Dia 25/05,Viva o dia do orgulho NERD!!!

Creio que o público dito NERD não deve ser o tipo que freqüenta o Cérebro Masculino, mas a dúvida que tratarei hoje diz respeito à esse público que, por conta de preconceito e idéias pejorativas, acaba sendo tratado com desdém, como se não tivessem tanta credibilidade para viverem em sociedade.

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. (fonte Wikipedia)

Bom, vamos à história.

Depois de alguns meses cercando um clássico nerd supertímido, eu, extrovertida, consegui que ele concordasse em ir comigo ao cinema. O nome do filme? Thor, claro! Ele é amigo do meu irmão e tem 29 (eu, 28)e é tão tímido que chegou a pedir para a minha cunhada, que é atriz, para ter aulas de interpretação porque temia ficar só o resto da vida, já que não consegue manter diálogo com o sexo oposto. Mas comigo ele conseguiu (talvez porque sou um pouco nerd também, sou oceanógrafa estudo arqueologia, freqüento eventos de anime, shows de música de vídeo game, estudo japonês, jogo RPG, etc.)e todos os amigos dele ficaram admirados de como o japonês ficou soltinho conversando comigo… parecia que tinha bebido rsrsrs.

mda banner 2

A primeira vez que o chamei pra sair foi por telefone e ele quase infartou, mas teve de recusar porque tinha grupo de estudos, inclusive com o meu irmão. Me pediu mil desculpas. Pensei que nunca mais conseguisse coragem pra isso, mas Thor me emprestou forças e consegui não apenas chamar pra assistir ao filme como também a aceitação do convite! Como ele ficou muito nervoso da última vez, optei por mandar um torpedo e ele me mandou um mail de volta dizendo que estava louco pra ir.

Bem, agora minha dúvida é o que fazer para ele ter certeza absoluta de que estou afim, sem ser interpretada como atirada nem (claro!) atrapalhá-lo a assistir ao filme? Será que devo fazer carinho na mão dele, pegar na mão dele num momento de explosão do filme, encostar minha cabeça no ombro dele, todas as alternativas anteriores ou nenhuma das alternativas anteriores?

Estava pensando em se no encontro não rolar nadinha, eu escrever um cartão com umas frases em japonês e deixar com um chocolatinho na portaria do prédio dele dizendo que gostei de sair com ele e me declarando na cara de pau mesmo. Assim saio desse chove não molha de uma vez e ainda não pressiono o coitado, dando tempo para ele pensar. Mas aí eu não ligo nem mando mail, nem torpedo, deixo ele se decidir e entrar em contato. Acham que vai dar certo? Uma luz por favor! Obrigada pelo blog e um abração.


Olá E.,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pela sua iniciativa (OMEDETÔ). Ter iniciativa é demonstrar busca por aquilo que quer e apenas por uma questão temporal, conquistar será apenas uma conseqüência. É belo ver todo esse empenho em procurar agradar alguém de modo natural, de modo que você se sinta bem porque se idêntica com quem está flertando. Simples não? E as pessoas complicam tanto ao se enrolarem ou acharem impeditivos para a conquista que deixam de ser naturais.

Há quem diga que um NERD perde a virgindade lá pelos 40 anos, isso é pura mentira. Como dito no texto introdutório, NERD é um termo muitas vezes usado de modo pejorativo, mas que agrega muitas qualidades e habilidades de uma pessoa que tem um gosto direcionado para determinadas coisas e timidez aparente. Digo aparente porque só conhecendo de perto mesmo para “provar” o que pode ser até mesmo uma revelação.  Não que você deva esperar surpresas, mas as pessoas não devem subestimar as outras só porque ela gosta de RPG e coleciona bonecos de resina de personagens de filmes de heróis. Opss..acho que falei um pouco de mim aqui hein. Rs

Na adolescência meu caminho pelas ruas era praticamente escola-casa, casa-escola. Brincar na rua? Pra que? Parques, praças? Eram coisas distantes, e ficava eu lá com meu solitário “Master System”, quer dizer, meu primeiro “device” tecnológico era um computador MSX Expert da Gradiente com processador 486DX, onde eu programava em uma tela de PROMPT e os jogos eram gravados em uma fita cassete através de um gravador ligado ao PC, rsrs. E ai fui evoluindo para os outros consoles de videogames até chegar no PC (que eu mesmo montei) que é o que tenho hoje.

