Desculpe o auê, eu não queria magoar você!

Imagem retirada de: almaparticular.blogspot.com

Imagine uma situação que chega a sua vida a fim de tirar-lhe a paz? Imagina então aquele cara que chegou a sua vida e fez – e faz – uma verdadeira arruaça, um verdadeiro auê?

O que você faz com isso, coloca a situação embaixo do tapete? Faz de conta então que exatamente nada aconteceu, ou encara o confronto de frente?

A verdade é que cada pessoa, vê por uma ótica diferente, e suas atitudes são totalmente diferentes também. Mas que coisa terrível esse alguém que chegou e fez – e faz – um auê á fim de, com o propósito de magoar você… A verdade é que essa pessoa precisa ver que você não está aqui para brincadeira! Que coisa é essa, o cara chega e bagunça com suas emoções, pede uma desculpa muito da descarada e tchau!

Imagem retirada de: otempoperfeito.blogspot.com

Se você coloca debaixo do tapete, a tendência é a situação crescer de uma maneira avassaladora; essa situação pode se tornar uma bola de neve, e estourar destruindo o que encontrar pela frente. E você pode ser o alvo: cuidado!

Fazer de conta que nada aconteceu também não é a melhor opção. Vivemos no mundo real e as fadas: não existem! Sonhe sim, com um rapaz que te ame e te faça feliz, mas cuidado, pois no caminho um defraudador pode aparecer a fim de te seduzir. Não se engane com aquele que age de maneira descarada. Esteja atenta com a realidade e não se deixe levar pelo emocional.

A melhor opção é encarar o confronto de frente, pois é certo que ele te levará a crescer. Não aceite abusos e maus tratos… Não permita que ninguém brinque com suas emoções, com seus sentimentos, e depois venham com a cara mais lavada do mundo pedir uma desculpa de maneira sínica e irônica.

Olhe-se no espelho e veja a mulher linda, virtuosa e poderosa que há em você! Corra atrás do seu prejuízo, e tome a atitude certa, na hora certa e da maneira correta. Coloque esse canalha em seu lugar, e se for preciso arrume tudo o que é dele e despache-o para onde ele quiser ir. Não fique achando que ele é um coitadinho, pois se ele não te valoriza, ele já não te pertence mais!Certamente ele irá te procurar para uma explicação. Sendo assim você vai dizer a ele em primeira mão: “Meu querido, desculpe o auê, mas agora eu é que não quero mais, viver com você!”

Thiago Torre Forte

mda banner 2

Siga nosso twitter: @cerebromasc

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

7 comentários No Desculpe o auê, eu não queria magoar você!

  • Perfeito!!! Eu estava entrando num circulo vicioso assim, ainda bem que logo me decidi..dei um basta.

  • Simplresmente adorei!

  • Eita nois Thiago! Bela dica!!! Beijossss

  • Thiago,nossa achei o máximo. As pessoas precisam ser felizes da forma que for,mesmo que pra isso, tenham que se separar… Bjs meu lindo.

  • Lígiah Alves

    Thiago,ótimo texto!!!!
    É eu sei bem o que é alguém entrar na sua vida e bagunçar tudo,mas Graças a Deus estou conseguindo encarar a situação de frente,e a fase de achar que ele é um coitadinho passou!!!
    Agora estou aguardando o dia de dizer:“Meu querido, desculpe o auê, mas agora eu é que não quero mais, viver com você!”
    Sempre tento manter a amizade,mas dessa vez esta difícil,mas como já dizem por aí “Quem não me acrescenta,não me faz falta”.
    Beijobeijo!
    😉

  • Muito bom Thiago!
    Depois que uma relação chega ao fim, se sobrar a amizade já estamos no lucro hehehehe
    beijuss menino 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.