7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

Aprenda como ser carinhosa com um homem.

Você talvez seja uma pessoa que tenha dificuldade em demonstrar como se sente. Ou quem sabe demonstra até demais.

E quando se trata de fazer o seu parceiro enxergar que você realmente gosta dele, a sensação que você tem é de estar sempre fazendo errado.

De um jeito ou de outro, ele não parece estar curtindo o carinho, ou suas atitudes carinhosas não parecem estar surtindo efeitos.

Homens entendem o carinho de uma forma diferente das mulheres.

E, além do mais, gostam de diferentes maneiras de carinho e demonstração de afeto.

Então, é importante que você saiba que tipo de carinho realmente agrada um homem, pra que você possa lidar com o seu parceiro da melhor forma sem ficar chateada.

Generalizando, e de acordo com uma ideia comum pra muita gente, podemos dizer que:

Se tratando de carícias, as mulheres levam em consideração mais o que é falado, já os homens, valorizam muito mais a questão do toque, da pele na pele.

Mas na verdade, o equilíbrio entre essas duas atitudes, em momentos assertivos, é o mais eficaz. Porque claro que tem momentos que as palavras acentuam o efeito das carícias, e ambos trabalham em conjunto.

E é importante entender carinho não somente como o ato de tocar alguém de uma forma específica ou uma falar uma palavra de apreciação.

Carinho também é composto por atitudes que demonstram outras emoções positivas, de forma geral. Em outras palavras, carinho é manifestação de solidariedade, compaixão, afeto e atenção.

Nesse artigo vou te dar dicas valiosas pra te ajudar a saber bem os momentos importantes para investir em carinhos e como.

1. Manifestação de solidariedade

Essa forma de demonstração de carinho é a forma mais humana de todas.

O homem adora saber que ele tem alguém com quem pode contar, e melhor ainda se esse alguém for sua parceira. E essa manifestação de solidariedade pode vir em forma de ajuda e apoio, com atitudes altruístas.

Saber que tem alguém para contar quando precisar é uma das coisas mais importantes para um homem num relacionamento.

Muitas vezes, alguns homens não querem pedir ajuda, mesmo quando é obvio que estão precisando. Então, se você sentir que ele vai ficar feliz com seu suporte, e só não quer te incomodar pedindo ajuda:

Preste atenção no seu parceiro, vai ter momentos que ele vai estar precisando da sua ajuda em algo.

E essa ajuda, sem que ele peça, é ainda mais eficaz em demonstrar seu carinho por ele, por mais simples que seja essa ajuda ou apoio, mostre que você está com ele.

Assim, você vai estar mostrando que ele não está sozinho, além de mostrar pra que você se importa com ele, portanto, ele deve contar com você.

2. Compaixão

É preciso que você aprenda a ser sensível o suficiente para enxergar os momentos que você tem que agir com compaixão.

A compaixão é um sentimento de simpatia pela necessidade emocional do outro. Nesses momentos, ter compaixão é que faz te agir sentindo a dor do seu parceiro.

A tristeza dele tem que ser realmente entendida por você.

Nesses momentos, tenha atitudes como:

  • Abraçar de forma sincera – Que mostre pra ele que você está ali com ele para o que precisar, e mais do que ninguém, você o entende.
  • Falar palavras de conforto – Palavras que passem mensagens verdadeiras e eficazes, nada que soe vazio e fútil, como você está falando só por falar.
  • Ser presente – Nesses momentos ele precisa de você.

Importante: muitos homens preferem que você não fale nada, apenas o abrace e esteja lá.

Estar presente, mesmo que não tenha nada que você possa fazer na situação, é uma forma muito eficaz de demonstrar carinho.

Todas essas atitudes irão gerar uma conexão maior com seu parceiro. O carinho e suas formas, têm esse efeito em um relacionamento.

3. Afeto

mulher melosa

Quando se fala na palavra carinho, é muito comum logo associarmos a afeto.

O afeto é um sentimento de apego e ternura.

Ele nos faz agir com empatia e nos faz proporcionar a outra pessoa uma garantia dos nossos sentimentos por ela. Por isso, é extremamente importante que suas atitudes de carinho com seu parceiro, estejam andando lado a lado com o afeto.

É essencial que esse afeto seja demonstrado em pequenas atitudes cotidianas.

Ele está chegando em casa depois de um longo dia de trabalho? Dê um abraço bem reconfortante nele, olhe nos olhos e pergunte como foi o dia dele.

Dessa forma, ele vai perceber que você validou os esforços rotineiros dele e quer ajuda-lo a continuar dando o melhor de si.

Ele vai se sentir reconhecido e reconfortado, por chegar em casa cansado e ter uma esposa que restaura as energias dele com atitudes carinhosas.

Atitudes de afeto repentinas, como dar um beijo na bochecha dele em algum momento inesperado, é super apreciável pelo homem.

4. Atenção

casal conversando

Esse ponto é um que abrange todos os seres humanos.

No caso dos homens, receber atenção é algo bem peculiar, é interessante essa relação de carinho entre o homem e a mulher quando se trata de atenção.

Crianças adoram receber atenção da sua figura materna, claro. No caso dos homens, essa necessidade de atenção perdura por bastante tempo.

Inclusive muitos encaram isso de forma bastante séria. A namorada precisa realmente estar 100% focada nele, todos os dias. Claro que todo exagero é perigoso. Então, o que eu posso falar é: cuidado com homens que tem essa sede de atenção demasiada, o relacionamento pode acabar se tornando tóxico para você.

Mas, não sendo esse o caso, é muito importante para um homem sentir que ele é uma das suas prioridades de atenção mais importantes.

Dar atenção a ele, mostra que você se importa com ele. Portanto, as atitudes que demonstram essa atenção da forma certa, podem ser as seguintes:

  • Repare nas roupas dele – Homens também gostam quando a mulher observa que ele se esforçou em se vestir bem
  • Separe um tempo a dois – Ter um momento a dois é essencial, dessa forma você vai dar atenção a ele enquanto investe em um tempo agradável.
  • Evite usar celular perto dele – Celular tem sido um dos maiores objetos de distração.

Quando você tiver a oportunidade de estar com ele, evite usar o celular e dê atenção a conversa a dois.

5. Bônus

lingerie

Vamos falar de sexo!

Eu não poderia terminar esse artigo sem falar da importância do carinho na hora do sexo.

Para o homem, sexo, é sim uma demonstração de carinho, e como é.

Ainda mais quando se trata do momento em si, não da forma como é feito. Mas, é importante que você seja ousada e o proponha momentos inesquecíveis no sexo.

Invista em beijos, toques com as mãos e até mesmo a parte das unhas, em lugares mais estimulantes do corpo, como a coxa e a nuca.

Não espere pelo lugar certo e o momento certo, o surpreenda dando novas ideias para novos lugares. Já que sexo é sinônimo de carinho para os homens, se dedicar a esses momentos é imprescindível.

5 (100%) 1 voto

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Ákylla Prisca

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.