A alergia também é comum na pele e está relacionada tanto a predisposição individual como ao número de produtos utilizados no dia-a-dia. A pele pode ficar vermelha, descamativa, com caroços avermelhados e coceira.

A alergia pode acontecer por qualquer produto mesmo que tenha uma boa qualidade. É diferente de irritação. Por exemplo, produtos com muito álcool podem irritar a pele levando ao ressecamento e inflamação.

Alimentos como peixe, ovos, grãos, chocolate, e principalmente aqueles artificiais com corantes e conservantes podem causar alergia medicamentosa; comumente, causam alergia, principalmente os antiinflamatórios, antibióticos e analgésicos.


As reações alérgicas podem ser as mais diversas, desde urticárias, bolhas, descamação, feridas, entre outras. Avermelhamento e coceira persistentes devem ser avaliados com cuidado por um médico especialista.

Douglas Guerra

[email protected]

www.umrostobonito.blogspot.com

Dê nota a esse artigo

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Melhor mesmo é cuidar bem do coração, a pele bonita vem naturalmente.

    Isso mesmo, cuidar smp da pele!!

Douglas Guerra

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.