“E ai, o amor pode acontecer…”

Olá Márcio! Preciso da sua ajuda e desde já agradeço pela atenção!

A minha história começou da seguinte forma: Vieram fazer um curso em Salvador, lindos rapazes de Brumado, interior da Bahia. Minha tia trabalha no estabelecimento onde era ministrado o curso, e que fica próximo a minha residência.

O fato de eles não conhecerem ninguém aqui, os tornou mais próximos de minha tia, que logo fez amizade com eles, e os mesmos começaram a frequentar a casa de minha tia todas as noites, pra conversar, usar a internet. Estreitaram laços e minha tia resolveu fazer um almoço para eles, e fez aqui em casa, já que o espaço é maior, e foi quando os conheci. Num domingo, dia 22 de janeiro de 2011.

Eles chegaram, os cumprimentei, e dei as boas-vindas. Eles super simpáticos e bastante educados, mas um deles me chamou bastante a atenção, pois era extremamente sério, muito observador, tinha um olhar enigmático e eu me encantei.  Fiquei instigada por querer descobrir quem era aquele homem lindo, e tão misterioso.

mda banner 2

No decorrer do almoço eu e algumas amigas minhas que haviam sido convidadas, tecemos alguns comentários a respeito dos rapazes, mas aquele homem sério por nome F…  me chamava à atenção e eu disse para as garotas que se fosse de ficar com algum deles, só queria se fosse ele.

Uma semana após o almoço, dia 30 de janeiro foi meu aniversário e eu pedi que minha tia os convidasse. Eles vieram e eu decidi fazer alguma coisa pra me aproximar de F…, foi ai que conversei com a minha tia e disse que estava afim dele. Ela disse que faria a ponte entre nós. Ela conversou com ele, ele se mostrou interessado. Quase no final da festa, ele sumiu e quando retornou foi de banho tomado e extremamente cheiroso, mas justamente nesse momento tive que ir levar uma amiga em casa de carro, pois já era tarde e ficava perigoso ela retornar sozinha de ônibus. Quando voltei, ele já tinha ido embora.

No dia seguinte à noite fui para a faculdade e a minha tia me ligou dizendo que os rapazes estavam lá e que quando eu chegasse, passasse na casa dela para jogarmos conversa fora. Chegando lá comecei a conversar com eles e a minha tia me chamou e falou que os meninos iriam pra casa e ficaria apenas F., pois ia acertar com ela o cardápio do dia seguinte, já que a mesma ia cozinhar para eles.

Quando os outros garotos foram embora, minha tia se retirou da sala, desejou boa noite pra nós e foi dormir. Ficamos super envergonhados, mas começamos a conversar, até que ele sugeriu que fossemos para a área da casa. Quando sai, ele veio logo em seguida e sem eu esperar fui surpreendida por um beijo e a seguinte frase: Estava louco para beijá-la!

Ficamos ali namorando durante toda a madrugada, beijos, carícias, abraços. Nossa que noite maravilhosa! Ele, lindo, extremamente cheiroso e muito inteligente. A conversa algumas vezes interrompida por ardentes beijos esticou-se até as 04h30min da manhã que é o horário que normalmente acordo para trabalhar. Fui para o trabalho sem dormir, mas extremamente feliz.

No mesmo dia à noite estava ele novamente a me esperar, e mais uma vez ficamos ali, eu sentia um turbilhão de emoções, era como se eu conhecesse aquele homem há um tempão, ele sabia exatamente onde tocar, a forma exata de me beijar, e em meio a toda aquela loucura, corações acelerados, respiração ofegante, fizemos amor ali mesmo. Na área da casa da minha tia, no meio da madrugada.

No outro dia mais uma vez ele foi me ver, e passamos mais uma noite ali, conversando, namorando, e eu simplesmente encantada por ele. Resolvemos marcar para sair no dia seguinte, jantar fora.

No dia seguinte saímos à noite, fomos jantar fora e posso dizer que foi incrível. Só que logo após o jantar houve um apagão em todo o Nordeste e voltamos, e eu o convidei pra dormir aqui na minha casa, a princípio ele resistiu, mas insisti e ele aceitou, já que seria talvez a nossa última noite juntos, já que no dia seguinte ele voltaria para a cidade dele e talvez não nos encontrássemos nunca mais.

