Como saber se ele me ama

Você quer saber se ele te ama de verdade? Separamos 8 dicas importantes para você saber de vez se ele te ama ou não.

Você começou a sair com aquele homem incrível. A relação entre vocês está evoluindo rápido, e tem pensado em dar alguns passos a mais e morar juntos ou, então, oficializar a relação. 

Mas, juntamente com a empolgação em torno do amor e da certeza de que vocês dois estão felizes, vem uma pergunta que sempre ronda a mente das mulheres: afinal, ele me ama de verdade?

Quando se pensa em dar um passo tão sério quanto o noivado ou o casamento, se fazer esse tipo de questionamento é muito saudável, afinal de contas o casal irá construir uma vida juntos, e é preciso ter muita certeza do que se quer antes da união ficar mais forte. 

mda banner 2

Por isso, muitas mulheres começam a se questionar sobre o amor do parceiro e, principalmente, se existe alguma forma de identificar os sinais desse sentimento. 

Afinal, é possível saber se aquele homem te ama de verdade? Eles dão alguns sinais que mostram a existência ou não desse amor? Para responder a essas perguntas, preparamos um texto completo, que colocamos abaixo. Confira. 

1 – É possível saber se meu parceiro me ama de verdade?

Uma grande pergunta que costuma rondar a mente feminina é em relação ao conhecimento do amor do outro. É mesmo possível perceber se meu parceiro me ama de verdade? Como identificar esses sinais?

A resposta sobre isso é sim. Os homens, assim como as mulheres, emitem alguns sinais que permitem a uma pessoa mais observadora identificar o amor naquele parceiro. 

Ao contrário do que se imagina, essa observação é muito simples. Basta prestar atenção aos pontos que destacamos aqui. Como assim? Fique atento a esses sinais, e você verá se o seu parceiro realmente te ama ou não. 

2 – Observe suas atitudes

O primeiro passo para quem quer saber se o parceiro realmente a ama ou não é observar suas atitudes. Veja como ele a trata. Homens que amam suas parceiras costumam tratá-las com bastante respeito e se importam com as pequenas coisas do dia a dia. 

Outra atitude comum é tentar satisfazer essas vontades cotidianas femininas, valorizando sua parceira como a pessoa importante que ela é e sempre demonstrando muito interesse por suas opiniões. 

Assim, você conseguirá perceber que seu namorado, noivo ou, porque não, marido, realmente a ama. 

como saber se ele me ama

3 – Observe se há questionamentos excessivos sobre os sentimentos do outro

Outro caminho para quem quer saber se o parceiro realmente a ama é pensar no quanto a mulher questiona os sentimentos da pessoa com quem se relaciona. 

Isso porque quando o amor é realmente intenso e verdadeiro, dificilmente será necessário fazer questionamentos. Muitas vezes, a mulher poderá sentir esse amor, seja por meio de palavras ou de ações. 

Aqui é importante também que a mulher afaste as inseguranças, impedindo que delas anulem emoções que poderiam ajudar a identificar a existência do amor de seu parceiro, prestando atenção ao que se sente e não ao que outras pessoas possam estar pensando naquele momento. 

Perceber as razões destas inseguranças é outra atitude que pode retirar o véu da dúvida de seus olhos e ajudar a alimentar os relacionamentos, permitindo assim que o amor flua. 

4 – Veja o tempo que passam juntos

Você sabia que o tempo que um casal passam juntos é um forte indicador do amor que esse homem sente por essa mulher? Isso porque, quanto mais uma pessoa ama a outra, mais tempo quer ficar junto desta pessoa. 

Ou seja, é comum que um homem que realmente ame uma mulher faça de tudo para ficar com a pessoa amada, arrumando sempre um tempo para encontrá-la

Agora, se o parceiro tem o hábito de ignorar a noiva, esposa ou namorada, dando sempre desculpas para passar menos tempo ao lado de sua parceira, desmarcando compromissos a dois sempre em última hora, pode ser que o amor não seja tão intenso. 

Mas, antes de bater o martelo e achar que o parceiro não tem ama, é importante observar se ele não tem um compromisso importante marcado para a mesma data, impedindo que passe mais tempo com você. 

como saber se ele me ama

5 – Fique de olho na disposição de seu parceiro em tomar atitudes

Quem costuma planejar os encontros? É você? Que tal deixar um pouco nas mãos do seu parceiro essa atitude? Observe se ele está disposto a tomar atitudes, planejando os encontros e organizando os passeios a dois. 

Um homem que realmente ama sua parceira costuma tomar a frente em alguns momentos, planejando as saídas mesmo quando você decide não programar nada para aquele final de semana. 

6 – Veja o quanto ele está disposto a se comprometer

Um homem que realmente ama uma mulher está sempre disposto a se comprometer, não só com a pessoa com quem se relaciona, mas também com compromissos fechados com essa pessoa. 

Ficou complicado de entender? É bem simples. Um homem que está disposto a se comprometer pode, por exemplo, aceitar ver um filme ou fazer um passeio que não estava tão disposto. 

7 – Fique de olho aos pequenos gestos

Sabia que os pequenos gestos querem dizer muito mais do que nós imaginamos? Por exemplo, um homem que se oferece para lhe trazer uma bebida ou pegar comida se percebe que você está com fome, pode significar que essa pessoa te ama ou, então, está se apaixonando muito por você. 

Outro indício positivo é daquele homem que se preocupa com o bem-estar da parceira, tomando pequenos gestos para facilitar sua vida, resolvendo pequenos problemas sem que a pessoa peça sua ajuda. 

8 – Veja se ele não se envergonha na sua presença

Um homem que realmente ama uma mulher não sente nenhum pingo de vergonha em estar ao lado de sua amada ou, ainda, de apresentá-la a amigos ou familiares. 

Ao contrário, é comum que ele fale abertamente dessa pessoa em todas as ocasiões. Agora, quando o homem ainda tem certa resistência a apresentar a mulher a pessoas de seu círculo de amizades, pode ser que precise de mais um tempo para entender o que de fato está sentindo. 

Agora que você já conhece as dicas, que tal observar como está o nível e seu relacionamento?

Se você quiser saber como enviar mensagens que penetram profundamente na cabeça de um homem, que o fazem ficar pensando em você sem parar e se apaixone, CLIQUE AQUI.

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.