Como ser romântica com o parceiro

Sabia que homem gosta de mulher romântica sim! Bastante, por sinal.

Mas você se esforçou para ser romântica com o parceiro, mas percebeu que ele não notou o seu gesto como você gostaria? Confira, na opinião dos homens, como fazer isso do modo certo.

1. Espalhe bilhetes

Para despertar o interesse de seu parceiro, seja criativa na hora de ser romântica. Saia um pouco das formas clichês e surpreenda-o.

Por exemplo, não escreva mensagens de texto ou cartas românticas gigantes. Não temos sacos pra isso. Pelo contrário, deixe pequenos bilhetes espalhados por lugares onde ele menos espera: no espelho do banheiro, dentro da mochila, apoiado na xícara do café da manhã, em uma página em branco do notebook, etc.

mda banner 2

Seu parceiro se esforçará para retribuir o gesto e ficará saudoso em sua ausência, pois você foi criativa para mostrar o quanto ele é importante para você.

Uma namorada minha sempre fazia isso. Quando dormia na minha casa, ela acordava mais cedo para ir trabalhar. Mais tarde, ao acordar, eu ia escovar os dentes e tinha um bilhetinho lá. Abria a geladeira, tinha outro lá. Eu gostava muito e ficava muito feliz com isso, além de lembrar dela o tempo todo.

Tanto que sentia vontade de retribuir e, muitas vezes, deixei algum chocolate e um bilhete na bolsa dela.

Porém, é importante não exagerar. Faça isso no máximo duas vezes por mês. Se não, a atitude vira banal e perde o significado.

2. Grave um CD

Você pode ser extremamente romântica com o parceiro se gravar um CD com as músicas de que ele mais gosta. Ele poderá ouvir as canções enquanto se dirige para o trabalho, enquanto estuda, está relaxando, etc.

É importante que você escolha somente as músicas preferidas do parceiro, não as suas. Dica: coloque o CD no player do carro ou transfira as músicas para o dispositivo móvel e não diga nada. Quando ele ligar o aparelho, terá uma surpresa muito agradável.

Ok, ninguém usa CD hoje em dia. Mas se você der um pra ele, garanto que vai ouvir. E para isso, você também pode dar um pen drive ou juntar várias músicas em uma faixa e enviar a mp3.

3. Faça um álbum de recortes

Devido à tecnologia, é comum deixar todas as fotos do casal no computador. Porém, um recurso bastante interessante e que mostra que você é romântica com o parceiro é fazer um álbum de recortes.

Coloque não somente fotos, mas lembranças significativas para ambos e que você guardou, como ingressos, cardápios, papeis, etc., juntamente com imagens relativas àquele evento.

O álbum pode ser dado de presente em uma data especial, junto com algo que ele gosta e precisa bastante, como expliquei nesse texto. A lembrança ficará na estante ou em uma caixa, mas certamente ele se lembrará com carinho do seu gesto e ficará orgulhoso da história que vocês estão criando juntos.

Você pode substituir esse recorte por um vídeo ou montagem.

4. Comemorem o dia dos namorados

Quando namora, o casal provavelmente comemora o dia dos namorados. Porém, com o passar do tempo, especialmente depois que moram juntos, a data pode passar em branco. Se você quiser ser romântica com o parceiro, não faça isso.

Caso vocês não possam sair para comemorar a data, programem um passeio para outro dia, antes ou depois de 12 de junho. Vistam-se bem e reservem um restaurante, por exemplo, em um local especial para vocês, de preferência.

5. Ajam como crianças

Nem sempre é preciso ser sério, muito pelo contrário. E nós adoramos mulheres que sabem agir como crianças, com bom humor e diversão. Exemplos de gestos “infantis”: soprar bolas de sabão, assar biscoitos, comer algodão doce, fazer brigadeiro, se divertir em um parque aquático, ver fogos de artifício, etc.

São atitudes que mostrarão que você sabe aproveitar o lado bom da vida.

Faça um livro

Aqui nós vamos além da sugestão de fazer um álbum de recortes. Se vocês passaram algum tempo separados e ficaram com muitas saudades um do outro, você pode montar um livro com as conversas eletrônicas de vocês (imprima e encaderne).

Os e-mails mostrarão o quanto o amor de vocês é forte, pois sobreviveu à distância, e vocês poderão ler o conteúdo juntos ou separados, reforçando os laços que construíram. É uma excelente forma de ser romântica com o parceiro, sem ser clichê.

Surpreenda-oprecente

Homens adoram receber presentes pelos quais não esperavam, mas também dos quais precisavam ou adorariam ganhar. Talvez seja necessário que você faça uma pequena pesquisa, a não ser que conheça muito bem seu parceiro ou que ele dê indiretas.

Por exemplo: se ele gosta de acampar, presenteie-o com alguma novidade da área ou com algo de que ele precisa, mas ainda não tem por algum motivo. Se ele gostar de cerveja, inscreva-o em um clube.

Você também poderá comprar ingressos para o show de uma banda de que ele gosta muito e que se apresentará na região em breve, ou aquele jogo de videogame que foi lançado há pouco tempo e ele pretende comprar. Antecipe-se.

Façam programas românticos

Ser romântica com o parceiro não necessariamente significa enchê-lo de presentes e mimos para lá de apaixonados (e caros). Vocês podem e devem fazer programas simples, mas especiais, com frequência, como:

– ir à praia, sair para jantar em um bom restaurante, ir ao estádio de futebol, andar de bicicleta, cozinhar juntos, etc. Até assistir a um filme debaixo das cobertas pode ser muito romântico e nós adoramos fazer isso.

Importe-se com ele

Calma, não estamos dizendo que você não se importa com o seu parceiro, muito pelo contrário. Todavia, ter algumas atitudes mostrará a ele que você o considera altamente importante e que valoriza o seu dia a dia.

Por exemplo, se o seu namorado não puder fazer o jantar porque está estudando para uma prova importante, faça algo de que ele goste para quando puder fazer uma pausa. Se você não quiser cozinhar, compre a comida favorita dele ou peça delivery.

Se souber que ele não tem muita comida na geladeira, compre alguns pãezinhos e apetrechos para uma refeição. Se for ao mercado, pergunte se ele está precisando de algo. Lembre seu parceiro de que uma data importante está chegando, como o aniversário da irmã dele.

São gestos que para você podem não significar muito, mas são muito importantes para o seu namorado se sentir valorizado.

Interesse-se pelo mundo dele

Você será muito romântica com o parceiro ao se interessar pelo seu mundo, ou seja, pelas suas preferências. Você não precisa gostar de futebol ou de filme de super-herói, mas ele ficará muito feliz ao te responder algumas perguntas que você fizer sobre o tema. É outra forma de mostrar valorização e interesse pelo namorado.

Seja carinhosa

Toque seu namorado com carinho, elogie-o com sinceridade, demonstre afeição nos períodos de ausência, dê beijos inesperados, diga quais são as suas qualidades, enfim, mantenha o romance vivo e seja muito carinhosa com seu parceiro. Você com certeza irá fazê-lo muito feliz.

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.