Como ter uma amizade colorida sem problemas?

Primeiramente gostaria de elogiar o site e agradecer por um conselho que já recebi daqui! Vocês estão de parabéns e ajudam demais os leitores!

Bom, no último final de semana tive um churrasco de amigos e fiquei com meu melhor amigo. O problema é que, desde então, ele não tem falado comigo direito e quando fala, parece que nunca ocorreu nada entre a gente. 

Sempre rolou um clima muito forte entre nós e todos os nossos outros amigos diziam que ficaríamos lindos como um casal. Eu sempre pensei que ele fosse a fim de mim, mas nunca liguei muito. Mas de uns tempos pra cá, comecei a vê-lo de outra forma e percebi que estava apaixonada. Quando ficamos, foi maravilhoso, mas disse a ele que tinha medo que isso estragasse nossa amizade. Ele teve que ir embora e disse que no dia seguinte me encontraria pra conversarmos, mas isso não aconteceu. Ele tem me evitado e não nos falamos mais como antes…

Estou muito triste porque, além de achar que ele não gosta de mim como eu pensei que ele gostasse, estamos nos afastando e tenho medo de perder a amizade dele de vez.

O que devo fazer? Por favor me ajudem!

Obs: O blog é voltado para as mulheres, por isso me direcionarei a elas.

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo elogio. Fico muito feliz por gostar do nosso blog. Baseado na sua dúvida, resolvi fazer um guia completo para amizade colorida.

Ficar com amigos é uma coisa delicada, mas também muito boa. Quando você está carente ou quer ficar com alguém, um amigo que te atraia é sempre uma boa opção, pois ele já te conhece, sabe do seu jeito, gostos e segredos. E o melhor, você sabe que não será um cafajeste que te quebrará o seu coração.

Mas para isso ocorrer de modo que tudo dê certo, é preciso atentar a algumas coisas:

mda banner 2

 

O que é amizade colorida?

Em primeiro lugar, vamos prestar atenção na expressão. Amizade é a palavra-chave. Vocês são amigos e continuarão assim. Colorida é porque os dois tem benefícios, que no caso é sexo (mas pode ser apenas uma ou algumas ficadas).

“Ah, mas os dois podem se apaixonar e perceber que um nasceu para o outro”. Sim, é verdade. Mas isso geralmente acontece nos filmes e não na vida real.

 

Intenções

É necessário que as intenções de cada um estejam bem claras para não gerar nenhum tipo de problema. E essas intenções podem ser implícitas ou explícitas. Se os dois são amigos bem próximos, não é preciso nem falar nada, pois ambos já sabem que é só aquilo. Mas em muitos casos, um acaba se interessando e, por isso, uma conversa é praticamente obrigatória.

Claro que às vezes na maioria das vezes, simplesmente acontece e não tem como haver uma conversa antes, mas ao menos durante ou após, algo precisa ser dito. Não digo durante o ato em si, mas quando se acalmam e podem conversar. Não precisam ter uma DR nem nada do tipo, apenas é imprescindível que cada um saiba o que aquela ficada representará – e na maioria dos casos, é apenas uma ficada.

Vocês terem se beijado ou até transado não significa que algo precise mudar. Se ficou decidido que é apenas uma ficada, saiba que é isso e ponto.

 

Respeito

Essa parte é extremamente importante. Se o amigo não quiser algo, não insista. Respeite sua vontade. Claro que é mais difícil uma mulher precisar insistir para fazer sexo, mas existem outras coisas como ir ao cinema, jantar, dormir na sua casa, etc. que também não devem ser insistidas.

 

Não tentar mudar o “acordo”

Se o “acordo” verbal ou implícito foi de apenas uma -ou umas- curtida(s), não tente fazer isso virar algo diferente. Essa atitude é exatamente o que pode estragar a amizade, pois se a outra pessoa não quiser – e geralmente não quer, já que concordou o contrário- e você insistir, ela vai se sentir incomodada e acabar se afastando, pois prefere te evitar a precisar falar na cara de uma amiga, uma pessoa que gosta, que foi apenas uma ficada. É difícil e não queremos machucar a amiga.

Se é só amizade colorida, não mande mensagenzinhas românticas, fotos fofas ou dê presentes carinhosos. Não comece a conversar mais ou a procurá-lo mais que fazia anteriormente. E muito menos espere que ele mude e passe a te tratar diferente. O tratamento dos dois deve ser EXATAMENTE O MESMO que era antes. Vocês só mudam na hora do “vamos ver” (nessa hora vale carinho, beijos, dormir abraçados e tudo mais) e depois voltam à amizade de sempre.

 

Fingir que nada aconteceu

Essa parte é essencial nos caso de apenas curtição. Não é porque ficaram que algo precisa mudar. Aja como se tivesse ficado com um estranho que nunca mais verá e continue a amizade normalmente com seu amigo. Claro que podem ficar novamente se rolar o clima, ou até tentar fazer um acordo de sexo casual, mas mesmo que tenham esse acordo, nada deve mudar na amizade.

Você tem que tratá-lo como se fosse duas pessoas diferentes: uma é o amigo de sempre e outra é um ficante que você “dá uns pegas” ou transa. As duas pessoas não se  misturam.

