O ano está se acabando, mas olha só, ainda não acabou, ta? Esse é o momento de olhar para trás e ver e entender tudo o que veio acontecendo ao longo desses dias que compõe mais um ano que já se passou. Mas veja vem, o ano ainda não acabou já disse! Isso significa que muitas coisas podem acontecer até que chegue o dia 31 e finalmente o ano acabe.
//
//
Gente é tudo tão simples! Digamos que existem ainda coisas a ser acertadas e colocadas no lugar; esse é o momento de começar agir para que possa então, entrar em 2013 sem pendências de 2012. Nada melhor do que estar em paz em primeiro lugar com você mesma – até para nos amar e estar bem com os outros, precisamos agir assim primeiro para conosco.
Avalie tudo o que aconteceu, e tome determinadas situações como experiência para que as mesmas não se repitam no ano vindouro. Sabendo que fugir dos problemas, não é a melhor forma de resolvê-los, mas digamos que algumas vezes não podemos evitar que os mesmos cheguem. Um problema para você pode ter sido um relacionamento que não deu certo. Digamos que ao analisar sobre essa situação, fica evidente em seu pensamento que a outra parte é totalmente difícil: errado! Não foque em 2013 nos erros dos outros, pois eles só fazem conosco quilo que lhe permitimos fazer, ok? O foco principal a ser analisado e mudado é a sua pessoa, pois quando você mudar (sem seus conflitos interiores), tudo a ser redor: muda como conseqüência de sua mudança em primeiro lugar.
Perceba que você em primeiro lugar, é tudo o que deve acontecer em 2013; não como em uma egotripp (viagem ao fundo do ego), ou de uma forma egoísta. O ID tem que equilibrar o ego sim, e você tem que ter a certeza de que uma mudança sua, causa um impacto tremendo em tudo e todos que estão ao seu redor.
Faça como Danuza Leão, escolha descomplicar-se e passe a dizer que: “é tudo tão simples”…
Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc