Ele acabou de sair de um namoro, mas se diz apaixonado por mim. É verdade?

Olá, Dr. Neurônio
Leio bastante o seu blog e sou só elogios! Muito boa essa iniciativa de ajudar a nós, mulheres.
Bem, essa é a primeira vez que escrevo, estou realmente muito aflita com o que vem acontecendo comigo, e gostaria de sua opinião sobre o que fazer sobre o caso.
Há aproximadamente um mês, conheci um garoto na balada, vou chamá-lo de *Pedro. No dia em que nos conhecemos não ficamos, e até conversamos pouco, só que uma amiga minha acabou ficando com o amigo dele.

Passados alguns dias, dois ou três, o amigo do Pedro se aproximou bastante, tanto de minha amiga quanto de mim, e acabou surgindo uma amizade legal. Pouco depois o Pedro passou a me ligar frequentemente para chamar para sairmos, só que eu nunca ia, acabava sempre tendo alguma outra coisa pra fazer. Acabou que duas semanas depois de nos conhecermos acabei topando e saindo com ele, o amigo (ficante da amiga) a minha amiga e outro amigo deles. Nesse dia, domingo, acabei ficando com o Pedro. Ele foi super meigo e educado comigo, o achei maravilhoso. Logo no dia seguinte, na segunda, ele me ligou, conversamos, mas não saímos.

Na terça a noite eu encontrei o orkut dele, e vi que ele estava namorando, fiquei bastante triste e resolvi que não sairia mais com ele, quando ele me ligou na quarta-feira de manhã eu falei logo que não daria pra sair porque ele tinha namorada, ele me falou que não tinha namorada, que essa era uma história muito complicada e que, se eu quisesse ouvir ele me contaria, e pediu para que saíssemos para conversar. Topei, fomos jantar e durante o jantar ele me contou toda a história dos dois, que namoraram durante 5 anos mas que terminou, por vários motivos, e que não entrava no orkut fazia bastante tempo, e da ultima vez que tentou entrar não era a mesma senha, enfim, nesse dia eu não fiquei com ele.

Voltamos a sair na sexta, jantamos na casa de um casal de amigos dele. No sábado fomos para um bloco de carnaval de rua, no domingo passamos a tarde inteira juntos. Durante a outra semana (a ultima que passou), todos os dias ele veio aqui em casa depois do trabalho, trazia flores, bombons, cada dia uma surpresa, falava que estava apaixonado, que isso nunca aconteceu na vida dele, de se apegar tão rápido a alguém, além disso ele conheceu meus pais. Passamos o ultimo sábado e o domingo juntos novamente, ele foi para o aniversário de uma amiga minha comigo em um barzinho, e fomos para a casa de outro casal de amigos dele, que inclusive lá, tocamos no asunto do orkut, e o amigo dele disse que realmente ele não tinha namorada, mas que como a maioria dos casais ficaram novamente após o termino do namoro, o Pedro jurou pra mim que depois que ficou comigo, só ficou comigo.

mda banner 2

Ah, aconteceu outra coisa durante o jantar que esqueci de mencionar, um conhecido do Pedro apareceu com a namorada no restaurante, e a menina (do casal que estava conosco) me contou que a namorada do tal amigo era bastante amiga da ex do Pedro.
Enfim estava tudo maravilhoso, quando ontem uma amiga minha achou estranho o fato dele não ter se alterado em tirar o namorando do orkut e da namorada dele também estar assim.
Ontem liguei pra ele e conversamos muito sobre isso, acho muito estranho, pois fizemos planos de viagens, ele me liga toda hora (não é exagero), ele se declarou completamente pra mim.
Resultado, depois de ontem ele desfez o orkut, mas o da ‘namorada’ continua lá como namorando, às vezes penso que a relação deles deve estar acabando, as vezes penso que não acabará nunca, fato é: agora eu estou achando que ele realmente tem namorada, mas não entendo o fato de estar comigo o tempo todo, saindo para lugares públicos, sendo exatamente maravilhoso comigo pedindo para que eu não mudasse, pois me achava perfeita em tudo o que eu fazia ou tudo que eu falava, me apresentando os amigos, se bem que essa última parte tenho medo, porque, apesar de serem casais casados, podem ser cúmplices dele. Eu realmente não tenho mais o que pensar, não quero perdê-lo, mas também não quero sofrer mais do que já estou sofrendo, isso está sendo muito ruim! Hoje ele virá aqui em casa para conversarmos, mas de antemão, gostaria de uma opinião sua, o que você acha que está acontecendo?

