E como fica o pescoço?

Sempre que cuidamos do nosso corpo, é normal esquecermos do pescoço. Normalmente, a aplicação de cremes e loções pára no maxilar inferior, quando devia descer até à zona do decote. Desde a retirada de maquiagem, a esfoliação, a hidratação, as máscaras… E sem esquecer a nuca: também ela precisa ser limpa e hidratada, pois também acumula muitas impurezas ao longo do dia.

Além do mais, a pele do pescoço perde elasticidade mais rapidamente do que a do rosto e envelhece ao mesmo ritmo das mãos. Por isso, se vêem muitas mulheres com um rosto liso e um pescoço já conquistado pelas rugas e pregas de pele. Assim, deve ser cultivado logo na adolescência o hábito de passar o creme de dia e o de noite também pelo pescoço. E a aplicação do leite corporal não deve parar no busto, havendo que estendê-la até ao queixo, de modo a proteger o pescoço. Com gestos suaves, ascendentes, que ajudem à absorção do creme e ao mesmo tempo favoreçam a circulação.

A partir dos 35 anos deve se preferir um creme específico para o pescoço, rico em princípios ativos reafirmantes e anti-rugas. Uma vez por semana, deve fazer-se uma esfoliação, aplicando em seguida uma máscara que atue sobre as rugas já instaladas. São cuidados essenciais para um pescoço perfeito.

mda banner 2

Douglas Guerra

www.umrostobonito.blogspot.com

O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

4 comentários No E como fica o pescoço?

  • jaciara carreira

    DG
    adorei o artigo!
    é verdade que nós esquecemos mesmo do nosso pescoço,há um tempo atrás fiz uma análise na área do rosto e pescoço, a pessoa que colheu, me avisou que provavelmente a ateração nessa área seria maior porque com a maioria das pessoas é assim por falta de cuidados.

  • Oi D. Guerra.
    Ótima dica heim…geralmente fazemos isso mesmo, nos esquecemos do pescoço, acho que é por isso que mulheres mais velhas usam tanto “cacharrel”, pior que eu adoro esse tipo de blusa, mas meu pescoço ainda tá legal. E para continuar assim vou seguir as suas dicas.
    beijuss

  • É vdd, eu tb nunca tinha parado pra pensar no pescoço, sempre parei no rosto mesmo…

    Vou começar a cuidar dele tb…

  • Douglas jamais tinha parado pra observar o meu pescoço, vou começar a aplicar os meu hidratantes nele também.
    Valiosa essa dica.
    Beijos

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.