É O AMOR QUE ME ENSINA A VIVER

Artigo solicitado pela leitora do mês

IMAGEM RETIRADA DE: uniblog.com.br

Bianca Bulgarelli escreveu: “O amor é um sentimento mágico que transforma as pessoas. Quem ama é feliz. Quem ama e é amado é um ser privilegiado.”

Muito mais que magia o Amor é a própria fonte da vida, fomos criados num momento de extremo amor, feitos para não estarmos sós e capazes de amar. Quem nos criou nos amou desde o inicio e nos fez também semelhantes a este amor.

E por que algumas pessoas simplesmente têm tanto medo do amor?

mda banner 2

Ainda no ventre de nossa mãe sentimos o amor, mesmo que não nos lembramos desse fato sabemos que ele nos permitiu estar aqui e agora, nossa mãe dividiu com um novo ser seu próprio corpo, seus pensamentos, seus momentos por longos meses e mesmo em meio a tantas dores, no final de tudo sorriu e esqueceu a dor que sentiu e nos amou ainda mais.

Crescemos e aprendemos que jamais conseguiremos ser totalmente felizes se não amarmos. Primeiro amamos nossos amigos, nossos companheiros na escola, brincamos, caímos, levantamos e sorrimos com tantas travessuras. Dividimos segredos, lanche, vitórias e derrotas e mais uma vez aprendemos. E o amor mais uma vez nos alcança quando nosso coração, não aquele órgão responsável por bombear o sangue de forma que circule por seu corpo, mas aquele que ninguém realmente sabe onde se localiza em você te faz enlouquecer de felicidade, estremecer de tanto prazer quando vê a pessoa que ama. Esse amor é diferente de todos os outros, ele te ensina o que é dependência, te ensina que não é possível ser totalmente só, ensina que o toque, o cheiro, o beijo também são necessários para continuar vivendo.

E o circulo do amor é tão sábio que retorna ao inicio sempre. Quem um dia foi feto agora é filho, e quem foi filho se torna pai, e assim capaz de amar de novo, de outra forma, uma forma mais tranqüila, uma metáfora que a vida faz constantemente para manter o amor vivo.

É o amor que me ensina a viver, não tenho medo de aprender com Ele, permito que me instrua que me corrija e me entrego a Ele. O amor é um mestre cuidadoso, paciente, benevolente e se seguirmos seus conselhos seremos felizes e plenos. Se colocarmos em suas mãos nossa vida seremos melhores, e o amor estará conosco ensinando a lição da própria criação.

Sara Mel

07/02/2011

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

Os comentários podem ser feitos no final do post. Beijuss


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

12 comentários No É O AMOR QUE ME ENSINA A VIVER

  • Me deixaram muito feliz hoje com essa visita.
    Amo vocês!
    beijuss 😛

  • Toninho & Sonia Marins

    Você é a nossa “Sobrinha Amada”. O Amor das pessoas por você é maior do que você imagina. Pelo Amor que Você também tem por elas, a atração se torna força poderosa. Uma energia sobrenatural que conduz você e as outras pessoas para o “Centro da Vontade de DEUS”. É o que nós sentimos e vemos em Você, Ju. Beijos e um forte abraço.

  • Obrigada Ju…valeu, muitos beijuss pra vc 😉

  • parabens,muito linda a mensagem e concordo plenamente com vc.
    😀

  • Muito obrigada… o Amor melhor, o amor maior vem do nosso Pai.
    beijuss da sara
    Fiquei emocionada com vocês 🙂

  • Maestra seus textos são excelentes!!!
    O amor é a base de tudo em nossa vida
    sem esse sentimento não somos nada
    Tudo começa a partir dos ensinamentos dos pais
    para compartilhar com nossos amigos que merecem por estar ao nosso lado nos momentos bons e difíceis

  • Lindoo texto maestraaa
    sem o amor não vivemossss
    é bom contribuirmos e recebermos um amor sincerooo…
    Parabénsss
    bjos

  • Ronaldo Oliveira

    Parabéns Sara.
    Simplesmente maravilhoso o texto.
    Acredito que quem ler será agraciado.

    Beijão no coração.

  • É que estou amando gente!
    beijuss da sara agradecida 😉

  • INCRÍVEL!!!

    Nunca vi alguém descrever com tanta perfeição esse sentimento tão maravilhoso.

    Meus parabéns à autora.

  • Dayane Esli

    Simplesmente fantástico!!! Ficou muito bom…. Parabéns Sara!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.