Disfarce o Cansaço

Alguns truques ajudam a apagar as marcas de uma noite mal dormida e rendem um visual luminoso. Use a maquiagem para camuflar o ar abatido do seu rosto.

Cubra as olheiras com corretivo líquido. Ele deve ser um tom abaixo da cor da sua pele. Deslize sombra bege-claro logo abaixo das sobrancelhas para levantar a expressão. Uma camada fina é suficiente. Passe um hidratante nos lábios. Depois, escolha um batom ou gloss, em cores como rosa, framboesa ou cereja. Aposte no blush para acrescentar cor à pele. Pincele-o nas bochechas, um pouquinho na testa e no queixo. Passe delineador e capriche no rímel para criar o efeito de abrir os olhos. Alegre a produção com sombra rosada.
Outras dicas!
Compressas geladas com chá de camomila ou hortelã aplicadas em todo o rosto reduzem as bolsas sob os olhos e o inchaço. Para fazê-las, deite-se e deixe agir por 10 minutos.
A automassagem melhora a circulação, aumentando a oxigenação da pele. No rosto, deslize as pontas dos dedos das laterais do nariz em direção às orelhas com movimentos suaves. Nos olhos, comece no canto próximo ao nariz e vá em direção à parte externa, contornando os olhos, embaixo e em cima. Use um hidratante com efeito lifting. Ele forma um filme invisível sobre a pele, esticando-a. Esse efeito tensor dá sensação de firmeza enquanto estiver no rosto.
Maquiador Douglas Guerra

O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

7 comentários No Disfarce o Cansaço

  • adorei,,, acho super legal agente dividir coisas que só fazem bem.
    ]

  • Jaci nem me fale, lembro muito um zumbi nesse horário….kkkkkkkkkkkkkk

  • jaciara carreira

    Douglas, que legais essa dicas, e Drica a 5 da matina sempre precisamos de muitas dicas.

  • Hummm!!
    Boa dica o chá de camomila, às vezes faço isso. Mas confesso sou relaxada!!!
    Tenho bolsinhas também Drika….rsrsrs

    Bjssss

  • Vou colocar em prática as dicas, pois como eu acordo ás 5h da matina eu sempre carrego comigo duas bolsinhas extras.

  • Bom dia D. Guerra.
    Essa é uma dica que terei que decorar!
    beijuss 😀

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.