Devo ficar com meu ex, um novo ou sozinha?

Olá!

Entrei no site e percebi que podemos expor os nossos problemas amorosos, pois o Doutor Neurônio depois diz-nos a sua opinião sincera, certo?

Bom o meu problema, resumindo é o seguinte:

Há dois anos, comecei a namorar com “A”. Dois ou três meses antes disso a ex-namorada dele tinha voltado para o país dela. Antes de ela viajar, já tinham terminado a relação de 5 anos, supostamente. Apaixonamo-nos e começamos a andar juntos. Era uma maravilha! Só saíamos de casa para ir fazer compras ou então quando eu tinha aulas (ele já tinha terminado a licenciatura).
No início, o telemóvel dele estava sempre tocando e quando ia ver, era sempre chamadas privadas. Não me importava. Depois li várias sms em que a ex dele implorava para ele atender ao telefone. Os dias foram passando e a situação continuava a mesma. Então conversei com ele e lhe perguntei por que é que ele não atendia, conversava com a ex e esclarecia tudo de forma a fazer com que ela parasse de estar sempre telefonando e enviando sms. Ele dizia que não tinha nada para falar com ela.
Um belo dia, ela telefonou e eu disse ao “A” que se ele não atendesse, eu atenderia. E ele disse: “atende tu então”. 🙂 Ora… Atendi! A ex ficou surpresa, perguntou se era realmente o telemóvel era do “A”, confirmei. Perguntou-me quem eu era e eu respondi que era a namorada dele (“A”). Ela desligou e voltou a ligar. Desta vez o “A” atendeu e ela começou a chorar. Só o ouvi dizer: “Não chores, já te tinha dito que andava com ela…”. Ouvi a conversa por alto, pois saí do quarto para que ele falasse com a outra com mais privacidade. Adiante. Os meses foram passando e ela continua dando toques e enviando sms… comecei a ficar muito irritada. Conversei com ela e pedi-lhe para parar de estar sempre a telefonar. Ela continuou insistindo. Conversei com o “A”, começamos a discutir por causa disso.

mda banner 2

As tantas verifiquei que o “A” não era firme com ela por isso que ela continuava sempre dando sinal de vida. A partir daí acabou tudo. Comecei a ficar muito chata e quase todo o dia perguntava-o se ele ainda continuava dando esperança para a ex e ele respondia na maior cara de pau: “Não ando a falar com ninguém”.

Descobri o e-mail dela e perguntei-a afinal que raio se passava entre os dois. Wow! Começaram os insultos entre eu e ela, discussões entre eu e o “A”. Já só nos dávamos bem na cama. Ele começou a mentir-me dizendo que já não conversava com a outra e mais tarde vim descobrir que afinal conversavam no messenger quase todos os dias e apesar da distância e do tempo ainda mantinham contacto um com o outro. Ela dizia-me coisas esquisitas tipo: “Ele me ama, ele anda a passar o tempo contigo, eu estou a espera dele para nos casarmos, no dia em que nos encontrarmos ele não vai pensar duas vezes antes de te trair e cada orgasmo que eu tiver terá um gostinho bom de vingança para ti, blá, blá, blá” inclusive até escreveu-me uma frase que me irritou seriamente: “Ele pode até não querer ficar comigo mas contigo não fica de certeza palavra de X Y Z”. Entre outras coisas repugnantes… 🙁 Conversei muito com o meu namorado, brigamos muito por causa disso, a nossa relação começou a ficar sem graça nenhuma.

