Estou namorando há alguns meses um moço mais novo que eu. Não que isso seja problema, já foi, mas eu tenho medo de estar vivendo uma ilusão.
Tenho filhos, não sei se ele gosta mesmo ou se agrada pra me agradar/conquistar!!!
E ele é o tipo do homem que toda mulher sonha em ter…não sei até que ponto iso é real ou não, porque penso ser impossível se dar bem em tudo!!!!
Eu gosto dele, quero ele perto, mas tenho medo de me envolver demais (apesar de já estar) ou de me comprometer totalmente…e se ele não for o que e quem penso? Como saber se estou dando o passo certo e seguro? Não existe perfeição, e se ambos nos decepcionarmos um com o outro?
M.C.A.
Olá M.C.A.,
Obrigado pelo envio da sua dúvida.
Geralmente quando temos o primeiro amor nos dedicamos ao máximo, fazemos tudo pela outra pessoa. Aí temos a primeira decepção. No segundo fazemos o mesmo, e outra decepção. Chega uma hora que cansamos e ficamos receiosos.
Realmente sofremos menos, mas… você lembra como era feliz com o primeiro namorado? Como acordava feliz querendo logo falar com ele? Quando apitava uma mensagem no celular ou o telefone tocava, você ia correndo para ver se era ele? Como era bom essa época, não é verdade? Você ainda sente isso ou virou uma pessoa mais fria? Aposto na segunda opção, pois a maioria de nós somos assim.
Temos que pensar se essa mudança realmente vale a pena. Claro que devemos ter cautela e ir com calma, mas por que desconfiar de tudo? Por que pensar sempre “e se…”? Por que não aproveitar o que tem?
Você fala que desconfia porque seu namorado é perfeito demais. Como assim?! Deveria estar feliz, orgulhosa e realizada por ter encontrado quem é perfeito pra você. Isso mesmo, pra você. O que te é perfeito pode não ser para outras. Já viu suas amigas apaixonadas por homens que você nunca sequer olharia? Mas pra ela, ele pode ser perfeito. Gostos diferem. Não é porque alguém é bem sucedido profissionalmente, tem boa aparência, é gentil e maduro, que significa que está sendo falso. Essas pessoas são exceções e devem ser seguidas como exemplo.
Vocês namoram há alguns meses, tempo suficiente para conhecer a outra pessoa. Ao menos para saber se é um mentiroso ou não.
E se não der certo? Aí não deu, fazer o que? Mas e se ele for o homem da sua vida e não der certo, pois você não se entrega? O que é melhor: dedicar-se ao relacionamento de corpo e alma e correr o risco de sofrer depois ou perder uma oportunidade com alguém que você admira e gosta?
Sofrer é ruim, mas pior é viver pela metade, sem amar plenamente por temer o fim.
Pense nisso.
Um beijo,
Doutor Neurônio
Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
Envie você também sua história em www.cerebromasculino.com/contato que teremos o maior prazer em ajudá-la. É o único local para envio de dúvidas.
9 comentários No E se… ?
ahehaehehea
E os cafajestes ainda sabem com agir, né? Viram bonzinhos, carinhosos e meigos quando fazem alguma besteira.. aí fica mais difícil da mulher resistir..
Dr., e sabe o que dá mais, mais maaaais raiva em um cafajeste?? Qdo ele é bonito…
Vc está com aqueeeeela raiva, olha pro infeliz e dá mais raiva aindaaaa, tipo “vc não podia ser feio pelo menos, seu safado?!?!?!”
Só de pensar já me dá nervosoo rs
Aquele homem sem vergonhaaaa e lindo de morrer [qdo a gte gosta fica ainda mais lindo né, então a raiva é em dobro]. Vc tem q ficar brigando consigo mesma, pra olhar pra ele com raiva apenas, e não ver aquela beleza toda, daquele rosto lindo e cínico pra não fraquejar… rs
@ju:
obrigado!!
@andressa:
ué, por que eu ficaria bravo? quem poderia não gostar seria minha namorada.. ah é, eu nao tenho namorada.. entao… aheheahae
eu não era tão odiado pelas mulheres. muitas gostavam tb (principalmente as que nao me conheciam ainda uhaeuhae). quem me odiava eram mais as ex e várias que eram usadas. Tem umas que nem me cumprimentam até hoje. Mas, chega uma hora que temos que mudar, né? Recompensar todo o mal causado e tentar fazer o bem. Tentar evitar que muitas sintam o que sentiram as que eu machuquei.. é isso
alias, acho que era odiado sim …
Dr, vc ker namorar com a gente??? [tô brincandoooo, não fique bravo cmg!] rs
Mas é incrível as ironias da vida né… Um homem que um dia deve ter sido tãooo odiado pelas mulheres, hoje é amado por nós!!
Como vc vê isso?? [me senti a psicóloga agora :$:$ por favor me ignorem rsrs]
Eu prefiro sempre me arriscar…. vai que dá certo!!!! Pode dar errado? pode… mas foi tentado… Pode doer? pode. Daí a gente curte um pouquinho a dor, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”… com aquele gostinho de “eu vivi” !!!!! Adoro aquela frase: “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”.
Dr….. vc é perfeito!
incrível…
todas nós fantasiamos, seja achando que o cara é demais, seja chando que é bom demais pra ser verdade, hehe
eu sou mais parecida com ela… com medo de que não seja verdade
Andressa:
Que bom que gostou! É, eu ando meio inspirado mesmo ahahah
A resposta foi curta, pois pretendo fazer um artigo sobre o tema.
“por ter encontrado quem é perfeito pra você”, vc anda arrasando, arrasando, arrasandoooooo, Dr!! Mais do que o normal… hehehe
Hoje em dia eu vou com mais calma tb, mas eu smp acho que é o homem perfeito pra mim… Dps qdo eu vejo q não é, me sinto meio mal, mas estou procurando me cobrar menos, viver com intensidade o q vc maais deseja naquele momento, acho q isso é o mais importante.
Privacy Overview