Devo acreditar no meu namorado?

Dr. Neurômio,

Eu conheço o ¨cara que estou a fim¨ desde criança. O tempo passou, os dois cresceram e eu não tive mais contato com ele. Há uns 6 meses nos reencontramos e percebi que meu coração dava uma acelerada diferente.

De uns 3 meses para cá, eu resolvi investir e percebi que estava sendo correspondida.

Faz 1 mês que estamos ficando. E ele diz que estamos namorando (ele é evangélico), e diz que quer namorar comigo até ter condições de me pedir em casamento. Mas … não sei o porque, mas eu não consigo acreditar no que ele me diz. Já sofri muito com relacionamentos anteriores e acho que ele namora, pois nos finais de semana ele some. Quando chega na segunda-feira, ele diz que trabalhou o fim de semana inteiro. Só que eu não consigo acreditar.

mda banner 2

Ele disse que quer conhecer a minha família ( quer que eu apresente ele como meu namorado).

O que eu faço? Eu devo acreditar nele, ou não? Será que realmente ele trabalha nos finais de semana???

 

Beijos, e aguardo uma resposta.

 

S.

 

 

Olá S.

Obrigado pelo envio da sua dúvida.

Vamos ver se eu entendi bem. Tem muita coisa que não faz o menor sentido para mim. Primeiro, você fala que ele diz que é seu namorado. Como assim “diz que é seu namorado”? Ou namoram ou não namoram. Se ele diz que sim e você quer, então não tem o que falar, é namorado e pronto.

Depois, comenta que não sabe se ele realmente trabalha nos finais de semana ou não. Como é que está namorando alguém que não sabe nem os dias que trabalha? Coisas importantes da vida do parceiro devem ser conhecidas. Na verdade, uma das primeiras coisas que normalmente se pergunta quando estamos conhecendo alguém é o que faz da vida, onde trabalha ou estuda.

E agora algumas observações. Você é apaixonada por um cara a vida toda e quando finalmente está com ele, ao invés de estar pulando de alegria, prefere não acreditar que ele quer ter algo com você, pois se decepcionou antes dele? Certo, mas o que ele tem a ver com os outros? Ele deverá pagar pelos erros que outras pessoas cometeram no passado? Cada novo relacionamento é diferente e devemos nos dedicar a ele sem bagagem nenhuma, boa ou ruim. Claro que devemos aprender com os erros, mas não prejudicar o atual devido a problemas anteriores. Pelo que você falou, exceto pelo “sumir” nos finais de semana (e isso temos que entender), ele só demonstra que está bem interessado. Por que duvidar de alguém assim?

Conheça mais sobre o trabalho e horários do seu namorado e passem a terem mais contato nos finais de semana. Aproveite seu namorado, que demonstra ser (pelo menos pelas informações passadas) uma pessoa boa para você. Se não der certo, não deu. Mas é melhor tentar e fracassar que perder o que poderia ser excelente por medo de tentar.

Beijos,

Alexandre Chollet

Siga o nosso twitter: @cerebromasc

 


Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

4 comentários No Devo acreditar no meu namorado?

  • A eu acho q nao tem nada a ver meu meu namorado trabalha bastante,as vezes e pego de surpresa para ir ao trabalho.e eu tenho q confiar ne.estamos juntos a 1 ano e meio.sou mto feliz com ele. Quem ama confia! Boa sorte

  • Olha, eu tbm ficaria com um pé atrás, pq sumir nos finais de semana não sei não… mas faz uma pesquisa, tenta saber bem certo onde ele vai. Eu não cairia de cabeça não se já começou com algumas dúvidas. Sim, pode ser neura da sua cabeça, mas pode tbm nao ser.
    Bjos

  • S
    Se você gosta dele realmente tem que confiar senão é impossível ter um relacionamento sério.
    Dê chance ao amor..não guarde mágoas de relacionamentos que não deram certo..viva o hoje !

    bjos

  • S.
    Faz o seguinte pede para ir à igreja com ele!
    Se levar você é porque realmente se sente namorando você, agora se enrolar????
    Bem se enrolar…. nem preciso dizer nada né!
    beijuss 🙂

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.