A ex dele parece um fantasma. Dia sim, dia não, dava sinal de vida e brigávamos. Fazia-se de vitima para ele e para mim escrevia cada coisa idiota! Perante essas e muitas outras coisas o “A” não fez absolutamente nada para terminar com essa situação ridícula que já se entendia por muito tempo. Logo comecei a pensar que afinal ele gostava era dela e não de mim. E pronto, se algum dia voltassem a se encontrar levaria chifres sem dúvida nenhuma e eu não estava disposta a ficar a espera desse belo dia. 🙂 Mas pronto, aguentei a situação até quando pude…

Em Dezembro ele resolveu ir de férias ao mesmo país onde ela se encontra há 2 anos. O nosso namoro já estava muito desgastado. Não confiava nele e para mim ele está sempre mentindo. Já não acreditava numa frase que ele dizia. Tentei conversar com ele antes dele viajar. Insisti muito. Perguntei-o se era para o “esperar” voltar de férias ou se era para eu seguir com a minha vida. Sim porque para mim, era bastante óbvio que ele ia encontrar-se com a ex dele e só não queria era admitir. Ele não me disse nada absolutamente e foi-se embora me dando margem para imaginar tudo e mais alguma coisa… 🙁 Fiquei muito triste por ver a nossa relação de quase 2 anos acabando assim… estupidamente.

Entretanto antes dele ir de férias, conheci um gajo super querido, o “B”. Ficamos somente amigos mas com as segundas intenções, claro… 🙂 Precisamente no dia em que “A” viajou, o rapaz veio visitar-me. Passeamos, comemos pizza, divertimo-nos muito, etc. Envolvemo-nos… Foi fantástico! Apaixonei-me pela forma de ser dele. Muito transparente, meigo, carinhoso, divertido, comunicativo, atencioso… mesmo muito fofo. Falamos sempre no messenger, telefone etc. Fiquei verdadeiramente encantada pela pessoa que ele parece ser.

Telefonei ao “A” e resolvi colocar um ponto final naquilo duma vez por todas. Disse-lhe que já não dava mesmo e que me tinha envolvido com outro. Ele perguntou-me até que ponto me envolvi com o “B”. E eu contei. Não tinha por que mentir. Aliás, não gosto de mentiras. “A” ficou muito triste e transtornado. Voltou imediatamente e veio conversar comigo. Ele tem feito de tudo para me agradar, mostra que gosta de mim, e pediu-me para voltar. A ex dele enviou-me um e-mail em que dizia que esteve com ele por poucos minutos, pois ele tinha que apanhar o avião para voltar. Ela disse que conversaram e que foi bom, pois não se termina uma relação por e-mail. Bolas! Já não tinham terminado dois anos atrás?

Então perguntei ao “A” se ele teve com a ex dele e ele disse que não teve. A pergunta é: Quem é que fala a verdade? Não tenho nada contra ao facto deles se terem encontrado. Só queria saber quem é que mente e por que motivo. Se for o “A”, desisto dele porque já vi que irá continuar mentindo para o resto da sua vida. Cá entre nós, estiveram juntos por quase 5 anos, passam 2 anos sem se verem, ele vai de férias e não ia ver a ex? Nem para conversar? Porque é que ele me mente? Ou então, porque é que a ex dele iria inventar uma coisa dessa?

Enfim, actualmente “A” tem estado super amoroso comigo, sempre presente, o que em parte me impede de estar com “B”. Desde que o ano começou que ainda não nos vimos. Contei-lhe que ainda não tinha resolvido as coisas com o meu ex (“A”), mas não lhe contei que tivemos algumas recaídas. Fiquei confusa e não sabia o que fazer. Disse ao “A” que queria ficar sozinha por uns tempo e para ele “largar do meu pé”, pois estava ficando chato por estar constantemente a telefonar-me. Disse ao “B” também que precisava ficar um tempo sozinha para fazer uma “introspecção” por assim dizer. E ele me disse que ficar um tempo sozinha, não me impedia de estar na companhia dele… enquanto isso o “A” também insiste.

Enfim eu quero é ser livre. Não quero compromisso sério porque sempre que resolvo namorar a sério, sofro. 🙁 Agora no final do ano, completei 2 anos de namoro com “A” (se é que se pode chamar a nossa relação de namoro).
Gosto muito do “A” como nunca tinha gostado de ninguém até então. Gosto muito de estar com ele. Também gosto muito do “B”. Apesar de não o conhecer tão bem como conheço o “A”, sinto-me muito bem quando estou com ele também. Mas sofri muito com “A” apesar dele estar a fazer de tudo para provar que me ama realmente. Já percebi que ele arrepende-se de ter-se comportado comigo da forma como se comportou… Mas o “B” também me atrai. 🙂

E agora? Que devo fazer?

