
Estar “No Ponto do Equilíbrio”, é ter a certeza que apesar de tudo estar indo de mal a pior: dias melhores virão! O céu pode estar negro, a Meteorologia estar prevendo aquele temporal, talvez a síndrome da Maysa Matarazzo tiver chegado até você, ou seja, “Meu mundo caiu” não se desespere, pois ao final de tudo: dias melhores virão!
Diante de algumas situações, temos a péssima postura em cogitar que nada mais tem jeito, afinal de contas nos inflamamos com as vozes interiores que dizem que não tem mais jeito para nada, que tudo acabou e que realmente chegou o fim! Mas esses são apenas pensamentos derrotistas, que de forma alguma devem pousar em nossa mente. Levante e coloque para correr essas aves de rapina, que na verdade querem fazer ninho em nossos pensamentos a fim de nos tornemos pessoas amarguradas e arrasadas; mal amadas e chatas etc. e tal. Mas calma, tenha bom ânimo, pois li em um livro que “o fim é melhor que o começo”, e que para “tudo na vida existe um tempo determinado para que as coisas aconteçam e então tudo volte ao seu lugar!”.
Esteja “No Ponto do Equilíbrio” e assim sendo, não há o que temer, tenha em sua mente apenas uma coisa: Vai dar tudo certo, e detalhe: “dias melhores virão!”.
Thiago Torre Forte
[email protected]
@ttorreforte @cerebromasc
www.thiagotorreforte.blogspot.com