Cuidamos de quem amamos!

facebook.com

Hoje em dia, os homens perderam a noção do romantismo, e não agem conforme deveriam tipo não abrem a porta do carro, não beijam a mão de uma mulher, não usam de uma sensibilidade para entendê-las e tem alguns que nem a conta pagam! Outros ficam dando em cima de um monte ao mesmo tempo – esses sim são os verdadeiros peguetes! Chorar então: nem pensar; para alguns homens chorar é coisa de mariquinha e pode alguém viver sem emoção? Não!


O homem tem como papel fundamental cuidar de sua companheira – de sua família – como ela merece ser cuidada; o pequeno Príncipe cuidava daquela rosa, por mais que ela não quisesse papo com ele. Ele adubava a terra, até se machucava, mas tirava seus espinhos e detalhe, até colocar uma cúpula para que o vento não a despetalasse assim ele fez. Quanto cuidado da parte de alguém que ama – sim esse era o Pequeno Príncipe. A verdade é que pequenas atitudes fazem uma grande diferença!

Eu me encontro assim, muito feliz por gostar e amar alguém, e melhor que isso é cuidar de quem amamos, pois como dizem por aí: “Quem ama cuida!” etc. etc. etc. e etc.  Ah olha só: a minha rosa é linda!

mda banner 2

Thiago Torre Forte
[email protected]
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

3 comentários No Cuidamos de quem amamos!

  • Geralda Costa

    Q bom saber q ainda tem homens q pensam e agem assim , Thiago! Feliz a ''FLOR'' q tem vc como protetor…Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Feliz em saber que tens uma rosa amigo! Deus abençoe

  • Gostei do seu texto… (Sempre bom lembrar que o relacionamento hoje em dia, parece estar fora de moda, como se as pessoas preferissem um fast food )
    QUEM AMA CUIDA… Cede, e doa. Como li uma vez, amor não existe somente para receber, o verdadeiro amor deve manifestar-se como ação, é iniciativa. No amor deve-se ter força de vontade… Se não for assim… Não é AMOR… pode ser qualquer outra coisa, mas não amor!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.