Desculpa-me o e-mail tão extenso…

Grata pela atenção,
NS.


Olá NS,

Tudo bem?

Obrigado por ter enviado sua dúvida e vou tentar ser breve na resposta, atendo-me apenas aos pontos mais importantes.

O primeiro deles é o problema da ex ainda fazer parte da vida de A. Se ele quisesse realmente por um fim nisso, teria feito. Se ela continua ligando e insistindo, (normalmente) foi porque ele ainda não foi extremamente claro com ela. Mas cuidado! Existem mulheres que mesmo o seu ex estando namorando com outra, e falando pra ela mais que claramente que não quer nada, podendo até insultá-la, elas continuam insistindo. Isso já aconteceu comigo.

Mas não parece ser o caso, pois ele conversava com ela via Messenger constantemente. Então realmente não tinha colocado um ponto final e pior, te mentia sobre o contato dos dois.

Algo que eu acredito que você errou muito foi em ter entrado em contato com a ex. O relacionamento é seu com o A, não tem porque envolver outra pessoa no meio, mesmo ela sendo o problema. Se ela te incomoda, você deve solucionar o problema com seu namorado. Você deve falar o quando o fato da ex ainda ligar e enviar sms’s te incomoda e pedir para ele resolver. Caso ele não resolva, insista, brigue. Se perceber que ele não vai fazer nada, decida se é algo que você pode deixar para lá e conviver ou se é melhor terminar o relacionamento. Este é o modo mais sensato de agir. Criar confusão com terceiros só desgasta o relacionamento e dá motivos para a ex sair falando mal de você para todos (não que isso seja importante, mas pessoas falando mal de você nunca é bom).

Ele poderia viajar de férias para qualquer outro lugar. Aí na Europa o acesso a outros países é bem fácil, e ele poderia ter escolhido outro local. Também poderia ter te convidado para ir junto (não sei se te convidou e você não pôde ir). Mas o fato de ter escolhido o mesmo local que ela mora praticamente mostra que ele tinha intenção de vê-la.

E você perguntou se a ex dele falou a verdade sobre eles terem se visto. Eu até daria a minha opinião, mas como você falou que esse fato influenciaria na sua decisão de continuar com ele ou acabar, prefiro deixar você chegar a uma conclusão própria. Pense no porque dele ter viajado especificamente para este país. Ele realmente sempre queria ter ido para lá, ou foi com algum objetivo? Foi uma coincidência? Se eles não se encontraram, a ex dele ao menos sabia que ele estava indo para o país dela, pois te enviou um email dizendo que se encontraram. Por que ele teria contado a ela que estaria indo pra lá? Porque pretendia se encontrar com ela ou apenas comentou como um amigo? Se uma pessoa é importante para você a ponto de ficarem juntos por cinco anos, e ainda se falarem constantemente dois anos depois, se você for para o local que ela mora, você a visitaria, mesmo que como amiga? Pense nisso e analise de acordo com o quanto você conhece o A.

E agora chegamos o que, para mim, é o ponto mais importante. Você conheceu o B antes do A sequer viajar. E ele tendo viajado, no mesmo dia marcou de encontrar o B. Caso você não seja uma mulher que ache normal trair (e não parece ser, já que não gosta de mentiras), já estava vendo seu namoro como acabado, certo? Se já estava procurando um substituto, já havia desistido de tudo que tiveram. Será que ainda amava o A? Ou estava com ele apenas por costume?

