Mais ou menos um ano atrás conheci um cara super interessante, que andou me dando umas investidas. Confesso que me interessei só que ele tem um namoro de anos, e por isso resolvi não encarar essa história. E também meu cunhado que é melhor amigo dele pediu pra ele parar com esse comportamento já que ele namora. Apesar do meu cunhado e minha irmã acharem que temos tudo a ver.
Um ano foi se passando e ele sempre com umas brincadeiras sutis pro meu lado. Só que de um mês pra cá eu passei a corresponder as indiretas que viraram diretas, e meu cunhado nem pode sonhar com isso. Até agora nada aconteceu porque eu tenho fugido. To muito afim, mas tenho medo de acabar me envolvendo e não sei o que de fato o que ele quer. Sempre que conversamos, ele deixa transparecer que anda pensando em mim que sai e me procura por ai.
Penso em arriscar porque vejo q o namoro já caiu no comodismo são muitos anos juntos, mas ele sempre sai para boates e festas sozinho, só vejo os dois juntos em programas durante o dia. Ainda tem esse detalhe eu a conheço, não somos amigas, mas conversamos.
Será que devo ir além? O que devo fazer para fisgá-lo de vez?
Olá A.
Obrigado pelo seu contato. Em primeiro lugar, você disse algo muito importante. “Não sei de fato o que ele quer!” Ao termos um envolvimento com alguém em nossa vida é natural que essa sua pergunta apareça no começo e que com o tempo a resposta possa ser revelada. Mas a situação complica um pouco quando as pessoas mal resolvem questões em um relacionamento e já partem para o assédio a outras pessoas.
Isso pode acontecer por vários motivos. Insatisfação na relação atual, fantasia de viver uma relação fora do compromisso, tristeza com o parceiro(a), mágoa, vingança, birra, mas creio que nada justifica banalizar uma relação fazendo vista grossa para qualquer problema que seja. Se há um problema ou alguma situação não muito legal entre o casal, que isso seja conversado, tratado, escutado, discutido para que, quem está envolvido, possa saber claramente o que se passa e a partir daí ambos possam tomar decisões e o sofrimento (se houver) com a separação, seja mínimo.
Percebo que muitos homens gostam desse jogo de sedução mesmo estando dentro de um relacionamento e aproveitam disso para firmarem mais a sua masculinidade, mas penso comigo: Que propósito é esse uma vez que a insegurança é algo que devemos lidar dentro da gente e não envolvendo outras pessoas?
Você mesma disse que tem medo de se envolver e de fato não há garantias de nada, mas podemos dizer que se ele está em uma relação há anos e querendo “pular a cerca”, isso é bom? Ou somente pode acabar dando um nó maior e ainda por cima acabar machucando você? Enfim, são perguntas para se pensar. Não há receita para fisgar ninguém a não ser o fato de conhecer a si mesmo, ter personalidade e ser você acima de tudo. Firmar-se em sua identidade abre portas em vários campos e com várias pessoas.
Render-se a encantos é bom, mas seria realmente bem diferente se ele estivesse descompromissado, de repente convidasse você para sair e tivessem boas conversas para se conhecerem melhor se a proposta fosse ter um relacionamento mais próximo. Você pode até pensar: “Ahh, se ele quer fazer alguma coisa fora do relacionamento dele é uma escolha dele e não minha”. Tudo bem, até pode ser uma escolha dele e você não ter nada a ver com isso mas a questão é pensar no que isso pode refletir na sua vida e na possibilidade de vocês terem alguma coisa. Se ele realmente quer algo, que encerre um relacionamento para viver outro, isso demonstra maturidade e setar com alguém com maturidade pode nos proporcionar uma felicidade sem medida. Pense bem porque agora é com você!
Até mais!
Márcio Oliveira
[email protected]
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
Envie você também sua história em www.cerebromasculino.com/contato que
terei o maior prazer em ajudá-la.
1 comentários No Devo fisgá-lo mesmo ele compromissado há anos?
tenho um relacionamneto com um casado a 2 anos ele diz que quando eu começa a trabalhar ficaremos huntos porque não tem condições de pagar um aluguel sera que ele fala a verdade