7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

casal se olhando

Ele acabou de sair de um relacionamento longo.  Você deve tentar algo ou é melhor esquecê-lo?

Oii Alexandre, tudo bem? Vi um texto seu e adorei! Gostaria de compartilhar com você um acontecimento do meu último relacionamento. Conheci um rapaz que tinha acabado de terminar um namoro de 4 anos e logo nos envolvemos.

Ele passou a vim aqui em casa, conheceu minha família, conheci a dele e ele estava tão seguro sobre nós dois que queria algo sério.

Eu, com muita expectativa em relação a isso. Passaram alguns meses e ele falou que estava confuso sobre nós dois. Pediu um tempo porque queria pensar melhor e fazia comparações entre eu e a ex.

Pior ainda, disse na minha cara que sentia falta dela!!! COMO ASSIM? Me iludindo! Fiquei muito magoada e ainda não superei isso. Me fala algumas verdades porque eu estou precisando mesmo, por favor!

Aguardando uma resposta sua,

bjs!

 

Oi V,

Tudo bom?

Fico muito feliz por gostar dos meus textos. Vamos lá à sua resposta.

Veja bem, eu não acho que ele te iludiu, sabia? Eu acho que ele SE iludiu. Calma, não estou falando que você não é uma boa namorada, mas que ele fez besteira. Deixa eu explicar melhor.

Quando alguém sai de um relacionamento longo, por mais que ache que não sente mais nada pela ex, ele vai sofrer um “baque”, afinal, a pessoa com quem ele passou tanto tempo simplesmente deixou de fazer parte da sua vida.

Com isso, ele vai se sentir mal. Muito mal!

Então ele faz o que?

Fica em casa, passa um tempo com os amigos, fica bem e depois conhece gente nova, né? Bem, deveria, mas não!

Ele vai pra balada, conhece alguém novo, se identifica e é aí que o problema acontece….  Passa a projetar nessa pessoa o relacionamento anterior e tudo que sentia pela ex.

Como ele está acostumado com um relacionamento mais sério, vai querer isso também. Rapidamente. Ele precisa preencher o vazio que a ex deixou.

É por isso que as pessoas que passam por essa situação geralmente querem namorar logo, conhecer família, amigos e fazem planos futuros.

Na cabeça dele, essa nova pessoa é simplesmente perfeita. Tem todas as qualidades da ex e nenhum dos defeitos dela. É muito melhor. Pra ele, encontrou o amor da sua vida e não poderia estar feliz.

Ele realmente acredita nisso (e faz de tudo para acreditar), não está tentando iludir ninguém. Na verdade, só está tentando idealizar alguém para remendar o seu coração despedaçado. É uma espécie de fuga da dor.

Só que…..

ninguém é perfeito e depois que essa ilusão que ele mesmo criou passa, ele cai na realidade. Passa a ver os pequenos defeitos que todos temos e percebe que nem tudo era como ele imaginava… obviamente.

Então finalmente percebe que estava imaginando uma pessoa perfeita – o que não existe –, enquanto na realidade estava projetando a ex na atual.

Aí passa a ficar comparando (se não falar, ao menos na cabeça dele) as duas em tudo: comportamentos, atitudes, relacionamento e sexo. Inclusive alguns até imaginam a ex enquanto transam com a atual.

Horrível, né?  Mas é o que acontece.

Depois disso, bate uma confusão na cabeça dele e o passo mais óbvio é pedir um tempo ou terminar.  A história é sempre assim e acontece todas as vezes.

Cansei de ver isso se repetir com amigas e amigos próximos, inclusive.

Por isso que sempre digo: NUNCA, JAMAIS se relacione com alguém que acabou de sair de um relacionamento longo. Ele não está pronto. E também não se relacione assim que terminar um.

Então, pra você, recomendo ler o meu texto:   Como esquecer um otário

E para saber como conquistar de verdade o homem que você deseja, independente se ele saiu de um relacionamento, se é cafajeste ou se vocês nem se falam, clique aqui e confira a apresentação.

4.5 (90%) 4 votos

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Preciso de conselhos

    Oi Alexandre… Meu caso e complicado me relacionem com uma cara mãos Velho e era tudo de bom até as fofocas e intrigas começarem a detonar o relacionamento principal mãe te pq ele escuta muito e por causa disso terminamos… duas semanas depois ele engajou um relacionamento com uma mulher mais velha que ele com a vida estabilizada e agora estão noivos explodindo coracie na desde social e tudo fazendo declarações iguais a que fazia pra mim… mas esse término tem quatro meses e agora está noivo de outra que é bem de situação financeira e ajuda ele nos planos que ele sempre na vida… mas ele procura sempre informações sobre minha vida ou me incomodar com a vida dele… concordo que incomoda muito pois gosto muito dele ficamos junto um ano e seis meses terminamos a quatro meses e ele está noivo e eu triste tentando me desapegar mas ele mexe comigo… veio atraz uma vez no meu serviço mas não quis papo com medo dele me humilhar mas por onde eu passo e ele me vê eu chamo a atenção dele ele fica olhando… Mas se a vida dele ta tão boa o que quer? Nao sei o que pensar so fico quieta na minha sumi de rede sociais e não conversamos nem por msg ele só da um jeito de aparecer e mostrar qie esta bem… e eu me sinto muito mal com a auto estima la em baixo