E sobre a paixão com o B, é como eu falo no post https://cerebromasculino.com/2010/01/13/casamento-conturbado-amante-via-internet-e-outros-problemas/ “Veja bem, quando nos sentimos abandonados pela pessoa com quem nos relacionamos, não recebemos mais amor ou carinho, e quando encontramos uma pessoa que nos dá isso, tendemos a idealizar que a pessoa é perfeita. Acabamos acreditando que tudo será diferente com ela e nos “apaixonamos” pela idéia que criamos, não pela pessoa em si. Será que não é esse o seu caso? Será que você não está idealizando que ele é perfeito porque te trata bem?” Talvez isso se encaixe no seu caso.

Eu te parabenizo pela sua atitude madura, de se afastar dos dois enquanto pensa no que é melhor. Esse tempo que você utilizou para si mesma é extremamente importante. Todo mundo deveria fazer isso.

E, no final, você mesma já responde o que quer fazer: “Enfim eu quero é ser livre. Não quero compromisso sério porque sempre que resolvo namorar a sério, sofro”.  Se você quer ser livre e não quer compromisso sério, então já resolveu o que fazer, certo? Devemos fazer o que nos faz feliz, e se o que te fará assim é ficar sozinha, então faça isso.

Ou será que ainda quer dar uma chance ao A? Ou realmente acabou para sempre, e o B pode ser uma pessoa que vai te trazer felicidade? Pense nisso.

No entanto, você está “traumatizada” com relacionamentos, pois alguns não deram certo. Vamos pensar um pouco, quantas pessoas você conhece que casaram com o primeiro namorado ou namorada? Eles são a maioria ou a minoria esmagadora? Então, pra todo integrante de um casal de apaixonados, que tem um relacionamento perfeito, uma família que os completa, ter finalmente encontrado a pessoa que proveria tudo isso, ele sofreu por diversas pessoas antes, em diversos relacionamentos fracassados.

Como seria bom se acertássemos de primeira, não é? Mas podemos chegar a duas conclusões com isso. Em primeiro lugar, se não deu certo com essa pessoa, vai surgir outra melhor, depois outra melhor, até chegar a ideal para você, a pessoa com quem você vai passar o resto da sua vida. E em segundo, essas pessoas que não deram certo, entraram em nossas vidas para ensinar algo que precisaremos utilizar com o nosso parceiro final. Os nossos relacionamentos anteriores ao último, os que nos fizeram sofrer, ensinaram muito. Erramos constantemente, e devemos aprender com nossos erros para não repeti-los no futuro.

Não tenha medo de relacionamentos e muito menos de sofrer. Entre de cabeça em cada novo namoro, não repetindo os erros do passado e sendo uma parceira cada vez melhor, para quando encontrar a pessoa certa (se é que não encontrou) estar pronta.

Espero ter ajudado.

Obs.: ah, e quanto a sofrer, em posts anteriores ensino diversas formas de evitar que o sofrimento toma conta de você e como fazê-lo virar felicidade. Dê uma pesquisada no blog 😉

Um beijo,

Doutor Neurônio

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR.  VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

13 comentários No Devo ficar com meu ex, um novo ou sozinha?

  • Olá, Dr!
    Estou com um problema que me aflige há 6 meses:
    Sou casado, porém meu casamento não anda lá essas coisas há bastante tempo. Cogitei até a possibilidade de me separar, mas nunca tive coragem e mantive minha relação “aos trancos e barrancos”. Há 6 meses conheci uma pessoa 14 anos mais jovem, mas muito madura e que aparentava me completar, o que se fato se confirmou com o passar do tempo. Conversei com minha esposa pedindo que ela tentasse reagir p não deixar no casamento desmoronar. Lógico que não contei a verdade, apenas disse que estava cansado da indiferença dela, do fato de ela não estar me dando a atenção e o carinho que costumava me dar quando namorávamos. Ela não reagiu, fez pouco caso e não acreditou que isso fosse acontecer. Enquanto isso a outra pessoa, que vou chamar de T a partir de agora, mostrava dia após dia o quanto gostava de mim. T fez coisas que minha esposa (N), desde que casamos, nunca havia feito. Passei a gostar muito de T por tudo que ela fazia por mim. Conheci a família de T e confirmei de acordo com o pessoal o quanto ela gostava de mim de verdade, simplesmente pelo que sou (N vivia reclamando de mim). Sentia verdade nas ações de T. Descobri que T me amava incondicionalmente, me tratava de forma muito especial, cuidadosa, atenciosa, carinhosa… mas eu continuava gostando dela, da presença dela, do cheiro dela, da voz dela, da companhia, da conversa etc. Parece que N caiu na real há algum tempo e passou a tentar (sem insistir muito) melhorar, o que se fato aconteceu. Mudanças pequenas, tímidas, mas era um começo.
    Pergunto: vale a pena ficar com quem TE AMA MUITO VERDADEIRAMENTE, mas vc não sente a mesma coisa ou vale mais a pena ficar com quem VOCÊ AMA, mas não tem o retorno proporcional?
    O que nos faz feliz é AMAR ou SER AMADO?
    Obrigado!