Olá Dr. Neurônio, gostaria de fazer alguns complementos ao email que mandei anteriormente.
Lendo o post ‘ Gosto dele, mas estou com muita raiva. O que devo fazer? ‘, me identifiquei bastante com a história, porém a diferença é que não houve casamento e que todos os finais de semana passamos juntos.
Aconteceu outra coisa que me esqueci de citar, mas vamos aos fatos:
1. Quando eu falei sobre o relacionamento do orkut o Pedro me falou que ia tirar e acabou ‘excluindo’ o orkut, (‘excluindo porque no mesmo dia em que ele me falou isso, eu fui conferir e ele apenas retirou a foto do perfil e mudou de nome, provavelmente para que eu não o encontre no site, pois eu não o tenho adicionado, mas tenho os amigos dele, o que tornou muito mais fácil descobrir a mentira, além disso o orkut da namorada, também continua namorando).
2. Ontem ele veio aqui em casa, menti, quando ele disse que excluiu o que estava nos fazendo mal e perguntou se eu tinha visto eu disse que não vi, mas que tudo bem. Porém falei que bastava apenas colocar solteiro, e ele disse “não, se isso estava atrapalhando o nosso relacionamento era melhor não ter mais”;
3. Ainda aqui em casa ele me falou que queria que a gente desse certo, que estava muito apaixonado e me pediu para não deixar de ser assim nesse nosso ‘relacionamento’;
4. Ele vai viajar para estudo no final do mês que vem, e falou ontem (praticamente chorando) que queria que usássemos essa viagem para o nosso bem, para termos saudades e para matarmos essa saudade, e me fez uma proposta de passar um tempo lá com ele (fez isso com a maior empolgação, fez planos de locais onde iríamos visitar).
Por um lado queria ver onde essa história vai terminar, eu não queria abrir mão dele, quero descobrir o que anda acontecendo com esse namoro que ele insistem em dizer que acabou e eu sei que não, por outro lado não quero sofrer.
É engraçado, Dr. Neurônio, só o fato de desabafar assim com você já tira um peso enorme do meu coração, então obrigada desde já! Estarei ansiosa aguardando a sua opinião


Olá M.P.

Tudo bem? Obrigado pelo seu e-mail e vamos aos comentários.

O que parece é que o namoro com a ex acabou recentemente e ele ainda gosta muito dela. Deve ter havido algum problema sério que separou os dois, mas eles ainda se gostam muito.

O fato dele estar sendo “perfeito” demais com você, e se precipitando com planos para tudo, falando que está apaixonado, e etc.,  é um indício muito grande do sentimento que ele tem por ela, e está tentando substituí-la por você, tentando se convencer que sente por você a mesma coisa que sentia por ela. Muita gente acaba fazendo isso, projeta na próxima pessoa tudo que sentia pela anterior, e por isso, acaba sendo tudo tão rápido no nível de relacionamento.

Ah, e só pra comentar, a desculpa do namorando do Orkut foi extremamente ridícula, só alguém muito inocente para cair nela. Ele realmente mentiu para você, o que prova, mais uma vez, tudo que sente pela ex.

O namoro deles acabou, mas ele ainda não consegue desligar-se completamente dela, e se ela ainda mantém o “namorando”, parece estar na mesma situação. Procure saber o motivo de terem acabado, se foi essa viagem ou outra coisa. Eu apostaria na viagem.

Se você for uma boa ficante/namorada ele vai acabar conseguindo se convencer que é apaixonado por você, e poderão ser muito felizes, mas é algo perigoso, pois se a ex procurá-lo, podem até acabar voltando.

Espero ter ajudado.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

2 comentários No Ele acabou de sair de um namoro, mas se diz apaixonado por mim. É verdade?

