Convenções masculinas e femininas. Qual é a dos dois?

Bem, vou fazer de tudo para ser o mais breve e relatar tudo. Conheci um cara há uns dois anos, amigos, barzinho, ele se interessou por mim, mas joguei uma amiga encalhada e virgem para cima dele, eles acabaram ficando por uns meses e eu sempre incentivando e ela acabou perdendo a virgindade com ele e eu ficava com ele também, porque me interessei. Na época ele estava em processo de separação, na minha cabeça ele não queria nada sério e sempre tive essa imagem dele.

Depois que minha amiga perdeu a virgindade ela se apaixonou muito por ele, é louca por ele até hoje, mas ela descobriu que eu trai ela com ele e nossa amizade nunca mais foi a mesma, então depois que vi que não tinha mais para que fingir que ficávamos, resolvi sair com ele assumidamente. Ele sempre me ligava e como eu achava que ele não queria nada sério, nunca estava disponível, pois estava investindo em outros caras. Raras vezes ficávamos, mas eu nunca queria sair com ele publicamente para que a pessoa que estava comigo não visse.

Esse ano começamos a sair abertamente, estou saindo só com ele, saímos para lugares públicos juntos, mãos dadas, jantamos à sós, vamos a danceterias com minhas amigas, enfim. Um pouco antes do dia dos namorados me irritei, vários caras me chamando para sair e já tinha quase UMA SEMANA que eu e ele tínhamos nos visto e ele não me ligava, fiquei furiosa, ele me ligou na SEXTA (8 dias depois da última vez) chamando para sair e eu disse a ele que estava vendo que ele não queria nada sério e que não era isso que eu queria, que um outro cara havia me chamado para sair e  eu ia sair com o outro! Poxa, fiquei chateada e fui sincera!

Acabei saindo com o outro cara, que é lindo, mas tem um cérebro de ervilha, por isso não rolou nada, nem beijo de boa noite. Esse cara me mandou flores no dia dos namorados e o meu “amigo” ficou sabendo e me escreveu um e-mail dizendo que foi viajar sozinho por que a pessoa que ele queria que fosse com ele não quis ir, e que ele havia enchido a cara naquele dia, porque eu tinha recebido flores de outro cara. Daí eu respondi o e-mail dele dizendo que eu tinha ficado muito feliz pelas flores E COM TODA RAZÃO, E que mulher não ficaria feliz em ser lembrada e homenageada?

mda banner 2

Daí o meu “amigo” mandou entregar no meu local de trabalho uma cesta de chocolates, SEM CARTÃO. E só me ligou no outro dia!!! Ligou cantando uma música e eu perguntei se foi ele que havia mandando, ele disse que quem mais poderia estar tão apaixonado por mim para ter mandado chocolates? A minha dúvida é a seguinte: “O que esse cara está pensando? Ele não me pede em namoro, mas acha ótimo quando eu não saio com outras pessoas se ele não pode, diz que está apaixonado por mim, eu sou sempre sua primeira opção em viagens, jantares e festas, me assume como namorada, mas não PEDE para que eu namore com ele! Qual a dele afinal?”


Olá E.,

É engraçado como os anos podem passar, a luta da mulher pela “independência” pode persistir, mas parece que sempre há alguma coisa que é colocada como papel do homem, enquanto outras “são”  do papel da mulher.

Talvez esse seja um equívoco que nos leve justamente à vivenciarmos situações onde, por esperarmos algo que achamos que é do papel do outro (não necessariamente do homem), acabamos por nos frustrarmos, além de perdermos a possibilidade de algo bom para nossas vidas.

1 – Imagina a surpresa que poderia ser para um homem ao ser pedido em casamento?

2 – Imagina a surpresa da mulher ao chegar em casa achando que ela deveria ser arrumada e limpa e de repente ela se depara com uma faxina feita pelo companheiro.

3 –  Imagina surpresa de um homem se a mulher o “pegasse” de jeito, o jogasse na parede e disesse: “Hoje é a minha vez!”. Eu nem hesitaria em me render, rs.

4 – Imagina a surpresa da mulher se, diante de um sentimento verdadeiro, o homem se emocionasse ao compartilhar com ela que se sente feliz simplesmente pelo fato deles serem um casal, simplesmente pelo fato deles darem as mãos e se sentirem bem um com o outro.

5 – Imagina a surpresa de um homem, ao ver que a mulher também curte falar umas besteiras e palavrões só por questão de aliviar o estresse em uma mesa de bar.

6 – Imagina a surpresa de uma mulher ao ver que ele também gosta quando lhe abraça quando dorme de conchinha.

7 – Imagina a surpresa de um homem ao ver que a mulher, de vez em quanto, gosta de jogar Mortal kombat do PS3 só por diversão.

8 – Imagina a surpresa de uma mulher se um homem à convidasse para cozinhar e ambos descobrissem o quanto algo a dois pode ser prazeiroso, mesmo que não seja sexo (claro que o sexo pode rolar depois, ou durante, enfim… 😉 )

9 – Imagina a surpresa de um homem se a mulher fosse co-pilota no carro ao invés de apenas querer que ele a leve para os lugares sem dar o mínimo de colaboração.

10 – Imagina a surpresa de uma mulher ao ver que o homem se preocupa com o seu prazer, que quer lhe fazer gozar sem pensar no seu próprio ego.

11 – Imagina a surpresa de um homem ao ver a mulher chegando com um saco de carvão e dizendo: “Hoje vamos fazer um churrasco!!!”  (sonho meu, rs)

12 – Imagina a surpresa de uma mulher se o homem comprasse flores, não por ser alguma data especial, mas porque o ambiente fica mais vivo com cores e perfumes.

13 – Imagina a surpresa de um homem, se a mulher assumisse que está errada, ou que se enganou, ao invés de ficarem prolongando a discussão com argumentos que não levarão a lugar algum.

14 – Imagina a surpresa de uma mulher se o homem fizesse mesmo citado acima.

15 – Imagina a surpresa de um homem se a mulher ficasse pronta na hora que haviam marcado para sair.

16 – Imagina a surpresa de uma mulher se ele adorasse e apontasse o belo caimento da sua roupa, o sapato combinando e a pontual maquiagem antes de saírem.

***

Enfim E., estabelecemos convenções sobre o que é do homem e o que é da mulher achando que isso ajudaria na convivência ou porque nos é mais cômodo e não precisaríamos nos esforçar para fazer o que queremos e preferimos culpar o outro por certas coisas não acontecerem. Jogo limpo entende? Talvez essa seja uma opção viável quando se quer ter algo a dois.

Ele não lhe pediu em namoro, mas fez coisas que muitos namorados por ai não fazem. Se a situação chegou no ponto de um “xeque-mate”. Senta logo e resolve isso! Vai ficar esperando por que? Para o tempo passar, você julgar que ele não tem atitude e achar que por conta disso ele não serve pra você sendo que ele pode ter “n” atributos interessantes?

Outra coisa, você ficou nervosa por que ele não ligou pra você quando você queria? Aposto que nem ao menos você perguntou o porquê da demora. Já ficou logo irritadinha se achando no direito se “vingar” e ainda depois disso o cara falou que queria viajar com você e que está apaixonado? Ahhh querida, pensa um pouco hein.

Não que eu queira defendê-lo, mas enfatizo que é importante você olhar pra você. O que você quer? E se quer mesmo, faça acontecer. E se ele disser um não, ai sim você terá a certeza de que tem mesmo é que procurar outras pessoas e não ficar nesse jogo de “chove e não molha”. A questão principal não é qual é a dele, mas qual é de vocês dois?

Relacionamento não é disputa, é soma. Ao menos vale tentar. A lista acima são coisas, talvez importantes, que seria interessante pararmos de pensar que são coisas de “homens” ou coisas de “mulheres”, temos que fazer o que nos causa prazer e agregar isso ao outro quando estamos com alguém, será que isso é tão difícil assim?

Gostaram da lista? Vamos aumentá-la nos comentários!

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando
AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

21 comentários No Convenções masculinas e femininas. Qual é a dos dois?

  • …Suspiros…
    Imagina a surpresa da mulher em ter ao seu lado um homem que deixa bilhetinhos de declaração em diversos lugares como colados no espelho, no suco dentro da geladeira ou no para-brisas do carro!!!!…e que quando estivesse com o carro em movimento e avistasse uma rosa, puxasse o freio de mão e pegasse a rosa para ela…suspiros…

    Romântico ne?

    …já aconteceu comigo!!!!!…pena que tinha prazo de validade!!!!
    Beijos

  • Luisa Teixeira

    Por acaso essa é uma pequena lista do homem e da mulher ideal?
    rsrsrsrss

  • ahhhh… excelente postagem, aliás… como sempre! =)

  • Eu sinto que a maioria das pessoas ainda tem um certo receio ao se deparar com uma mulher que adota uma postura mais independente. Há sim uma certa confusão de valores, ser independente, ou seja, saber o que quer, o que te dá prazer, pagar a conta [por que não?] etc, etc, etc… não quer dizer que você é vulgar ou prosmíscua.

    Tem muitos homens que se assustam quando encontram uma menininha [com carinha de santinha] que chega fazendo o convite: Vai encarar ou vai correr? kkkkkkkkkkkkk!

  • haha divertidíssimo….rs…mas pera ae…essa conta ta errada.

    35 – Imagina a surpresa do homem ao ver que sua mulher abriu o pote de palmito, arrumou o problema do computador e não lhe encheu o saco por ter chegado um pouco mais tarde depois do encontro com os amigos no sábado.

    36 – Imagina a surpresa da mulher se o homem a lembrasse do horário do cabeleireiro no sábado e oferecesse carona para ela e as amigas(para levar e buscar claro) caso elas fossem junto e depois quisessem almoçar no shopping

  • ”escutar calmamente” xeroso”e ”loquinho”..hauauh

    33- imagine a surpresa do homem no meio do jogo de futebol da Tv.. a mulher aparece de lingerie em frenteà tela toda sexy chamando ele pra bater um bolao …hummm
    34 – imagine AGORA a surpresa da mulher se ele ”larga” o futebol de lado e vai fazer ”joguinho” com ela ;P

  • 31- imagina a surpresa do homem se a mulher ligar bem na hora do término do expediente e avisar: amor hoje não me espere para o jantar tô cheia de trabalho e só volto bem tarde hehehe
    32- imagina a surpresa da mulher se o homem escutar tudo calmamente e ainda por cima esperar sua chegada perfumado e louquinho por ela…que sonho!
    beijuss 😉

  • É Sara o 30 seria sim uma surpresa neh????!!!!!

    Será que isso acontece? vamos sonhar neh

    hauhauhahau

  • Minha nossa Bruna…o 30 matou a pau 😉 hehehe

  • Ahhhh eu tmb achei Alexandre..!!!

  • Um dos melhores posts do blog!

  • uhhh.. romântica (hahaah)

    27- imagina a surpresa da mulher ao ouvir o homem dizer.. ”Pare com isso .. eu te amo.. nao quero mais ninguem na cama com a gente..vc me basta..minhas fantasias sao somente contigo..hauahahuahhah

  • 26 – Imagina a surpresa do homem ao ouvir a mulher dizendo: Lindo, vamos fazer um Menáge à trois?
    hahaha
    como eu sou romântica

  • 26 – imagina a cara de sem graça dele se isso acontecesse…
    27- imagina se um homem fala hj quero papai e mamae…hhaha
    28- imagina um homem que te mostra com ações que fica dizendo de bla bla bla..
    29- imagina um homem que diz ”aiaia tenho nojo de fazer isso..hahaha(isso seria uma surpreza)
    30- imagina um homem dizer pra uma mulher mega gostosa e dizer SAI FORA SUA GOSTOSA SOU COMPROMETIDO E AMO MINHA MULHER! ( hahahahahahahahahahahahahahahahahahahah impossible!!!!!)

  • 25- imagina a surpresa do homem se ao ouvir isso a mulher tirasse da bolsa um analgésico potente e resolvesse o problema da dor de cabeça em poucos minutos hehehehe

  • 24 – Imagina a surpresa da mulher, quando um homem vira e diz: Hoje não dá, estou com dor de cabeça…

    rs

  • 22- imagina a surpresa de um homem se a mulher ligar para ele e simplesmente falar: tô passando para te pegar em 5 minutos e se não estiver pronto vou sem você para um lugar que só nós dois conhecemos hehehe.
    23- imagina a surpresa de uma mulher se o homem largar tudo o que estiver fazendo e estar no lugar marcado nesses 5 minutos uauuuu
    beijuss da sara 🙂

  • 20- Imagina a surpresa de um homem se a mulher falar claramente o que deseja sem rodeios ou joguinhos.
    21- Imagina a surpresa de uma mulher se o homem começar a ter atitudes ao invés de ficar falando o tempo todo sem provar absolutamente nada.
    A lista ainda pode crescer!
    Tô colocando meus poucos neurônios para funcionar aqui hehehe 🙂

  • Ótimo texto Márcio.
    E E., como já dito muito aqui no CM, não adianta fazer joguinho, dizer q vai sair com outro pq ele demorou pra ligar, ele não vai entender q foi esse o motivo, e se a sua intenção é mostrar que quer namorar sério, com essas atitudes está mostrando o contrário. O melhor é ser sincera e direta. O moço parece ter boas intenções. rsrsrs

  • Que post neh….:P
    entao… conforme sua solicitação Marcio.. quero aumentar a lista:

    17– Imagina a surpresa de uma mulher se o homem te mandasse um livro, apenas pra te preencher um espaço do teu dia e te-lo assim um pouco mais prox dela, com uma carta de próprio punho e toda perfumada:)

    18- Imagina a surpresa de um homem recebe mensagens pra apenas um xero.. pela manhã, tarde ou meio da noite, apenas de saudade dela

    19 – Imagina a surpresa de uma mulher se o homem fica ”brigando” contigo por vc só comer jujubas e balas de almoço e te ameaçar contar pra tua mãe..apenas por se preocupar contigo..

    entao coisas simples neh?!

    bjus;)

  • Márcio, eu simplesmente SUPER adorei esse post,
    eu jogava ps com meu último namorado,haha, alias ele quem me ensinou o Shouryuuken e o Hadouken no SF e dar fatality no MK.
    Eu me lembro que uma vez brigamos, e eu não tava gostando da situação, comprei flores e fui no trampo dele,pedir desculpas e me reconciliar.
    Eu acho que eles já estão em um relacionamento sério, mas mulher adora oficializar néh, então E. se eu fosse tu, chegava nele e o pedia em namoro, já que a palavra namoro faz tanta diferença pra ti.
    Daí você chega nele desse jeito assim:
    Querido, eu sou o queijo da sua goiabada
    nada mais justo que eu ser a sua namorada?

    rs
    Beijos e boa sorte!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.