Do que adianta desejar?

Caro Mr. P;

Tenho 18 anos, meu namorado 21. Namoro há, quase, um ano. Não sei como falar com meu namorado sobre a hipótese morarmos juntos. Não trabalho. Ele trabalha e ganha pouco. Porém, quero mesmo morar junto e mais para frente, se for o caso, casar. Tenho medo de falar sobre isso com ele. Não sei se ele ia achar uma boa idéia, na verdade, acho que ele não iria querer. O amo e sei que ele me ama. Porém, está difícil chegar e dizer: “Vamos morar juntos?”


Infante leitora;

É natural que pessoas que se amam, independente da idade, queiram estar sempre juntas, dividir o mesmo espaço, compartilhar as alegrias e tristezas, os sonhos e as frustrações do dia a dia. É saudável sonhar, desejar isso. Até porque, namorar não é um passatempo, mas sim o início de uma jornada que tem, na formação de um lar, seu ápice.

Alguns sonham e desejam formar um lar, outros, ter uma melhor situação financeira, outros, paz e tranqüilidade, outros, melhorar a relação com o parceiro… São infindáveis os sonhos que permeiam a mente humana. Cada homo sapiens, mesmo que de forma inconsciente, possui inúmeros desejos. Imagine, se os desejos de todas as pessoas virassem realidade. Viraríamos uma espécie acomodada, sem garra, sem determinação, sem vontade de viver. Ter, apenas, sonhos, desejos não criarão realidade. É necessário transformá-los em ambição. O que é ambicionar algo? Ambicionar é ter atitudes direcionadas para um fim, traçar estratégias, rotas, caminhos para alcançá-lo, munir-se de conhecimento e ferramentas que facilitarão tanto o seu acesso quanto a sua manutenção.

mda banner 2

Diante disso, podemos perceber que pequenas ambições, quando perseguidas, possivelmente, serão realizadas a curto prazo. Já ambições maiores demandam mais tempo, dedicação e paciência para, possivelmente, se realizarem. Na vida devemos correr atrás tanto de ambições diminutas, quanto gigantescas. Pois, o sucesso paulatino alcançado com as menores, servirá de combustível motivador para continuarmos perseguindo as maiores.

Visto tudo isso, cara leitora, segue, abaixo, uma excelente forma de começar a tratar com o seu namorado sobre esse assunto:

“Amor, venho me preparando com muita vontade e dedicação para entrar no mercado de trabalho. De tanto correr atrás, consegui um emprego. O salário não é aquele que eu almejava. Porém, consigo dividir as contas de “uma casa” e, ainda, sobra para compartilharmos nossos gastos pessoais. Temos pouco tempo para ficar juntos, pois trabalho em dois turnos e estudo a noite para conseguir uma promoção, ou, um emprego melhor. Gostaria de passar todo o tempo que tenho disponível, ao seu lado.

Caso fosse de sua vontade, assim como é da minha, com os nossos salários, daríamos para iniciar, cheios de amor, uma vida a dois. O que você acha disso?”

Mr. P

 

O que achou do artigo?

comentários

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

4 comentários No Do que adianta desejar?

  • Geovana Vitoria

    eu namoro faz 4 meses mais o poblema e que eu acho q o meu namorado prefere os amigos dele do que eu .pq se eu chamo ele para sai ele nunca acc agora se os amigos dele chama ele vai acc..e tambem eu vejo que ele nao tem ciumes por mim ele tem medo do que os amigos dele estao pensando na questao q agora ele esta namorando intao porisso q ele tem q da mais atençao para mim e nao para os amigos dele e isso nao foi oq eu sempre quiz eu queria encontra um namororado q me desse atençao carinho q sentisse ciumes bobo que me amasse que saia junto comigo e tudo mais que viesse na minha casa todos os dias e que falava q me amava mais o meu e tudo alcontrario e nao sei mais oq fazer para consegue salva o meu namoro..

  • Nathália Leal

    Vivo o mesmo dilema, mas no meu caso sei que meu namorado quer casar e tem planos futuros para nós. Estamos vivendo uma ótima fase do nosso relacionamento, mas não vejo a hora de me casar, poder me dedicar a ele e ter uma família ao seu lado. Sei que no momento ainda não é possível, mas aguardo ansiosa o dia em que ele vai finalmente me pedir em casamento! Nos amamos muito e por ele espero o tempo que for necessário, já que ele me dá muito amor e carinho e demonstra o quanto gosta de ficar ao meu lado e que sonha com o nosso casamento tanto quanto eu! Acho que tudo deve ter seu tempo, admito que as vezes bate aquele desespero de que o “grande dia” não chegue nunca, mas se o amor for verdadeiro tudo vai se realizando aos poucos.

  • Ótimo para ele. Se livrou de uma mulher que está mais interessada em arrumar um casamento do que na pessoa dele.

  • Arrasou!
    Eu só gostaria de comentar que conheço uma pessoa que há anos atrás perdeu a oportunidade de ficar junto com a pessoa que amava por não ter paciência e aguarda o momento certo. O rapaz tinha a intenção de se casar, mas antes queria terminar a Universidade. Conclusão ela terminou com ele, se casou com outro, acabou se separando e quando enfim encontrou o namorado da adolescencia simplesmente não rolou mais nada entre eles porque cada um estava vivendo seu próprio momento.
    Parabéns pelo post M. P

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.