  • pedro rocha

    Olá Dr.. Tenho problemas amorosos. Quando estou me envolvendo com uma mulher legal, conheço outra e fico com ela também e passo a gostar dela. É uma cilco viciante. É assim por toda minha vida. Tenho 26 anos. O que devo fazer?

    Até breve.

  • bom eu namorei dois anos e quarto meses com um rapaz, nois terminamos por motivo de ciumes,então descubri que eu tah se envolvendo com uma moça, então eu tentei refazer a minha, conheci um rapaz muito legal que hoje faz tudo por estamos juntos 3 meses, e agora me ex fica me procurando pra mim voltar, e desta vez que ele me procurou ele me beijo fiquei até sem saber o que fazer
    agora estou me sentindo cupalda de ter feito isso com ele ainda mais porque eu gosto dele, só que meu ex me deixa em saia curta sem saber oque fazer e agora
    por favor me ajude

  • Ola tudo bem?[:0]

    qria explicar minha historia e qria ajuda……
    a dois anos conheci um rapaz de fora e começamos a namorar..so q dela pra ca ele fico estranho comigo….etermino comigo…descobri q ele tinha me traido com uma menina da cidade dele…depois voltamos ta..tava tudo uma blz….passou m tempo depois ele volto a fica estranho..comecei achar q era uma amiga minha falando algo de mim prele….quando ve descubro q ele tava saindo com uma mulher de 37 anos ele tem 27 e eu 20..n sei o q fazer ainda ela me disse q tava gravida dele…e depois aborto e ele n fez nda…pior brigo comigo e disse q eu era crianaça..acreditar q essa mulher criou um orkut falso e me falo q amava o ex dela…falei prele e ele n acredito…isso q ele ta fazendo facul na ms cidade q ela mora…estao morando juntos e n sei o q fazer pois amo ele..e outra essa mulher iviva me ensultando no orkut…o q devo fazer..pois ja estou qrndo ir atrs dele..bjos

  • Echeley:

    Por favor envie sua dúvida via https://www.cerebromasculino.com/contato

    um beijo

  • Tipo ele diz me amar falaou que eo sentimento dele não acabou mais não quer nada serio no momento com ngm sabe mais ele quer ficar saindo comigo eu não concordo ….
    O que você acha se eu ficar com ele namorando com outro e ele sabendo fica feio para mim neha dai vou saber neh que ele só quer se divertir comigo me ajuda o que devo fazer dar um gelo nele e mostrar que ele n esta comesta bola todA????

  • Olha a historia é um seguinte em outubro de 2010 vai completar 3 anos que terminei o namoro de 4 anos, mais faz 2 anos e pouco que estamos separados mais ambos não consegue se separar e deixar de falar um com outro ele diz me amar etc tal mais não quer voltar ela fala para eu brigar ou terminar com meu namorado atual para ficar com ele … eu pergunto como eu saio desta situação , mais eu gsto dele ainda um pouco acho pq tb não consigo ficar sem falar com ele …