Basicamente, essas são as “regras” para uma amizade colorida bem sucedida. Caso você não consiga segui-las, é melhor nem tentar ficar com amigos.

No caso da dúvida da nossa leitora, podem ter acontecido diversas possibilidades. Ele pode ter achado estranho e está se sentindo envergonhado ou que o clima ficou estranho e por isso se afastou. Muitas vezes acontece isso. Também pode ser o que ele ficou chateado por achar que nada mudaria e preferiu se afastar. Mas você só vai saber quando conversar com ele. É algo arriscado e pode estragar a amizade caso ele não queira nada, mas vale a pena tentar, pois existe sim a possibilidade dos dois estarem interessados um no outro e não estarem juntos porque não têm coragem de conversar.

Veja mais informações no vídeo

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

11 comentários No Como ter uma amizade colorida sem problemas?

  • laura silva

    boa tarde!!!primeiramente admiro seu trabalho!!!! faz um ano que estou em transição de carreira, tenho 34 anos, e trabalho como recepcionista de um prédio, (é bem operacional)minha primeira formação em administração e a atualmente estudando psicanálise, porém quando conheço um cara e digo onde trabalho, eles dão uma “brochada”, digo que eu não era feliz na minha carreira bancária, sinto,como o status da profissão definisse uma admiração!!! Às vezes me dá um pouco de complexo de inferioridade em relação a isso!!!

  • Alexandre gosto muito dos seus vídeos vou tentar ser bem sucinta na minha história .
    Em Novembro de 2018 eu fiquei com meu professor de especialização. Ele mora no Rj e veio na minha cidade em Macaé num dia super chuvoso para nos conhecermos.
    Viajou 3 horas de ônibus para chegar aqui.
    Conversamos pelo WhatsApp durante vários dias e ele era sempre recíproco e sempre mandava mensagem pelo WhatsApp.
    Depois que ficamos ele mandou um áudio agradecendo a receptividade dizendo que tinha amado e ficava naquelacurtindo e visualizando meus stories mais parou de me mandar mensagens mais se eu mando algo responde logo o que devo fazer para mudar essa situação.
    Para mim ele está demarcando território pois se posto algo nos stories visualiza mais não diz nada.

  • Loh Mariah

    Tenho um amigo de anos, e durante todos esses anos, ele quis ficar CMG, como teve um tempo q tive q parar com ele por causa de um relacionamento abusivo, ele tbm começou a namorar, agora solteira, continuamos a amizade, ele sempre pergunta onde to, se fiquei e blablabla, mas n fala do relacionamento dele, só o básico, as vzs eu q tenho medo de estragar a amizade, mesmo ele namorando, devido a insistência de todos esses anos. Mas eu sou rara excessão de ser totalmente desapegada. Mas confesso q as vzs tenho medo, por isso vim ler pra ter certeza q na cabeça do cara é tbm totalmente diferente, melhor assim

  • Adorei o post. Apesar de que eu não tenho coragem de ficar com amigo por causa disso.

  • Falou tudo Alexandre.
    Como sempre, arrasando nos posts. 😀

  • Conselheira

    De nada… Agora, sim. Teu conselho ficou perfeito! =) Complementando
    o que eu disse antes, se fosse eu, caso ele quisesse só amizade mesmo,
    eu continuaria sendo amiga do cara. Afinal, eles são melhores amigos… Agora, nesse caso seria melhor ela não ficar com o cara, pra não ficar magoada por ele não sentir o mesmo. No caso de ele tb estar apaixonado ou ao menos a fim dela, aí dá pra ter um namoro…

  • Joao de Deus

    Eu particularmente acho essas brincadeirinhas com o corpo e o coração um balaio de gato. Tem grandes chances de ficar sem amigo e sem ficante e sem nada. Amigo é amigo. Quando estiver carente, se segure, lide com a situação. Esse tipo de coisa não vale a pena. Os sentimentos de uma mulher não éalgo que se controle assim de maneira tão racional. Por isso, querida,não brinque com seu corpo nem com seus sentimentos. A gente se arrepende demais depois. Se estiver carente é até melhor vc ficar com um cara que vc n vai ver nunca mais do que estragar a amizade.

  • Caramba, que falta de atenção. Obrigado, vou corrigir!

  • Conselheira

    * o ideal, nesse caso

  • Conselheira

    Alexandre, ela disse no e-mail: “Quando ficamos, foi maravilhoso, mas disse a ele que tinha medo que isso estragasse nossa amizade.” Observe: “disse A ELE”. Foi ELA que disse isso a ele…. Bom, partindo dessa mudança de perspectiva, eu, pessoalmente, tive impressão — apenas impressão — que ele ficou triste por ela achar que, mesmo depois da ficada, eles continuariam amigos… Mas pode ser outra coisa. O idela, nesse caso, seria ela conversar com ela e falar toda a verdade pra ele, INCLUSIVE que está apaixonada… Se ele também estiver apaixonado, beleza, fechou, os dois ficam juntos como namorados. Se ele não estiver apaixonado, aí cabe a ela decidir se acha melhor os dois continuarem sendo amigos ou não…

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer