Devo fisgá-lo mesmo ele compromissado há anos?

Mais ou menos um ano atrás conheci um cara super interessante, que andou me dando umas investidas. Confesso que me interessei só que ele tem um namoro de anos, e por isso resolvi não encarar essa história. E também meu cunhado que é melhor amigo dele pediu pra ele parar com esse comportamento já que ele namora. Apesar do meu cunhado e minha irmã acharem que temos tudo a ver.

Um ano foi se passando e ele sempre com umas brincadeiras sutis pro meu lado. Só que de um mês pra cá eu passei a corresponder as indiretas que viraram diretas, e meu cunhado nem pode sonhar com isso. Até agora nada aconteceu porque eu tenho fugido. To muito afim, mas tenho medo de acabar me envolvendo e não sei o que de fato o que ele quer. Sempre que conversamos, ele deixa transparecer que anda pensando em mim que sai e me procura por ai.
Penso em arriscar porque vejo q o namoro já caiu no comodismo são muitos anos juntos, mas ele sempre sai para boates e festas sozinho, só vejo os dois juntos em programas durante o dia. Ainda tem esse detalhe eu a conheço, não somos amigas, mas conversamos.

Será que devo ir além? O que devo fazer para fisgá-lo de vez?


Olá A.
Obrigado pelo seu contato. Em primeiro lugar, você disse algo muito importante. “Não sei de fato o que ele quer!” Ao termos um envolvimento com alguém em nossa vida é natural que essa sua pergunta apareça no começo e que com o tempo a resposta possa ser revelada. Mas a situação complica um pouco quando as pessoas mal resolvem questões em um relacionamento e já partem para o assédio a outras pessoas.

mda banner 2

Isso pode acontecer por vários motivos. Insatisfação na relação atual, fantasia de viver uma relação fora do compromisso, tristeza com o parceiro(a), mágoa, vingança, birra, mas creio que nada justifica banalizar uma relação fazendo vista grossa para qualquer problema que seja. Se há um problema ou alguma situação não muito legal entre o casal, que isso seja conversado, tratado, escutado, discutido para que, quem está envolvido, possa saber claramente o que se passa e a partir daí ambos possam tomar decisões e o sofrimento (se houver) com a separação, seja mínimo.

Percebo que muitos homens gostam desse jogo de sedução mesmo estando dentro de um relacionamento e aproveitam disso para firmarem mais a sua masculinidade, mas penso comigo: Que propósito é esse uma vez que a insegurança é algo que devemos lidar dentro da gente e não envolvendo outras pessoas?

Você mesma disse que tem medo de se envolver e de fato não há garantias de nada, mas podemos dizer que se ele está em uma relação há anos e querendo “pular a cerca”, isso é bom? Ou somente pode acabar dando um nó maior e ainda por cima acabar machucando você? Enfim, são perguntas para se pensar. Não há receita para fisgar ninguém a não ser o fato de conhecer a si mesmo, ter personalidade e ser você acima de tudo. Firmar-se em sua identidade abre portas em vários campos e com várias pessoas.

Render-se a encantos é bom, mas seria realmente bem diferente se ele estivesse descompromissado, de repente convidasse você para sair e tivessem boas conversas para se conhecerem melhor se a proposta fosse ter um relacionamento mais próximo. Você pode até pensar: “Ahh, se ele quer fazer alguma coisa fora do relacionamento dele é uma escolha dele e não minha”. Tudo bem, até pode ser uma escolha dele e você não ter nada a ver com isso mas a questão é pensar no que isso pode refletir na sua vida e na possibilidade de vocês terem alguma coisa. Se ele realmente quer algo, que encerre um relacionamento para viver outro, isso demonstra maturidade e setar com alguém com maturidade pode nos proporcionar uma felicidade sem medida. Pense bem porque agora é com você!

Até mais!
Márcio Oliveira
[email protected]
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
Envie você também sua história em www.cerebromasculino.com/contato que
terei o maior prazer em ajudá-la.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

1 comentários No Devo fisgá-lo mesmo ele compromissado há anos?

  • karem batista

    tenho um relacionamneto com um casado a 2 anos ele diz que quando eu começa a trabalhar ficaremos huntos porque não tem condições de pagar um aluguel sera que ele fala a verdade

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.