A noite foi simplesmente perfeita, aproveitamos cada segundo, fizemos amor de forma enlouquecedora, uma química incrível, mas eu até então tinha na minha mente que após aquela noite acabaria tudo ali, já que esse rapaz morava em outra cidade. Aquilo não ia passar de uma aventura e que em hipótese alguma poderia me apaixonar. Mas a vida nos prega peças e o que eu não queria aconteceu: Apaixonei-me perdidamente por F… E agora?

Eu ali, totalmente entregue ao prazer, no aconchego daquele homem maravilhoso, nos braços dele, como dizer para mim mesma que aquilo não passara de uma grande aventura, de uma ilusão, e que era um erro me apaixonar por ele.

No dia seguinte fui levá-lo na rodoviária, e ficamos conversando horas até o horário de ele partir, e ele me olhava fixamente, com certa nostalgia, não sei bem explicar, mas ele me beijou e disse que jamais me esqueceria, que eu tinha sido inesquecível, e que ele queria ser um irresponsável, pra poder continuar comigo, não ir embora. Sei apenas que eu não consegui falar nada pra ele, apenas chorei, chorei de forma compulsiva e inexplicável e ele voltou para a cidade dele, deixando lembranças de momentos maravilhosos que passamos juntos.

Após ele ter viajado, não consegui comunicação durante todo o final de semana, e fiquei desesperada, chorei, perdi 3 kg, pois não conseguia comer absolutamente nada. No início da semana, quando cheguei do meu trabalho, ele estava online no bate papo e começamos a conversar, abri meu coração, falei tudo o que eu estava sentindo, e ele perplexo, pois tinha sido tudo tão rápido, porém intenso. Ele me disse que estava morrendo de saudades, que eu não saia da cabeça dele, que tinha sido tudo maravilhoso, que eu era uma mulher incrível e inesquecível, mas que era uma loucura, pois a situação dele era complicada, pois tinha namorada.

Eu falei pra ele que estava completamente apaixonada e ele me disse que o que ele estava sentindo era tão forte que não conseguia explicar, que apesar de ele ser 10 anos mais velho que eu, se sentia como um adolescente e que eu sem dúvidas fui a melhor coisa que aconteceu na vida dele. A próposito F… é um homem maravilhoso de 33 aninhos. Disse também que estava com medo, pois o meu terreno é incerto demais pra ele, e ele tinha medo de abrir mão de toda uma vida construída lá, por minha causa e eu não ter certeza que o quero.

No mesmo dia fui sondar minha tia pra ver se ela sabia alguma coisa a respeito do relacionamento dele, e ela disse que conversava bastante com ele, e que antes mesmo de ele ficar comigo, disse a ela que estava querendo terminar o namoro, pois a moça queria casar, e ele não a amava de verdade pra isso. Disse que eles tinham personalidades bem diferentes e que o relacionamento já não estava legal há um tempão, e estavam empurrando com a barriga.

Nos comunicamos o resto da semana pelo bate papo e trocamos os números de celulares, a partir daí começamos a desenvolver um laço mais forte e certo dia ele me falou que eu tivesse um pouquinho de paciência, mas que eu não desistisse dele, pois ele estava disposto a se arriscar, pois o que ele estava sentindo era muito forte, e não queria me perder de forma nenhuma.

Ele disse que vai terminar com a namorada só que eles têm um problema financeiro que precisa ser solucionado, só que para isso ele precisa de um pouquinho de tempo.

Resolvi dar o tempo que ele me pediu, afinal eu já não o tenho aqui, mas isso me dói, saber que não sou eu quem está lá do lado dele.

Nos falamos todos os dias no celular, e ficamos horas conversando. Ele disse que está querendo ver uma folga no trabalho, para me ver, passar um final de semana inteirinho comigo, para conversarmos melhor, olhos nos olhos, ter um momento só nosso e encontrar uma maneira de tentar resolver nossos problemas.

Estou apaixonada por esse homem, mas tenho medo de me machucar. Tenho medo de acreditar nas coisas que ele me diz e me frustrar, mas por outro lado tenho um desejo tremendo de arriscar, de me jogar de cabeça. Não sei o que faço, pois existem 600 km de distância entre nós, distancia essa que ele diz ser a única coisa que nos separa, pois se morássemos perto já estaríamos juntos. O que faço? Desisto de tudo, ou luto por esse amor?


