Dossiê do Batom Vermelho

Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look.

O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora. O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.

Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

Na maquiagem, a pele deve estar impecável. Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

mda banner 2

Acerte no tom. Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.

Douglas Guerra

www.umrostobonito.blogspot.com

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.


Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

4 comentários No Dossiê do Batom Vermelho

  • Quando vi esse título pensei: Douglas!

    E não é que estava certa. Adoro os textos dele. Fã de loooooonga data.

    Bjs moço.

  • Ai se eu tenho uma sobrancelha como a dela um dia, eu morro! Meu sonho de consumoooooo! rs Nunca consegui deixar assim 🙁

  • Parece que esse post veio pra mim!! Estava louca por um batom vermelho, agr ja sei a cor certa pra comprar! A cor tá bombandooo! Perfeito, perfeito, perfeitoooo!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.