    Olá. Estive a ler os seus textos e gostei muito. E queria que me desse uma opinião sobre o que estou a passar. Namorei 3 anos com um rapaz, ele andou 2 anos para me conquistar. Até que ele foi para o exército e so começamos a estar juntos ao fim de semana. Há uns tempos para cá, ele começou a passar mais tempo com os amigos e estava mais frio comigo e também com família (mãe, pai e irmã). E eu estava sempre resmungar com ele e tentar que ele percebesse que as coisas assim não estavam bem. Ele uma vez disse – me que continuava a mesma pessoa, so estava mal psicologicamente e que se sentia preso por estar no exército. Ele foi para lá para que o meu pai aceitasse o nosso namoro, porque na altura que assumimos, como moramos numa aldeia, andou rumores dele andar por “maus caminhos”. Ele sempre foi muito sincero comigo e sempre fomos transparentes um com o outro. Há uns 4 meses atrás, ele disse que queria estar sozinho depois de uma discussão que tivemos, e acabou comigo, mas continuava a querer falar comigo e a estar comigo. Acabou por se arrepender e voltamos. Mas depois tivemos outra discussão, parva mesmo. E ele disse que não estava bem, que queria estar sozinho e acabou comigo por mensagem. Isto aconteceu há quase dois meses e nunca mais esteve comigo pessoalmente para me dar uma justificação. Vamos falando, eu insisti para resolver as coisas, mas não adianta. Contudo ele diz que quer ser meu amigo, que podemos falar de longe a longe e só há uns dias é que disse que o que sentia por mim não era a o mesmo. Acho que deve ser normal, não falamos quase nada e nem estamos juntos. A família dele está super admirada com isso, ele mal para em casa também, eles acham que ele está completamente perdido. Eu deixei de lhe mandar mensagens… Acho que foi o que fiz melhor.

    Mtooo obrigada

    Oi Alexandre,
    Eu estou com um probleminha e penso que você é a pessoa certa para me ajudar, estou gostando de um amigo meu ele acabou de sair de um relacionamento de nove meses o mais longo que ele teve, ele tambem é ex de uma amiga que esta com outro atualmente , esse meu amigo veio na minha casa nos estavamos brincando e derrepente nos olhamos e beijamos , no dia seguinte ele veio me ver novamente, ele disse que estava na aula ontem e se pegou olhando para janela pensando em mim , minha amiga fala para eu ir com calma, mas faz muito tempo que eu nao gostava de ninguem . O que eu faço? E se ele quiser voltar com a ex? E se ele estiver passando no seu periodo carente ? Mas e se nos dermos certo????? Ai meu Deus vou ficar louca nao paro de pensar nele ????????

    Muito bom o texto Ale. Quanto tempo mais ou menos a gente pode julgar um tempo saldável pra iniciar outro relacionamento? Eu sei que isso é muito individual. Mas um cara que separou a 7 meses por exemplo, ainda é pouco tempo?

    Oi Alexandre conheci u homem pela internet adorei ele sab aquela sensação q agente si conhece a anoss ele tbem acha isso,mas ele acabou de sair de um relacionamento de 7 anos tem 8messes q está só ele disse q agora não quer nada sério no momento como faço p mudar isso?

    Boa tarde Alexandre conheci um homem pela internet adorei ele parece q o conheço a anos e ele tbem acha isso mas ele acabou de sair de um relacionamento de 7 anos tem 8 messes q acabou mas ele disse q ñ quer nada sério por agora o q eu faço

    Exatamente, gostei muito do artigo.

    Oi Alexandre estou lendo seus artigos e recentemente meu namorado me pediu um tempo pois me disse que estava confuso perdido e não sabia o que estava sentindo realmente estamos juntos a 2 anos e ele saiu de um casamento traido de 11 anos. Gosto muito dele porém ele ainda não me deu oportunidade de conversamos sempre fala que gosta muito de mim me respeita e admira e sempre me responde com carinho mas estou me sentindo perdida

    Não existe homem confuso, existe homem desinteressado. Como falei no texto, ele não está confuso, ele inda gosta da ex.

    Olá Alexandre e como e o que devemos fazer ou agir quando um homem está confuso? Deixar ele á vontade e decidir o que quer mesmo que ele enxergou outra realidade dessa nova namorada? Aguardo.
    Bjs

alexandrechollet

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.