Olá N.,

Primeiramente me desculpem por ter selecionado uma história de certa maneira grande e cheia de detalhes como essa, mas ao lê-la, pude sentir de maneira intensa tudo que está passando, tamanha a riqueza de detalhes e a euforia no discurso. Resolvi postá-la pois diante de tantas histórias tristes e angustiantes em alguns momentos, é belíssimo ser testemunha de um encontro, mesmo que tenha sido através de um relato. Realmente a maneira como o descreveu nos faz perceber que coisas belas como essa são possíveis e é por isso que não podemos desistir e nos entregar à tristezas que os outros nos causam ou pelas escolhas infelizes que fazemos, afinal de contas não há como ter certeza a não ser arriscarmos.

Entendo que se trata de todo um investimento emocional e afetivo. Creio que só por ter vivido essa história já valeu a pena então por que sofrer como você esta sofrendo? Embora queiram ficar perto, mas não há uma solução imediata pra isso, o melhor seria não haver o apego e ambos tocarem as suas vidas, caso contrario toda a “magia”, a alegria do que se passou irá embora muito rapidamente com o desgaste da distância e da impossibilidade de estarem concretamente perto um do outro.

Permita-me fazer uma observação. Como que ele fala que tem que resolver um problema financeiro com a atual namorada e depois diz que a única coisa que separa vocês dois é a distância? Parece que há uma incongruência nas idéias. E se realmente há esse problema financeiro, que tipo de problema é esse que não dá para resolver estando separado dela ? Sinceramente precisaria de mais detalhes sobre a história dele para comentar melhor, mas no seu texto me pareceu realmente que você está loucamente querendo ele, mas e ele?

É exatamente isso que você deve observar, não o estou julgando em hipótese alguma ou duvidando do que sente, entendo que tem certos problemas que nos amarram à alguns lugares, mas creio sempre na possibilidade de escolha. Ele te disse que precisa de um tempo, mas quanto? E sem contar que independentemente disso você tem que pensar na pior hipótese sempre. Vamos supor que para o problema se resolver demore uns 6 meses, mas quando estiver quase resolvido ocorre alguma outra coisa que o prenda lá novamente e ai? Como vai ser? Você já estará angustiada pelo tempo que passou e ficará como com uma notícia como essa? Estou dizendo tudo isso pelo cuidado que é importante que você tenha com você. Nesse sentido, o que vocês vivenciaram foi lindo e estiveram juntos e curtiram juntos no tempo que foi possível, mas talvez seja interessante pensar que agora você segue o seu caminho, ele segue o dele, e se o desejo dele for de mudança ou na sua vida for possível mudar para estarem perto vocês criarão oportunidade para isso.

Pense que todo esse processo, se escolher ter algo a mais com ele, deva acontecer de maneira tranqüila, porque senão haverão cobranças, mais lágrimas, insatisfações, fraquezas  e uma prisão em um relacionamento que não existirá.

Acredite e viva o amor, o encontro, a beleza que está além dos olhos, mas não se esqueça de você.  😉

 

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

12 comentários No “E ai, o amor pode acontecer…”

  • N de Qualquer forma espero que você tenha compreendido minha opnião
    Fica em paz
    bjos

  • N de Qualquer forma espero que você tenha me compreendido
    Fica em paz
    bjos

  • Nossa que história, eletrizante e emocionante…
    Senti muita verdade em tudo que N descreveu…
    E aconselho a dar tempo ao tempo e se for para vcs
    ficarem juntos mesmo, não há distancia nem compromisso
    que não possa ser disfeito para vcs ficarem juntos….
    Linda sua história, espero que tenha um final felizz..
    Boa sorte…

    Lindo Post Márcio!

    bjuss

  • Td parece ótimo na hirtória dela. Mas a unica coisa ruim nisso é estar comprometido, pq se for Amor mesmo, nada impedirá dos dois serem felizes juntos.

  • Márcio, querido!

    Obrigada pela ajuda! Sua sensibilidade e sensatez são impressionantes. Fico feliz que tenha postado minha história.
    Suas palavras foram preciosas e contribuíram bastante. Agradeço de coração. Fica com Deus.

