Descobrir-se

Tenho 16 anos, namorava um menino de 16 também, ficamos juntos 2 anos, mas desde o começo eu nunca confiei nele, e sei que a confiança é a base de um relacionamento, mas apesar das minhas desconfianças e ciúmes, nosso namoro no começo era perfeito, um “mar de rosas” , aí com o decorrer do tempo nós terminamos porque ele me traiu, só que ele me procurava sempre, e como eu ainda amava, decidi perdoa-lo e voltei. Mas  eu continuei não confiando nele, ainda mais depois da traição, e sempre fui muito insegura, e cismava com as amizades dele. Depois de 6 meses, rolou uma fofoca que ele tinha me traído com minha amiga, eles negaram e mesmo assim eu terminei, meu mundo tinha desabado naquele momento, mas eu não tinha a plena certeza de que era verdade, e como não me via sem ele, voltei após uma semana.

Depois disso nosso relacionamento era bom, mas não era a mesma coisa, as vezes ele vinha aqui em casa, e a gente nem conversava direito, depois ele cismou em tirar fotos pra modelo, mas sempre tirava com uma menina e além disso algumas das fotos eram super salientes, e eu morria de ciúmes, sabia que era fotos para trabalho mas mesmo assim, as vezes eu achava que ele tinha que ser propriedade minha, que não falasse com nenhuma menina. Mas esse ciúme me fazia mal, via alguns comentários no Orkut cheios de intimidade  de uma menina na foto dele,que eu não gostava, e fui mudando com ele por conta disso, e nós estávamos sempre empurrando nosso relacionamento com a barriga, sempre tentando melhorar, aí depois decidi não ter mais a senha do Orkut dele, para que eu não pudesse ficar futucando, e me magoar mais ainda. Até porque se eu não queria terminar, não devia ficar procurando, porque quem procura acha né, só que ainda depois me deu uma louca vontade de entrar, e acabei descobrindo a senha, e a menina que mandava o comentário cheio de intimidades, que ele disse não falar com ela mais, só pelo msn, mandou um depoimento que parecia que eles eram bastante íntimos, e ainda descobri, que ele tinha feito outro msn, e nem tinha me dito.

Resolvi terminar, não somente por causa disso, mas também nosso namoro não estava indo bem, eu estava mal, e sabia que não estava valendo a pena ficar empurrando com a barriga, terminamos há dois dias. Quero saber se tomei a decisão correta. Me ajuda, gosto dele, mas nem estou sentindo tanta falta, sei que será difícil desacostumar, mas estou bem.


Olá M.

mda banner 2

Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

Em todo relacionamento é muito importante pensar, sentir e perceber o que está dentro de você. E você consegue fazer isso muito bem. Ter clareza no que sente é um passo muito importante para o amadurecimento e isso com certeza lhe ajuda a lidar melhor com as situações que deixarem você preocupada ou triste.

Eu percebo que ter um namoro mais sério quando se é adolescente, ao mesmo tempo em que é difícil pelo fato de ser uma fase de descoberta, também é um momento para passar por coisas que possam lhe dar um bom aprendizado quando a pessoa está disposta a crescer.

Talvez esse seja o momento que você está passando. Um momento de descoberta de como pode funcionar um relacionamento. De que na verdade não há mesmo uma receita mágica que te dará respostas para os seus problemas e dúvidas, mas há muito espaço para você pensar nas coisas que acontecem e tirar o melhor disso para a sua vida como pessoa e como mulher.

Diante disso, é importante ver que gostar de alguém envolve também o que o outro quer da gente, o que o outro investe no relacionamento e que você só tem o direito de ir até onde o outro lhe permite ir. Se há entrega da sua parte, sendo sincera, isso é ótimo, mas se não há entrega da outra parte e não há um compromisso sério, não se machuque com isso e nem espere que a outra pessoa vá fazer as coisas do seu jeito. O fato desse rapaz ter ficado com alguém, estando com você, mostra que talvez para ele o relacionamento de vocês não seja algo que ele esteja levando a sério como você, mas perceba que até mesmo você perdeu um pouco o interesse por ele, e de fato, em um relacionamento onde não há uma cumplicidade, onde as duas pessoas realmente não estão juntas de coração, fica muito difícil levar a vida.

Não temos que procurar alguém perfeito para nós, mas temos que viver e nos permitir passar por experiências e relacionamentos que podem nos fazer encontrar alguém que nos respeite, complete, some e ame de fato.

Para viver isso é preciso também sentir-se seguro de si mesmo. Talvez esse rapaz, até mesmo pela idade, está passando por um momento em que sente que deve ser paparicado, elogiado por outras meninas para sentir-se com o Ego melhor, e nem é questão de ser um rapaz, os homens se sentem melhor com isso, querem perceber que são desejados para firmarem sua identidade, mas até mesmo as mulheres gostam disso não é? A questão principal é até onde a pessoa permite isso, para que ninguém invada sua privacidade e nem dê margem para interpretações erradas para ninguém ter intimidade demais e não misturar as coisas.

Creio que a sua decisão do término foi adequada pelas coisas que comentou. Você não se sentia bem e não vale a pena ficar empurrando um relacionamento com a barriga. Quando chega nesse ponto é o momento para ambos repensarem se continuam juntos ou não porque uma decisão precisa ser tomada para o bem do coração de quem está bem.

E o melhor de tudo, é você poder dormir sem um peso nas costas, sem ficar pensando que poderia ter tomado atitude. Entenda que ainda haverão histórias para serem vividas com pessoas que poderão lhe acrescentar muito ainda e que com certeza não lhe faltarão oportunidades para belos momentos. É  importante descobrir-se como pessoa, como mulher para crescer em maturidade e você está indo muito bem.

Até mais!!

Márcio Oliveira


[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

9 comentários No Descobrir-se

  • Pathy:
    claro, mas você precisa se cadastrar no site e enviar sua foto lá.
    Aí me avisa e pronto 🙂

  • Exatamente o q as meninas já disseram, além de que como o Márcio disse, ela tb é madura pra idade dela, isso vai ajudar muito… Na minha opinião tb tomou a decisão certa de separar, pq o relacionamento não estava valendo a pena. E aproveita q vc não está sentindo tanta falta dele e dá um outro rumo pra sua vida, aproveita isso pra sair de uma vez do relacionamento 😉

  • Dr Neurônio, tbm quero minha fotinha nos comentários!hehehe! Pode ser? rsrs 🙂
    Beijos!
    Adoro vc!

  • Na verdade obtemos resposta para tudo, mas sempre é bom nos confirmarem sobre qual o caminho ideal a seguir. Você pensou certo, é isso mesmo, essa relação não tinha mais futuro, pois não havia confiança e interesse verdadeiro.
    Siga em frente e saibas que encontrará sim alguém que realmente queira o mesmo que você!

    Beijos!

  • Adoro os textos do Marcio ele escreve de uma maneira simples mas direta.
    As vezes na vida a gente se apega a uma pessoa como se ela fosse a nossa “tabua de salvação” e quando passa um tempo nós vemos que não é bem assim, acho que é isso que deve estar acontecendo com você.
    Como você é muito novinha, vai achar pessoas mais interessantes que o seu ex, pessoas que irão te fazer sentir-se amada, deseja e acima de tudo segura.
    Eu mesma já passei pelo que você esta passando e achei alguém que me faz sentir feliz.

  • Olá Zenilde, adorei a sua foto, ficou um arraso garota!
    beijuss menina.

  • jaciara carreira

    que fofo MARCIO,a sua resposta para essa menina,achei o maximo,quanto a ela está indo bem,tomou a decisão correta até agora.

  • Acredito que tomaste a decisão correta,
    Siga em frente, de cabeça erguida que um novo amor
    Virá tenho certeza.

    Seje Feliiz

  • Oi flor!
    Nossa achei você não novinha para ter tantos porquês, mas esse tal de “amor” não tem jeito, não marca hora pra chegar nem para ir, e esse é o problema, quando chega nos pega de surpresa, e quão agradavel é, nos deleitamos com ele, saboreamos cada momento, o recebemos como um presente único. Mas, e na hora de devolvê-lo, como ficamos?
    Ficamos primeiro com um gosto amargo na boca, tipo criança que está saboreando aquele pirulito saboroso e passa um mais esperto que a gente e nos rouba o doce.
    Bom, quando isso acontecia comigo eu corria para os braços da minha mãe e pedia que me comprasse outro, mais grande, mais colorido e mais saboroso é claro.
    Entendeu flor?
    beijuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.