  • Olá outra vez! 😀
    “A melhor maneira para isso não é dar um peixe, mas ensiná-las a pescar.” Adorei essa! 😀 ehehe!
    Não se preocupe com o que me escreveu. Eu é que agradeço a sua sinceridade e frontalidade. Escrevi que algumas das suas frases me “doeram”, porque algumas delas me acordaram para a realidade e fizeram-me ver esta situação em outra perspectiva. Se calhar expressei-me mal. Peço desculpas… :$
    Já não sei se gosto de A… acho que já não gosto dele como gostava antes, pelo menos… se o amasse como antes já teria voltado com ele, certo? As coisas mudaram, meus sentimentos mudaram… tudo mudou. 🙂 e por isso que continuo confusa. Mas acredito que o tempo resolve tudo. O que tiver para ser, será.
    Fico muito contente por saber que se importa com cada leitora e que quer contribuir para o crescimento de cada uma de nós. Tem que ter muita paciência e muita compreensão. Principalmente com leitoras como eu, que escrevem muito. 😀
    Desculpa se fui um pouco pessimista, mas é que estou cansada dessa história…. 🙁
    Muitos parabéns e obrigada mais uma vez! 😉
    Beijo,
    N.S.

  • Olá N.S.,

    Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas se algumas de minhas observações te machucaram. Não é minha intenção de forma alguma. O problema de textos escritos é isso. Nunca se sabe o tom que as pessoas pretendem passar. Por isso que comecei a fazer textos via áudio também.
    A pergunta “Será que ainda amava o A? Ou estava com ele apenas por costume?” não foi insinuando isso, mas para fazer você refletir, pois se você é uma pessoa que não gosta de mentiras, e muito menos de traições, se interessou-se e apaixonou-se por outro, será que ainda ama o atual? Se você concordasse com traições, eu nem teria feito essa pergunta, pois não haveria o que refletir.

    O que eu pretendo com o blog não é dar respostas ou soluções. Eu sempre tento arrumar maneiras da leitora poder pensar, refletir e chegar ‘as suas próprias conclusões.
    A diferença do Cérebro Masculino dos outros blogs parecidos é que aqui não são dadas fórmulas prontas, e sim os componentes para que você mesma possa fazê-la. Eu me importo com cada leitora, e pretendo contribuir para o crescimento de cada uma. A melhor maneira para isso não é dar um peixe, mas ensiná-las a pescar 🙂

    Quanto a falar mal, eu também nunca me importei, porém nunca é bom que falem coisas ruins da gente, pois o mundo é pequeno e nada garante que futuramente vocês se encontrem ou você precise dela. Por exemplo, e se algum dia, a pessoa que vai te entrevistar para um emprego seja alguém que ouviu histórias ruins de você. Ou se a irmã de algum pretendente seu for amiga da amiga dessa ex? Ela, com certeza contará o que ouviu para ele. Mesmo que sejam mentiras, as pessoa já vão ter aquilo na cabeça e serão influenciadas. Então é melhor evitar que falem mal de você, não dando motivos para isso.

    Se ele te convidou para ir junto, ao menos que soubesse que você não poderia ir, queria sua presença. E com você junto, não a encontraria, não é verdade?

    E mais uma observação para você pensar. Por que ela teria inventado que os dois se encontraram rapidamente, pois ele iria viajar? Não seria melhor inventar que os dois saíram juntos e acabaram ficando, dormindo juntos, entre outras coisas? Pense nisso.

    Sobre você ter aprendido que não conhece o A depois de dois anos, você está sendo pessimista. Eu posso ver outras coisas que aprendeu, e isso que nem te conheço. Garanto que aprendeu que entrar em contato com as ex que incomodam não resolve nada, só piora. Também aprendeu que se o seu namorado quiser encerrar o assunto com ela, ele o fará. Só isso já é um aprendizado enorme, e com certeza existem muitas outras coisas que você aprendeu neste namoro.