  • Ly, quando fiquei com F. não conversamos a respeito de relacionamentos, mas a minha tia me avisou que ele tinha alguém na cidade dele, mas mesmo assim eu quis ficar, já que a princípio eu achava que não passaria de uma aventura. Ele quando estava aqui na cidade, me adicionou no orkut e eu pude ver que ele era comprometido, mas preferi curtir o momento e não falar sobre o assunto, já que não tinhamos um compromisso. Ela até pouco tempo perguntou a ele quem era eu, pois mandei um recado através do depoimento do orkut e ele, acho que sem querer, aceitou e alguém viu e contou pra ela. Ela excluiu os depoimentos que ela havia mandando pra ele ao longo do relacionamento, as fotos etc.. e disse a ele que tinha certeza que ele havia ficado comigo. Poxa! Será que o que eu sinto vai passar logo? Estou com medo de sofrer. Obrigada pelos comentários, estão me ajudando bastante!

  • Concordo com o Márcio em tudo. Tudo foi lindo, maravilhoso mas eu acho complicadíssimo quando há outra pessoa entre os dois. Cuidado para não deixar o tempo passar, se acomodar e não valorizar pessoas interessantes e legais que possam passar pela sua vida. Isso tudo é paixão e paixão acaba. Não se esqueça de vc.
    beijossssss

  • Nossa que história emocionante!Porém só não entendi se o F teria dito a nossa colega N que teria namorada quando ficavam juntos e se ela desconfiava?
    Bom triste em saber que a namorada dele nem sabe que o namorado pulou a cerca..bom eu odeio traição!e me desculpe colega N cuidado com o que ele diz,pelo que você mencionou ele parece contraditório,primeiro diz que precisa resolver algo financeiro com a ex,segundo diz sobre a distÂncia,e depois fala da idade porque é mais velho que você e não sabe o que você quer da vida..acho melhor você seguir sua vida,tentar esquecer o que passou…

    ótimo post Márcio

  • A contribuição de vcs me trouxe muita alegria. De fato, o que levamos para o nosso futuro não são certezas, mas histórias e por que não belas histórias como as que vcs compartilharam aqui. Independentemente da relação ter dado frutos para o amanhã, foram vividas, sentidas até na pele, intensas, e absolutamente verdadeiras. Obrigado a todas:)

  • Já aconteceu comigo tbm…era tb comprometido, mas eu não sabia, ate porque fazia tudo direitinho, ligava sempre agia como uma pessoa disponivel..então não desconfiei de nada…até que descobri…mas sem brigas, já estava dando tchau…e a pessoa rompeu e ficamos juntos, mas por pouco tempo….foi alguém muito especial que vleu a pena, não só por ter sido alguém especial como tbm pelas suas atitudes que foram honestas e sincera em relação a situação!

    acho que pior que o sofrimento é o medo de sofrer…e talvez não viver esse sentimento que vc tem por esse rapaz…ter um sentimento assim por alguém…é bonito e já vle a pena!

  • olá. Adorei o texto. E algumas partes me lembram a minha vida. Conheci meu marido com quem estou casada ha 2 anos assim. Ele era d outro estado, 400 km d distancia, mas ñ era comprometido, tinha vind p cá num fds e nos conhecemos e nos gostamos e a partir dali ele vinha 1 vez por mes p m ver, dpois a cada 15 dias e ficava na minha casa e qnd eu ia pra lá ficava na dele, durou uns 9 meses esse namoro e então ele se mudou p minha cidade pra casar cmg, pois a distancia estava incomodando e falams q teria q fazer algo. Hj estamos casados e com 1 filhinho juntos. E nos amamos mto.

  • Bom Dia
    Eu vivo algo parecido, tenho loucura por alguem que está distante,comprometido tmb, mas temos uma coisa incrivel que nos une, um desejo forte, uma paixao, entao qando da certo nos vemos, seja aqui ou la, mas escondido, o que me deixa irada,mas no momento única forma de te-lo. entao deixo rolar, mas sofro com isso, enfim, vamos ver no que vai dar,Márcio parabéns pelo teu texto, como sempre, parece que escreve pra mim!
    me vejo em muitas situações por aqui.Leio todos os posts.
    Té mais!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.