Como superar o ex

Aprenda a como superar alguém com essas 5 dicas.

Talvez uma das maiores mentiras que contamos a nós mesmos é a de que todo término é acompanhado exclusivamente de amargura e rancor

E mesmo que em muitos casos, os motivos que levaram até o fim do relacionamento sejam dolorosos e sérios, sempre chega o famigerado período das falsas lembranças.

Vocês já estão distantes há um tempo, e depois que a poeira começa a abaixar, e a raiva a diminuir, sua cabeça começou a *milagrosamente* lembrar dos melhores momentos de vocês?

mda banner 2

Parabéns (ou não)! Você chegou no estágio das falsas lembranças

Mas afinal, o que é o estágio das falsas lembranças?

“Mas não tem nada de falso, tudo que estou pensando agora realmente aconteceu!”. Eu sei, eu sei! Todas essas coisas podem sim, terem sido verdadeiras. Mas já parou para se perguntar o porquê de elas estarem aparecendo na sua mente, justamente agora?

Agora que o ódio diminuiu, agora que você apagou as fotos juntos… Agora que finalmente conseguiu se desfazer daquele objeto que ele esqueceu na sua casa…

Você está lembrando de tudo isso, para se dar a falsa sensação de que não havia motivos para terminar tudo. As lembranças podem ser reais, mas as sensações que elas causam, não.

Isso porque, quando paramos para lembrar apenas de coisas boas que aconteceram, passamos a esquecer de todas as coisas ruins que levaram até o término. Ou dos defeitos insuportáveis que seu ex tinha.

Essas memórias provavelmente te enchem de um misto de felicidade, nostalgia e saudade. Para logo em seguida, te injetarem uma boa dose de tristeza pelo final que o relacionamento de vocês teve.

Bate aquela saudade, aquele questionamento de “mas ele era tão legal, por que a gente acabou?” ou “nos dávamos tão bem juntos…”. 

Mas, ei! Pare! Essa recordação não é tão genuína quanto parece. As coisas com certeza não eram tão harmoniosas assim o tempo todo. Volte para o presente, e principalmente para a realidade.

E seguindo essas 3 dicas, você vai aprender direitinho a espantar esses pensamentos da sua cabeça.

1- Lembre dos defeitos dele

devo procurar ele

A verdade é a seguinte: todo ser humano nesse mundo tem defeitos. Você, sua mãe, seus avós e seu ex também.

Quando essas memórias que insistem em aparecer, chegarem até a sua mente, te deixando levemente inebriada de saudade, corte-as com alguma coisa dele que te irritava.

É bem simples. Começou a pensar naquela noite incrível que vocês tiveram? Lembra do quão (por exemplo) desorganizado ele era. 

Pensou naquela viagem linda que fizeram juntos? Lembra da teimosia dele em não levar nenhuma opinião sua em consideração.

Quanto mais você exercer essa “interrupção”, mais conseguirá lembrar que muitas dessas atitudes podem ter te ajudado na decisão de terminar.

E que talvez, tenha a chance de encontrar alguém que não tenha esses defeitos.

2- Saia com pessoas queridas

ele está me ignorando, o que eu faço?

Muitas vezes, suas amigas percebem o perigo antes de você. Quem nunca já passou por aquela situação de ouvir “você consegue algo melhor”, ou de ter seu namorado e sua melhor amiga não se dando muito bem?

Primeiro veja se ela realmente queria seu bem, e que não se tratava de uma invejosa querendo minar sua felicidade.

Então, se realmente se trata de uma companheira fiel, ouça o que ela tenha a dizer e aproveite a solteirice para se jogar na pista. 

E claro, para ter sua amiga te ajudando a lembrar das coisas tortas que existiam no seu relacionamento.

Desse jeito, você ouve a opinião de um espectador, de alguém que estava longe, e que pode até ter percebido coisas que você, por ser uma das envolvidas, não tinha notado.

3- Invista em hobbies

Hobbies são atividades que você exerce por prazer, e que te trazem bons momentos. Pode ser ler um livro, assistir uma série, pintar, correr, jogar um esporte, nadar e até mesmo pintar as unhas.

Qualquer coisa que te faça feliz e que não seja uma obrigação. Além de serem algo para ocupar a mente, te deixando menos ociosa, hobbies trazem muitos benefícios para o corpo e para o psicológico.

Eles estimulam sua criatividade e te dão senso de propósito e motivação. 

Por isso, procure coisas que ocupem seu tempo livre com emoções positivas e leveza.

4- Coloque-se em primeiro lugar

Não tem como seguir em frente se seus pensamentos estão no passado. É inevitável que uma hora você precise começar a planejar como vai ser sua vida sem ele.

Mas eu sei que não é tão fácil assim e que superar alguém demanda uma dose extra de energia.

Uma boa maneira de consegui-la é pensando mais em si mesma. 

Isso pode ser feito planejando mais suas próximas metas, praticando um pouco de autocuidado, investindo em autoconhecimento e até mesmo meditando.

Nessa etapa, o essencial é cuidar de si como nunca e definir-se como sua própria prioridade.

5- Torne-se uma Mulher Diamante

Para seguir em frente, é preciso ser resistente. Porque é essa característica que vai te ajudar a lidar melhor com términos e situações difíceis da vida.

É por isso que você precisa se tornar uma Mulher Diamante.

Mas por que diamante?

O diamante é um dos materiais mais resistentes da face da terra, além de ser muito admirado por sua raridade e beleza.

Existe uma maneira de você se tornar uma mulher com todas essas características.

É só clicar aqui se quiser aprender como fazer isso.

Mais 7 dicas

 

Veja também:

Como esquecer um amor

10 dicas importantes para esquecer um homem

Namoro, mas não consigo esquecer o ex

Como superar a perda de um relacionamento

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.