    Fico feliz por ter dito que continuará acessando o blog. Se tiver algo mais em que eu possa te ajudar, sinta-se a vontade para enviar.

    um beijo

  • Carlinha, isso pode significar centenas de coisas. Eu consigo pensar instantaneamente em pelo menos 20 delas.
    Preciso de mais informaçõs para poder ajudá-la.
    Envie sua história completa, nos moldes que as leitoras mandam, para o meu e-mail ou via formulário de contato.
    um beijo

  • Estou casada ha 3 anos, meu marido disse que me ama, mas não consegue mais ficar casado.
    O que isso significa?

  • Olá Dr. Neuronio! Tudo bem?
    Eu estou bem, já estive pior. 😀
    Em relação à ex dele, concordo consigo, realmente se ele quisesse já teria resolvido tudo há muito tempo. Se continuou conversando com ela, mesmo sabendo que eu sofria com isso é porque ele tinha lá os seus objectivos… 🙁 Sim, mentia-me ao negar que mantia contacto com a ex, com a desculpa de ”proteger a nossa relação” (desculpa muito idiota, diga-se).
    Opah!!! Eu sei que errei MUITO ao entrar em contacto com ela.
    Já tinha falado com o “A” muitas vezes e não fez nada… actualmente tenho consciência de que eu deveria ter acabado com isso logo na primeira vez que ele me mentiu. Fui fraca, inexperiente, um bocadinho parva até. Sabes, estava apaixonada e não consegui ver as coisas com clareza suficiente.
    Acredito que ela deve falar muito mal de mim e com razão. Reconheço que nesses últimos tempos não fui nada simpática nem com ela nem com o “A”. 😀 Quem falar mal de mim é porque não me conhece, como faz isso por falta de conhecimento em relação a minha personalidade, não me importo… é ignorância. Pior seria se falasse mal de mim, conhecendo-me. 😀 Cada um é livre para fazer o que lhe apetecer, desde que não seja nada de ilegal. Eheheh.
    Ele foi para o mesmo país que ela porque tem familiares lá também (o pai, os irmãos, avós etc). Sim, convidou-me a ir com ele mas eu tinha uns projectos para entregar logo no início de Janeiro, logo era má ideia e não fui. Apesar de tudo, acho que ele sempre tinha intenção de vê-la, uma vez que até agora mantinham contacto um com o outro.
    Se chegaram ou não a se encontrar nestas férias, até agora não sei e acho que nunca vou saber. É a palavra de um contra a do outro. Será que um deles vai dizer a verdade? Parece-me impossível pois nessa história,”cada um puxa a brasa para a sua sardinha”. Há muito egoísmo, muita mentira, muita falta de transparência, muita imaturidade, muita estupidez… Muita coisa aponta que sim e algumas apontam que não. Acho que muito provavelmente tiveram juntos sim. Se fosse eu no lugar dele, eu iria ver a pessoa com me relacionei por 5 anos. Só não mentiria porque não é nada de mal. Só se aconteceu algo que ele não quer que ninguém saiba… isso agora… cada um sabe de si. Acho típico dele ir ter com ela e depois negar isso até a morte. Sempre mentiu mesmo. 😀
    Conheci o B antes do A viajar. Mas eu e o A já não estávamos juntos. Para mim, a situação que nós estávamos era tudo menos normal. Aquilo não era namoro. Telefonava-o e ele já nem atendia. Só retornava a chamada quando lhe apetecia e se lhe apetecia. As vezes quando telefonava eu é que já não atendia porque já não tinha nada a dizer. Como ele ia ao mesmo país que a ex, insisti para conversarmos bem antes de ele viajar. Ele ignorou-me e foi-se embora. Fogo! Cansei-me. Dei por terminado a nossa relação. Já sofri demais… Eu não traí ninguém. Passei 2 anos com ele, ouvindo mentiras, aguentando falta de respeito e nunca o traí porque gostava dele e toda a gente sabia que “namorávamos”. Depois entramos naquele ciclo “termina-se”, “volta-se”, “termina-se”, “volta-se”. O que parou o ciclo foi a ida dele de férias sem conversar comigo, como deve ser. :S Ninguém aguenta tanta falta de consideração. :O Wow!!! “Será que ainda amava o A? Ou estava com ele apenas por costume?” Essa doeu muito. Agora fiquei confusa… Que maldade essa pergunta… 🙁