Passei também pela fase dos RPGs, revistas em quadrinhos, séries antigas até que procurei fazer algo que fosse para me ajudar a me expressar melhor e cai no teatro (lá pelos meus 16 anos). O teatro me abriu muitas portas (sentimentais e mentais). Através dele conheci minha primeira namorada cujo relacionamento foi um desastre claro, a matemática dessa experiência deu sinal negativo, olha ai:

primeira namorada + idealização inocente sobre o amor + carência para ter alguém legal na vida e que fosse companheira = desilusão na certa.

Foi desilusão porque fui cego, pensava no namoro como algo belo e simples até (não que não seja ou possa vir a ser), que a pessoa que estava comigo, depois de um ano ficou mais interessada no cara que treinava vôlei, transava com as amigas dela quando a mãe dele não estava em casa e emanava suor até pelo couro cabeludo do que por aquele que conversava, pegava na mão, pagava um lanche ao ir ao cinema, adorava aula de física, participava dos plantões de dúvidas à tarde oferecidos pelo colégio onde estudava e ainda era virgem.

Como disse lá no começo, há ai um componente importante nesse processo de crescimento, a busca. Se há busca, há resultado. Então busquei. Passei por essa fase um tanto que sofrida, fiz lá a faculdade de psicologia, a especialização e to no mestrado, por outro lado, namorei e procurei ouvir minhas namoradas até mesmo para que eu tivesse elementos para amadurecer como sou e como encaro o modo de ser neste mundo, meu e de outras pessoas. Tudo em prol daquela tal felicidade. E não poderia deixar de lado o não menos importante que é o sexo claro, onde é um campo com vasta literatura e possibilidades de experiência. Ontem mesmo estava lendo sobre orgasmos femininos, mas não sobre os velhos comentários a respeito de ponto G,X,Y, preliminares, posições e bla bla bla, estava vendo sobre um documentário que fala das diferentes formas de se atingir o prazer pleno nas diferentes culturas, e estavam falando de Rhuanda, mas outro dia dou mais detalhes sobre isso, é bem interessante. Viver experiências e aventuras nesse sentido também amadurece tanto aos homens quanto às mulheres.

Para encurtar a história, posso dizer que hoje ainda não acertei no amor, segundo o que me falaram esses dias aliás, até me questionaram e afirmaram que isso não existe, o que existem são apenas paixões, momentos de felicidade e que eu sonho demais). Não direi que creio naquele algo pra sempre claro, a maturidade traz muitos benefícios principalmente quando encaramos nossas experiências como possibilidades de fazer da maturidade algo em constante construção, mas digo que aprendi que em matéria de amor ninguém manda, os dois obedecem e quando isso acontece é de forma natural e riquíssima e que só quem vive pode dizer da tal beleza do encontro, e enquanto isso não acontece concretamente, nos resta buscar e nos permitirmos dar sempre um passo à frente.

Mesmo assim há quem diga que é ilusão, pois bem, se sentirem-se melhores assim, pra mim tudo bem, afinal de contas é algo íntimo e pessoal.

Diante da sua história posso dizer que os NERDS são um tipo de homem e que também amam, tem pegada (ué e porque não?)e também fazem sexo. Olha só que beleza 😀 !!! E do bom hein!!! Basta apenas deixar que as coisas tenham fluência, e nunca tenha medo de falar algo, de ser aberta. O fato do seu candidato a pretendente procurar aulas de teatro é ótimo porque ele está buscando, buscando algo para ele se sentir melhor e consequentemente criar vias de comunicação (verbal e corporal) que facilitem o contato com a parceira. Incentivar é fundamental, principalmente se ele for meio travadão, mas não idealize, tenha os pés no chão e se gostar dele, goste pelo que ele é, pois só assim conseguirão ter uma sintonia, do contrário é expectativa e isso tem fortes tendências à não ser correspondida.

Das opções que você sugeriu eu marcaria “todas as alternativas anteriores” e a sugestão do cartão é excelente sabe por quê? Porque é o seu jeito E., essa espontaneidade merece ser prestigiada, e como!

Sendo ele de uma boa índole e honesto, o relacionamento tende a proporcionar crescimento e amadurecimento para ambas às partes. É questão de tentar e não ter medo. Há uma frase do livro DUNA (clássico do mundo NERD) de Frank Herbert que diz assim:

“O medo é o assassino da mente. Medo é a morte pequena que traz a obliteração. Enfrentarei meu medo. Não permitirei que ele passe sobre mim ou através de mim. E, quando ele se for, voltarei minha visão interna para olhar sua trilha. Por onde o medo passou nada restou. Apenas eu permaneço.”