  • Adorei seu blog, viajando na net acabei caindo por aqui rs agora vou passar sempre!
    Bom, gostaria de um conselho.
    Há um mês atrás conheci um rapaz “João” foi muito engraçado a forma em que nos conhecemos, até parece coisa do destino “mulheres” rs.. Foi assim: Passei um fds na praia com uma pessoa, cheguei em sp e fui pra casa da minha irmã, chegando lá uma amiga nossa ligou pedindo um remedio pois estava com mta dor de cabeça, ai falei pra minha irmã, vamos lá na casa dela levar, levamos, e saindo do condominio dela tinha 3 homens em frente o prédio, eu a minha irmã entremos no carro e eles ficaram mexendo enfim… Saimos e os 3 acabaram seguindo a gente de moto, fizeram a gente parar e um deles pediu meu telefone e geralmente sempre passo número errado, pois bem, neste dia passei o certo rs e só pra lembrar não sei como tive coragem pois ele estava de capacete :s .. No mesmo dia ficou mandando mensagem, uma atras da outra “Posso te ligar” – “Achei vc linda” – “Qro te conhecer” – “Me liga quando tiver um tempo” e outras coisas mais… Isso me irritou tanto que não respondia nenhuma e quando ele ligava não atendia (já estava arrependida de ter passado o numero certo) pensei: Como vou conhecer alguém que do nada passei meu cel e por sinal estava de capacete! Mas ele acabou me vencendo pelo cansaço, depois de 2 dias comecei a responder as mensagens e atendia quando ele me ligava! E de verdade ele foi me surpreendendo aos poucos, comecei gostar da situação e conversamos por tel durante uma semana, e mais uma vez fui vencida pelo cansaço, marcamos de sair, e fui, e por sinal mais uma vez foi uma surpresa, pois achei ele lindo, simpatico, bonzinho e muito educado, fomos jantar e foi perfeito, ele disse que gostou bastante de mim, do meu jeito, e que queria me sir outras vezes comigo, ai disse que gostei dele tbm etc.. papo vai, papo vem, ele me contou que já foi casado, que fazia 2 meses q tinha saido de casa, q era recente sim, mas q ele levou 1 ano para tomar esta decisão, mas já não andava muito bem a situação dele com a ex, ele só tem 23 anos ficou 3 anos casado e ela tem 33 anos, e eu sou bem nova tbm tenho 22anos! Bom fiquei surpresa pela idade dele, pois não esperava q fosse tão novo uma pq não aparenta e por ele já ter sido casado mas não tem filhos “menos mal” .. Continuamos saindo numa boa, afinal passado é passado né?!! E eu que jurava nunca ficar com uma pessoa que tenha filho ou com um cara que é rescentemente separado, pq sou um pouco ciumenta e já pra evitar algumas coisas falava q sera assim, mais não foi rs.. E achei que ele sempre foi e está sendo muito sincero comigo, estamos a 1 mes e pouco, el eme liga todos os dias, continua me mandando mensagens, vive me elogiando pelo meu jeito, diz q tenho rostinho de boneca, q sou linda isso e aquilo, não pensa q me iludo com essas coisas, mas vejo a sinceridade nos olhos dele, e a partir do momento em que nos conhecemos saimos todos os fds, ele esta sempre presente, quer fazer tudo comigo, faz favores até pra minha famila(minha mae acabou convidando ele pra ir na minha casa, pois estava curiosa pra saber quem era o meu “tal” amigo que tanto ligava na minha casa rs) ele foi ela gostou dele, mas pra todos ele é meu amigo e pronto, uma pq tenho medo de algo mais sério pois ele ainda é casado no papel e um mês é pouco pra saber se da pra rolar um namoro, embora ele já me perguntou se queria “dar inicio a um relacionamento mais sério” disse que preferia conhece-lo melhor! E de fato prefiro mesmo. Ele me trata super bem, pra ter uma idéia já chegou sair da casa dele de madrugada pra ficar comigo no hospital, este dia tinha ido a uma festa e acabei caindo e bati a cabeça acabou cortando e fui para no hospital, liguei pra ele e ele foi chegou antes q eu no hospital até, lembrando que ele não foi pq não dava pra ele ir na festa e por isso ficou em casa! No começo ele explicou algumas coisas do relacionamento dele anterior, escutei, entendi, mas não gosto q comente mais nada, afinal PASSOU, só disse que ainda precisa manter contato com ela a respeito de um apartamento que eles estavam combrando, pois as vzes vai ter q ir em reuniões e vai ter q ve-lá, mas que antes d qualquer pessoa ele vai me contar quando tiver que encontra-la ou qualquer coisa do genero, ele parece ser mto sincero, e já disse que não menti pra mim, muito menos está me usando pra esquecer alguém.. Ele me trata como se fosse a namorada dele, mas não somos namorados ainda, não por enquanto. Será que ele gosta realmente de mim, será que está curtindo ficar comigo de verdade? Será que ele gosta da ex ainda? Tenho medo de começar a namorar e ele acabar voltando com ela sei lá.. Eu já namorei 4 anos e quando acabou, acabou e pronto, eu acredito nas coisas que ele me fala, mais não consigo acreditar 100% devido a relacionamentos anteriores pegamso meio que um receio de confiar 100%. Você como homem o que acha dessa situação?? Desde já obrigada!

  • Muito interessante a sua colocação Dr. Neurônio,
    Confesso que não tinha pensado nessa possibilidade!
    Obrigada!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.