    Quanto ao B fico muito feliz por tê-lo conhecido, pena que num momento menos bom da minha vida. Ele tem sido muito amigo, tentou ajudar-me, deu-me conselhos, chamou-me sempre atenção em relação aos meus estudos, diz-me para me concentrar naquilo que era importante para mim, para preocupar-me comigo mesma etc. Estou muito contente por tê-lo conhecido porque me libertou (sem saber) duma situação que me causava muita tristeza. Gostei mais ainda dele porque ele consegue ouvir-me, interpretar o que eu digo e dar-me um feedback enquanto que A nunca me ouviu ou se importou com os meus sentimentos. Fartei-me de conversar com ele acerca da ex dele e ele ficava calado, ignorava, desviava do assunto… francamente, diálogo não era o seu forte. 😉
    Dr. Neurónio, não tenho muita experiência de vida tal como o A (27 anos), a ex (26) ou o B (25)… já agora, confesso que tenho 20 anos. Admito que possa ter sido muito infantil nessa história toda, mas para mim, o fundamental numa relação é: Amor, diálogo, respeito e confiança. (e sexo também, claro :P) Entre eu e o A não havia diálogo nem confiança muito menos respeito. Sempre fui aberta com ele, esforcei-me ao máximo para percebe-lo e ele preferiu mentir-me. Não tive sabedoria suficiente para lidar de melhor forma com esta situação.
    Actualmente a ex já não envia e-mails nem nada, ele diz que ela inventou que se encontraram só para que me afastasse dele porque definitivamente já não existe mais nada entre eles. E eu pergunto a mim mesma “Porque será que só agora é que ele resolveu fazer alguma coisa? Não será pelo facto de eu ter conhecido o B?”
    Será que devo dar uma chance ao A? Ou o B pode ser uma pessoa que vai me trazer felicidade? Penso nisso o tempo TODO. Ahahahah! 😀 O B disse-me para eu ficar com quem eu achar que é melhor para mim e quem eu achar que me mereça. Depois de tudo o que o A fez é óbvio que ele fica imediatamente excluído. Mas eu vejo o arrependimento dele, sinto que ele esta triste com essa situação, logo eu também fico triste. Por outro lado ele também já me viu triste e não fez nada para aliviar o meu sofrimento… somente depois de dois anos e que por coincidência conheci outra pessoa que ele resolve tomar uma atitude?
    Concordo consigo. Eu acho que no aspecto amoroso deve haver alguma lógica nisso. Em todas as relações aprende-se uma grande lição. Eu não gostei da lição que aprendi…. Depois de 2 anos de convivência com um homem que eu julgava que conhecia, cheguei a conclusão que não sei nada dele… Mas pronto… 😀 Hoje em dia já tenho um olhar mais crítico e sei desde já quais os aspectos que eu detesto num homem e acredita, nunca mais falo com ex de ninguém. Essa é muito estúpida, rancorosa, mentirosa, manipuladora… enfim… Ah! Não estou a sofrer neste momento. Creio que já sofri tudo o que tinha para sofrer. Quem deve estar a sofrer muito agora deve ser o A… Arrependimento é sem dúvidas um sentimento triste. Eu estou bem. Sinto-me em paz comigo mesma.
    De qualquer forma vou continuar a ler o seu site. Gosto muito dele. Parabéns! Acredito que deve ajudar muitas mulheres!

    Dr. Neuronio, agradeço imenso a sua atenção e o seu carinho do fundo do meu coração. Muito obrigada pela paciência, pelas perguntas e por escrever a sua opinião sincera. Algumas das suas frases doeram, confesso 😀 mas contribuíram bastante para eu aceitar coisas que tenho certa dificuldade em aceitar….

    Grande beijo para si.
    Continuação de um bom dia.
    Mais uma vez, muito obrigada!
    N.S.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer