Dr. Neurônio,
Não tive verdadeiros relacionamentos, digamos assim, e não posso me considerar uma boa entendedora dos homens, portanto gostaria que você me ajudasse a entender esse universo masculino. Bem, há pouco mais de um mês tive um relacionamento que poderia ser considerado um namoro não oficial e que durou um mês, saíamos praticamente todos os dias, nos falávamos sempre, tínhamos aquela espécie de paixonite… eram recados fofos no orkut, foto juntos, trocávamos msgs [ele mais do que eu] com trechos de músicas que nos marcavam, enfim tudo estava muito bom… salvo duas discussões bestas, mas que a segunda briga meio que nos afastou um pouco, mas nada de muito extremo. Véspera dele viajar para um Congresso saímos e tudo parecia estar normal.
Ele viajou e continuamos nos comunicando, ele sempre mandava notícias e ligava, o que me fazia pensar que nada havia mudado. Ele voltou de viagem, me ligou avisando que havia chegado e que no dia seguinte iríamos sair, até ai tudo Ok. No dia seguinte ele sumiu e eu também não fui atrás e no dia posterior nos falamos, mas também não tocamos no assunto do tal sumiço. Enfim, no outro dia nos vimos e para minha surpresa não ficamos, depois de uma semana inteira sem nos ver devido ao congresso. Achei muito estranho, fiquei meio estranha com ele e não entendi nada.
Ainda no mesmo dia tivemos uma conversa que a princípio não era sobre o assunto de não termos ficado, mas que acabou seguindo para o mesmo. Ele perguntou o que eu esperava de nós e disse que por ter passado a vida toda namorando ele não queria namorar agora, querendo um tempo para si e que ficar muito tempo com uma pessoa significava algo e eu respondi que não esperava nada da gente e que estava seguindo de acordo como as coisas estavam correndo e que achava que ele estava se precipitando ao chegar nessa conclusão de que não queria mais ficar comigo por não querer namorar agora e ele respondeu que não era questão de não querer mais ficar comigo e sim de que ele não queria namorar, me pediu desculpas e pediu que nada entre nós mudasse…eu concordei e a partir desse dia não ficamos mais, mas continuamos nos falando, não com a mesma freqüência, ficando mais uma relação de amizade mesmo, salvo alguns tratamentos e ações, como do tipo ” pequena” que ele costumava me chamar quando ficávamos e que mesmo depois de ” acabarmos” ele, as vezes, utiliza e que acaba me deixando esperançosa chegando a pensar na possibilidade de que ele poderia voltar atrás de sua decisão. Ele parecia não querer perder o contato comigo e por vezes reclamava que se ele não falasse comigo eu sumia [eu fazia isso por simples orgulho e também para ele não achar que eu estava indo atrás dele para voltarmos a ficar] e assim ficou, as vezes ele fala comigo demonstrando algum interesse [mesmo que superficialmente]e outras ele me tratava como uma simples amiga. Desde então o orkut dele está super movimentado, são vários os recados de meninas e que fazem parecer que ele está agindo nesse tempo sozinho da vida dele, porém meus depoimentos ainda estão lá e minha foto também. É válido lembrar de que no início do nosso fica eu não correspondia tanto, por vergonha mesmo, e ele meio que “ reclamava” disso, mas que com o passar do tempo eu fui me soltando mais e tendo mais segurança nele e ai sim fiquei 100% com ele e foi quando ele comentou da minha evolução e pouco tempo depois ele não estava como no início, era como se ele estivesse ficado com medo de que por agora eu estar o correspondendo 100% eu poderia querer algo mais sério e isso seria perigoso.
O fato é que eu gostaria de voltar a ficar com ele, mas não sei se ainda existe essa possibilidade e se houver, também não sei se deveria voltar a ficar diante da afirmação de que ele não quer namorar agora. E outra dúvida é saber porque se ele já tinha essa idéia na cabeça de que não queria namorar por que passou esse tempo comigo me tratando como namorada e me dando direitos de namorada. Sabendo que não acho que fui apenas um passatempo na vida dele nem que tudo que ele me falava era da boca para fora, visto que as atitudes dele não negavam o interesse que ele sentia por mim e parecia ser verdadeiro, eu não consigo entender o que aconteceu. Se houve influência dos amigos, lembrando que ele se aproximou muito dos amigos de uns tempos para cá ou se o fato de uma ex ficante dele que mora em outra cidade estar vindo passar uns dias por aqui[ que já foi motivo de nossas duas discussões e que sempre estava no pé se fazendo presente na vida dele mesmo distante e que ele “acabou” comigo na mesma semana em que ela chegava] ou ainda uma conversa que ele teve com uma amiga em que ela perguntou o que daria o nosso fica e ele revelou não querer nada sério e a mesma replicou que era uma sacanagem continuar ficando comigo sem querer nada sério, diante de como as coisas estavam indo. Gostaria de entender o que fez ele mudar comigo, as possíveis explicações, se eu ainda tenho chance de voltar a ficar com ele e se sim, se devo e como eu deveria tratá-lo diante do ocorrido.
Agradeço desde já.
Abraços.
Confusa
Olá Confusa,
Obrigado pelo envio da dúvida.
Em primeiro lugar não existe namoro não oficial. Ou é namoro ou não é.
A sua resposta vai ser parecida da do caso aqui abaixo. O que aconteceu é simples: ele não quer mais nada com você. Por que isso ocorreu? Por influência de amigos? Pela ex ficante? Pela conversa com a amiga? Sinceramente, não importa. Acabou pronto. Isso é o que é realmente importante, o que aconteceu.
E mesmo que seja por algum desses motivos, pense bem. Você quer alguém influenciável por amigos ou amiga? Ou que acaba com você por causa de outra? Quer ficar com alguém assim?
E tem outra coisa: ele disse claramente diversas vezes que não quer namoro. Você não quer? Se gosta dele (e gosta, pois o quer de volta), pra que aumentar um sentimento que não é recíproco? Veja esse post: Escutando os homens.
Faz cada vez menos sentido querer algo com ele, não é?
Beijo,
Alexandre Chollet
Siga nosso twitter: cerebromasc
3 comentários No Dúvidas femininas comuns
Amei essa pagina, muito legal…
Tinha agendado erroneamente pra amanhã. Desculpe.