E que seja um casal feliz!

Me desculpem se fui um pouco extenso no texto, mas não poderia comentar sobre essa história se não comentasse um pouco de mim porque afinal de contas essa é a proposta do Cérebro Masculino, utilizar não somente de opiniões, mas de nossas vivências para que possam acrescentar algo às vidas das pessoas que vem nos procurar.

Um abraço. KYOTSUKETE !

 

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

27 comentários No Dia 25/05,Viva o dia do orgulho NERD!!!

  • Acho que já conversei com nossa colega E pelo chat,essa história não me é estranha!rs
    Bom eu acho uma ótima idéia ela tentar se expressar para o pretendente,já q o mesmo é super tímido,e fica trêmulo só pq fala com ela..eu acho que pode dar certo o relacionamento!estou torcendo por vocês! 😉
    Amei conhecer a história do Márcio..muito interessante!Pena que por ser um homem assim tão inteligente,educado,cavalheiro,compreensivo etc esteja sozinho até hoje 🙁 espero que encontre logo sua cara metade.
    Não sei se era considerada nerd mas tirava boas notas em física,química,amava futebol principalmente rs(hj fujo disso)mas era super tímida! Depois que fiz teatro trabalhei mais minha timidez,e a saber lidar com as pessoas,olhar nos olhos principalmente rs..enfrentar algumas situações constrangedoras e por ai vai..
    To vendo que o Mr P não perde a piada!kkk

    bjos

  • Adorei o texto, acho vc tão sensato sempre, que foi legal saber que também sonhe, rsrsrs…Gostei da parte que no Amor ninguém manda, os dois obedece…dos conselhos dos seus amigos penso que em via de regra é verdade e que o Mundo é feito de “interesses”…paixões, comodidade, aparencias e trocas vazias…Mas a vida também é feita das exceções e dos “encontros verdadeiros”…Acho que a vida é muito ilimitada e tem varios lados, ela tanto pode vim concordando, como também discordando de muitas regras…

    e para aqueles que buscam fica a esperança a fé e a busca…e quem sabe o Encontro…

  • Na escola eu sempre fui considerada uma NERD. Nunca entendi o real motivo. Não tenho capacidade intelectual – sempre odiei física e matemática. Sempre sentei na primeira carteira, mas porque eu enxergo mal… mas enfim, estou feliz pelo dia do NERD! Parabéns [atrasado] a todos!

    Ah, Márcio… você é um encanto! Sua experiência, como disse a Cristina, foi o que deu um toque especial na resposta. Estou na torcida por você E., seja muito feliz! =D

  • Ah blz Marcio, mas não levei a mal a brincadeira, acho que só não entrei no espírito da coisa rs.
    Mas costumo ter um humor bom!
    Vou continuar comentando sim do meu jeito. E obrigadão por escrever!

  • OI Jane, não se preocupe e nem se julgue. Não existe essa de comentar demais ou de menos, comente o que e o quanto vc achar melhor e se sentir a vontade para tal. A brincadeirinha do Mortal kombat é porque o Mr. P. é bem direto,mas foi só para dar uma risada, nem tinha intenção de enviar alguma mensagem nisso. Relaxa e manda bala nos comentários 😉 bom fim de semana.

  • Ta bom Sara, é que os meninos comentaram ali do um possível bicampeonato, achei q foi pra mim, afinal sempre estou por aqui. Além de darem risada com a brincadeira do mortal kombat, aí me senti um pouco estranha, com a impressão que será que não ando comentando um pouco demais mesmo, até coisas desnecessárias? Mas ñ levei a mal, prq claro ñ estou no site pra concorrer com ninguém, só fiquei um pouco pensativa.
    Bjo Sara, obrigada pela atenção. Vc é mto querida!

  • Tudo bem Pathy, esquenta não….ta perdoada viu 😉

  • Muito obrigado a todas pelos comentarios mesmo. Há tempos não via um post movimentado assim. Bruna, obrigado por participar,apesar de como as coisas desenrolaram na adolescência tive boas experiências também ao ponto de ver que essa coisa de relacionamento e de definição do que é ser homem ou mulher hoje é algo que temos que trabalhar dentro da gente e dentro dos relacionamentos.
    Tem gente que fica batendo cabeça por apenas um problema de definição de papéis, fica um achando que o outro tem que fazer tal coisa, vice-versa e não demonstram o que querem realmente e qual o papel que quer ocupar na vida alheia. Até mais!!

  • Muito obrigado a todos pelos comentarios mesmo. Há tempos não via um post movimentado assim. Bruna, obrigado por participar, mas me chamar de menino prodigio? Fiquei preocupado com minha credibilidade de homem, rs…. passei um pouco da idade do menino hein…rs…até mais!!

  • Jane…mas é isso que gostamos…de estar sempre com vocês mais pertinho, porque o site deixa de ser apenas virtual e passa a ser um veículo bem interessante de comunicação. Eu mesma já fiz algumas amizades graças ao CM. E tb comento tudo….aliás eu também já fui leitora do Mês do CM e conversei como o doutor neuronio, mas naquela época ele era uma incognita igual nosso amigo Mr. P. 😉

  • Eu assumo que tenho que entrar todos os dias e ver o que há de novo sim! Mas desde que descobri é um site que entro, leio e ainda posso comentar gostando de fazer isso. Me identifiquei muito aqui.
    Não comento pelo simples fato de comentar, mas porque me causa interesse no que leio.
    Ahhh sei lá tmb.. O CM não tem nada a ver com esses sites que vou relacionar, mas nem tenho orkut, facebook, twitter, myspace mais, que são redes sociais; depois que me casei só deram problemas e resolvemos acabar com tudo. Aí tenho esse cantinho aqui pra botar meus coments as vezes e sempre estar ligada no Mundo Masculino aí dos meninos. Não sei até quando né, mas enquanto tá bom, eu to aqui!
    Abraços!

  • A disputa anda interessante…quem conta os comentários que o diga hehehehehe 😉

  • Bah, avacalharam né, mas nada me surpreende! heheeh! Marcio, eu comecei a ler, aí qdo fui clicando na barra de rolagem, levei um baita susto e na hr fui para os comentários pra ver se entendia, maomenos do que se tratava, aí mandei o coments, na maior sinceridade, perdoaeuai! heheh
    O Mr P, q nada já desisti faz tempo de ser leitora do mês, as meninas aí ficam grudadas no site, peloamordedeus! ahuahua

    Bjão gente!

  • Agora ganha quem comenta mais!!!!
    Será que vamos ter a primeira bicampeã do CM?
    Vão pensando no livro que querem ganhar!
    beijuss da sara 😉

  • Texto muito bom… Parabens mesmo…
    nossa a E .. faz muita muita coisa…e ainda tem tempo pra ”amar”.. bom demais…eu acho que tem que ir a luta mesmo…sempre!!Corre atras..
    E Marcio.. olha… menino prodígio vc!gostei muito de ler um pedacinho da tua vivência aqui..isso faz nós leitoras sentir vcs mais ”humanos” sabe…. com experiências boas ou não.. mas que passam por situações também..
    bjuss

  • Capaz, nem comento tanto assim Mr. P!

  • hahahahahahahah

    [Mortal Kombat – MODE ON]
    F.A.T.A.L.I.T.Y
    [Mortal Kombat – MODE OFF]

  • Márcio;
    É a competição para subir ao local mais alto do pódio, o da leitora do mês…………. huahuahuahuahuahauhauhauhauahuahauhau
    Brincadeirinha Pathy…….
    😉
    Por falar nisso, tá com cara de que vai haver um, inédito, acredito eu, bicampeonato.
    🙂

  • hahahahah…..eu havia achado no minimo esquisito ter comentado sem ter lido…mas enfim… valeu Mr P. e a todas pelos comentários.

  • As vezes ela não tava afim de ler agora, mas depois dessa, ela vai ler kkkkkkkkk
    Vale a pena viu!

  • Preguiçosa demais….
    uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuh
    Muito bom o texto.

  • não sabe o que está perdendo pat hehehe 🙂

  • Márcio, q grande, não consegui ler, mas acredito na opinião das meninas! 😉

  • Adorei o post a sua experiência pessoal foi o que deu um toque especial na resposta, acredito não podemos falar tão bem daquilo que
    não conhecemos. Um grande abraço!

  • Poxa Marcio…espero que vc encontre rapidinho sua cara metade… Tão inteligente…a mulherada deve estar cega amigooooooo vou torcer por vc hehehehe 😉

  • Olá Márcio. Sou leitora assidua, mais é a minha primeira vez comentando. Muito bonita a sua história de busca. Acredito nos seres humanos sem toda esta história de estereótipos. Todos somos capazes de amar basta apenas apostar.
    Beijos!

  • Márcio, é perfeito seu texto e muito inteligente. Muito bom saber mais de você e tirar coisas boas disto!
    Desculpas nada, está de parabéns!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.