade para expor suas opiniões e até mostrar certa loucura, saiba que encontrou o homem certo para toda a vida

Você consegue ser você mesma

Quantas vezes você precisou fingir ser alguém que não é, escondendo seus sentimentos, suas emoções e até mesmo alguns defeitos normais de todo mundo, como crises existenciais, aquelas roupas caseiras que parecem mais surradas ou o mau hálito ao acordar?

Muitas, certamente. Afinal de contas todos nós gostamos de passar aos parceiros o melhor de nós mesmos, o que acaba criando certa confusão, já que o outro conhece um lado que simplesmente não existe. 

Agora, quando você consegue ser você mesma em praticamente todas as ocasiões, sem esconder o que pensa ou o que sente e deixando que ele conheça todos os seus defeitos, até os menores, você está ao lado do homem certo para você. 

Como saber se ele é o homem certo para mim?

O ciúmes desaparece

Ter ciúmes é algo tão comum e normal para a maioria das pessoas que parece até difícil imaginar uma relação onde não exista esse sentimento. Quando em doses baixas, esse sentimento pode até dar uma apimentada na relação mas, muitas vezes, a intensidade acaba ofuscando o lado positivo do ciúmes. 

Isso porque, quando bate a insegurança, é comum aparecer o que chamamos de ciúmes bobo, provocado por incidentes sem qualquer significado, como uma conversa com amigos durante o happy hour da empresa. 

Agora, quando a segurança que um tem no outro, evitando brigas e garantindo que tanto um quanto o outro serão fieis, é um ótimo sinal. Significa que você encontrou o homem certo para você, já que conseguiu desligar os ciúmes que poderiam minar a relação. 

Você não “stalkeia” mais

Quando você está namorando, é comum fazer uma verdadeira varredura nas redes sociais do parceiro, lendo todas as mensagens que ele troca com amigos ou colegas de trabalho?

Já brigaram inúmeras vezes por contatos feitos em espaços como o Facebook ou o WhatsApp? Se a resposta for sim, é hora de vocês revirem esse conceito, para evitar um desgaste que poderiam acabar com a relação. 

Agora, se vocês já atingiram um outro nível e não sentem mais a necessidade de fazer essa verificação, é um bom indício de que seu parceiro é a pessoa certa para você, que vocês dois se completam e não há a necessidade de que entre uma terceira pessoa no relacionamento. 

Ou seja, vocês dois estão tão seguros do relacionamento que não há mais a  necessidade de “stalkear” as redes sociais do parceiro. 

Você é a principal prioridade de seu parceiro

Seu parceiro faz vários sacrifícios para estar com você, como ir a longos almoços com a sua família, fazer hora extra durante a semana só para garantir um final de semana a dois ou maratonar aquela série que só você gosta?

Então você é uma pessoa de sorte, pois está se relacionando com o homem certo, uma pessoa capaz de lhe colocar à frente de tudo mostrando que, em uma lista de tarefas, você é o principal ponto que ele irá prestar atenção. 

Seu parceiro te apoia incondicionalmente

Você está enfrentando algum problema e percebe que seu parceiro está te dando todo o apoio, mesmo sem precisar pedir essa atenção? Se a resposta for sim, você é, definitivamente, uma mulher de sorte. 

Afinal, o homem certo para você está sempre ali, te apoiando incondicionalmente, seja em um momento delicado de sua saúde ou de sua carreira. 

Ele é o homem certo?

Então chegou a hora de conquistá-lo! Clique aqui e aprenda o exato passo a passo para ser pedida em namoro rapidamente.

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.